ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Maracangalha abre desfiles que neste ano vão levar o Carnaval aos bairros

Ângela Kempfer | 07/02/2013 07:30
Imaginário Maracangalha desfila hoje no bairro São Francisco. (Foto: Divulgação)
Imaginário Maracangalha desfila hoje no bairro São Francisco. (Foto: Divulgação)

Nenhum é oficial, mas começam a fazer a diferença no Carnaval de Campo Grande. Blocos alternativos, criados em diferentes bairros da cidade, este ano vão aproveitar a folia nos bairros, movimentando as comunidades.

Hoje, o grupo Imaginário Maracangalha abre a festa espontânea no São Francisco, sede da trupe teatral. Amanhã o Rockers faz o desfile na região da Universidade Federal, endereço do bar que também resolveu arrastar foliões. No sábado, o Cordão Valu colore o Centro.

No domingo Confraria do Choro faz a festa na Vila Alba. Normalmente a confraria funciona no quintal do dono, na avenida Madri, mas diante da animação dos frequentadores, também resolveu organizar o bloco.

"É um ano muito especial, porque estamos vendo o carnaval vingar. Os blocos vão desfilar nas comunidades, estão ocupando os bairros", comemora o diretor do Maracangalha, Fernando Cruz.

O grupo de Teatro costuma usar espaços públicos para apresentações e assim será até o dia 11, puxando o público ou engrossando os blocos dos companheiros.

O Maracangalha resolveu abrir o Carnaval na quinta com um cortejo em homenagem ao Deus do teatro, Baco para os romanos, Dionísio para os gregos.

Com uma charanga e as tradicionais marchinhas, a trupe saíra da praça que fica em frente à Igreja São Francisco e pelas ruas 13, 14 e Calógeras, vão chamar a população para uma festa que ainda não empolga muito campo-grandense.

Há 10 anos, o mesmo grupo fazia a festa no Bloco da Usina Conceição Ferreira. Com a festa decadente na cidade, o bloco acabou e só nos últimos anos a empolgação voltou forte. "O que tem de gente ligando para saber do cortejo...São muitas pessoas interessadas agora no Carnaval", comemora Fernando.

A concentração será às 17 horas, na Casa Vai ou Racha, sede do grupo, entre a Igreja e o supermercado Comper da 13 de Maio. Já o desfile está previsto para às 19h.

Depois da caminhada pela região, a festa termina na Vai ou Racha, com participação das Escolas de samba, de outros blocos da cidade, Sampri, Chicão Castro, Begét de Lucena, Baldinir Bezerra da Silva e Carlinhos, Wherter Fioravanti, Gustavo Egami e Pepa Quadrini

Faça chuva ou faça sol, o Maracangalha vai puxar os foliões e adoraria que todos fossem fantasiados.

Na Vila Alba, Confraria do Choro reúne amigos para noites de música, mas no Carnaval vai virar bloco.
Na Vila Alba, Confraria do Choro reúne amigos para noites de música, mas no Carnaval vai virar bloco.

Serviço: os desfiles não oficiais ocorrem até o domingo, veja os endereços das concentrações e os horários:

Imaginário Maracangalha - Praça em frente à Igreja São Francisco, no final da 14 de Julho. A partir das 17h
Rockers - Avenida Manoel da Costa Lima, número 34. A partir das 18h
Valú - Rua General Melo, acesso à Feira Central. A partir das 14h
Confraria do Choro - Avenida Madri, 1.100. A partir das 17h30

Nos siga no Google Notícias