A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

21/07/2013 10:48

Manifesto pela cultura e festa julina agitam domingo na Orla Morena

Paula Maciulevicius
Organizado pela Associação dos Amigos da Orla Morena, a festa começa depois da manifestação que será realizada pelo projeto de dança “Zouk”, para que o movimento cultural não chegue ao fim. (Foto: Arquivo)Organizado pela Associação dos Amigos da Orla Morena, a festa começa depois da manifestação que será realizada pelo projeto de dança “Zouk”, para que o movimento cultural não chegue ao fim. (Foto: Arquivo)

Neste domingo a Orla Morena é palco da 1ª Festa Julina dos Amigos da Orla. A partir das 17h e de graça, quem quiser descer para o calçadão vai encontrar quadrilha, comidas típicas, capoeira, dança de salão, artesanato e leilão. 

Veja Mais
Integrantes do "Zouk na Orla" criam evento no Facebook para projeto não acabar
Movimento cultural na Orla vira caso de polícia com vizinha insatisfeita

A festa vai contar com show de Delinha e Paulo Sérgio e Santhiago e apresentações de Capoeira e Tae Kwon Do.

Organizado pela Associação dos Amigos da Orla Morena, a festa começa depois da manifestação que será realizada pelo projeto de dança “Zouk” para que o movimento cultural na Orla não chegue ao fim. No último domingo, uma moradora vizinha da Orla se irritou com o som de quem estava dançando o Zouk, no espaço, em plena tarde de domingo e o episódio terminou em Polícia e com a promessa de que ali não teria mais a dança.

Nesta semana os integrantes se mobilizaram e criaram no Facebook o evento “Salve a arte na orla”. Eles pedem para quem for até o local, leve cartazes e usem camisetas brancas. Cerca de 100 pessoas participam das aulas da dança de “Zouk”, que são ensinadas de graça. O ritmo tem origem latina e o nome significa "festa". No Brasil, o estilo lembra a “Lambada” e é incrementada com giros e movimentos de braços presentes na Salsa, Soltinho, Rock and Roll e Forró.




Quero saber como foi o manifesto e também a Festa Julina na Orla?

Realmente não entendo porque essa senhora e outros que são contra os projetos culturais que acontecem na Orla Morena.
Será que os mesmos não lembram como era antes da Orla?
Lembro que era um local abandonado, cheio de mato, viciados e onde poderiam esconder facilmente todo tipo de criminosos. Imagina ser assaltado ou violentado durante a luz do dia.

Tem sim que voltar as atividades culturais! Afinal, beneficiava não somente as pessoas que moravam próximos, e sim TODA a população da cidade. E mais, a maioria das atividades terminava antes das 22:00h.
Melhor que seja utilizado pela população do que ficar largado e tornar MAIS UM "ELEFANTE BRANCO".
 
Marcelo Mattos em 21/07/2013 21:51:42
Viva a dança na orla, viva a cultura. Enquanto os jovens estão dançando e manifestando a cultura os vizinhos não tem que se irritar não. Irritem-se contra a violência, contra as arruaças, contra os jovens bebendo em bares das redondezas, isto sim. Paz e alegria ao nosso redor. Disto estamos precisando. Eu apoio a dança na orla.
 
brigida brites marques em 21/07/2013 17:57:08
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.