ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Marcos Assunção e Orquestra Jungla encerram o 9º FAS com música instrumental

Francisco Júnior | 30/04/2012 17:53

O instrumentista Marcos Assunção e a Orquestra Argentina Jungla encerram na noite de hoje o 9º Festival América do Sul. Os dois shows irão acontecer no Palco das Américas, na praça Generoso Ponce, às 20 horas e às 21 horas, respectivamente.

Com um intenso trabalho de pesquisa musical que abrange clássicos do erudito e da música popular, Marcos Assunção é detentor de uma sonoridade marcante, que evoca a nossa cultura unificando fronteiras entre as variadas tendências musicais.

O espetáculo do 9º FAS evoca o trabalho gravado em 2011, “Eu, a Viola e Eles”, que recebeu investimento do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC/MS). Ele apresenta um repertório autoral voltado para a viola caipira, seu principal instrumento, e conta com a participação de importantes nomes da música, como o baixista Marcelo Mariano. A sonoridade da viola é acompanhada por instrumentos contemporâneos como a percussão, contrabaixo, guitarra semiacústica, violão e flauta transversal.

A Orquestra Argentina Jungla é um grupo musical que formou-se há cinco anos para explorar a poderosa combinação da percussão tradicional do oeste africano com instrumentos de sopro, violões e baixos elétricos. Os músicos fazem a interpretação de um repertório de diversos gêneros da América com raiz negra, como o reggae e o jazz.

As apresentações são sempre muito festivas com a intensidade do ritmo e a improvisação dos outros instrumentos que desenvolvem seus solos conversando com esta base. O resultado é energia e colorido a esse show, para se dançar do começo ao fim ou escutar uma mistura de sons muitos originais.

Nos siga no Google Notícias