ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Diversão

Marcha com homenagem a Raul Seixas terá segunda edição em agosto

Elverson Cardozo | 27/07/2014 07:23
Dez bandas estão confirmadas para se apresentar este ano. (Foto: Hélio Rodrigues)
Dez bandas estão confirmadas para se apresentar este ano. (Foto: Hélio Rodrigues)

Em 2013, Campo Grande realizou, pela primeira vez, a marcha em homenagem a Raul Seixas, coisa que São Paulo, por exemplo, faz desde 1990. O evento, batizado de “Panela do Diabo”, mesmo nome do último disco do cantor, lançado em 1989, em parceria com Marcelo Nova, terá segunda edição este ano, no dia 16 de agosto, das 15h às 22h, na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A entrada é gratuita.

A homenagem ao “Maluco Beleza”, que deixou órfãos no rock nacional, acontece em várias Capitais e é marcada pelo drinque na panela, com a mistura de várias bebidas, e por uma programação musical bem diversificada. Em Campo Grande não será diferente.

Dez bandas estão confirmadas: Teenage Brains, Japura Noise Project, PxDx, Impossíveis, Commando 77, Banda Bravo, Rejeitados Pelo Diabo, ButcherCrow, Satna Vivie, e Jeff Bononi. Os músicos vão se apresentar em dois ambientes, na Concha Acústica da Universidade e no Auto Cine, ao lado do Morenão.

No ano passado, cerca de 500 pessoas se dividiram entre dois palcos. (Foto: Hélio Rodrigues)
No ano passado, cerca de 500 pessoas se dividiram entre dois palcos. (Foto: Hélio Rodrigues)

A distribuição dos palcos ainda não foi definida, mas a marcha já está acertada. Sairá da concha, passará ao lado do ginásio poliesportivo, vai até o bar Escobar, point dos universitários, e retornará para o Auto Cine.

A informação é do professor de história Hélio Rodrigues Júnior, um dos organizadores. A segunda edição só será realizada, diz, porque o público aprovou a ideia. No ano passado quase 500 pessoas acompanharam o evento. A expectativa, desta vez, é que o número de presentes seja semelhante. “Não mudamos quase nada. A base nossa é a mesma. Só esperamos mais calor do público”, afirma.

Até agora, no Facebook, menos de 150 confirmaram presença. A organização está por conta do Coletivo Contra Mão, que conta com o apoio do DCE (Diretório Central dos Estudantes) da UFMS.

Nos siga no Google Notícias