ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Marquês abre desfile em Corumbá com “pé” no carnaval da Capital

Escola destacou dois personagens importantes do carnaval da Capital

Juliene Katayama | 16/02/2015 09:01
Marquês de Sapucaí homenageou carnaval de Campo Grande (Foto: Renê Márcio Carneiro)
Marquês de Sapucaí homenageou carnaval de Campo Grande (Foto: Renê Márcio Carneiro)

A escola de samba Marquês de Sapucaí abriu o desfile do Grupo Especial do carnaval de Corumbá na madrugada desta segunda-feira (16) e destacou dois personagens marcantes do carnaval de Campo Grande. Antes, quatro agremiações do Grupo de Acesso passaram pela avenida.

Para abrilhantar o desfile, cerca de 900 componentes, entraram na avenida para defender a Marquês de Sapucaí. A escola de samba destacou dois personagens marcantes do carnaval da Capital: João Renato Pereira Guedes, o Picolé, e o carnavalesco Valdir Gomes.

Nas 14 alas, as escolas de samba da Capital foram lembradas em suas cores e símbolos. O carnavalesco Valdir Gomes, hors concours do Desfile de Fantasias do Corumbaense Futebol Clube, veio como destaque em um dos carros da escolaO primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira mostrou no traje uma reverência à Marquês de Sapucaí, escola que proporcionou a homenagem aos campo-grandenses.

Com seus 80 ritmistas, a bateria conduzida pelo mestre Luciano decidiu por fazer o recuo na rua XV de Novembro enquanto a escola passava pela passarela do samba. A ala das baianas fez menção à escola de samba Unidos do Cruzeiro que tradicionalmente possui a melhor ala de baianas das agremiações campograndenses.

Nos siga no Google Notícias