A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

07/04/2015 18:59

Menina famosa por encontro com Alexandre Nero é a alegria em um mundo complicado

Ângela Kempfer e Alan Diógenes
Hanna mora no Dom Antônio Barbosa. (Foto: Alcides Neto)Hanna mora no Dom Antônio Barbosa. (Foto: Alcides Neto)

Hanna Souza de Carvalho tem 8 anos e nas últimas 24 horas virou “estrela” ao lado do ator Alexandre Nero. Mas não em obra de ficção. A menina tem encantado muita gente nas redes sociais pela reação de alegria contagiante, registrada em vídeo durante visita do “Comendador” ao bairro Dom Antônio Barbosa.

Veja Mais
Avião de Xuxa faz pouso de emergência após ser atingido por raio
Begèt de Lucena e Mari Depieri são as vozes do Som da Concha de hoje

Os olhos brilhantes não combinam com a realidade que tem sido bem complicada para a família de Hanna. A mãe conta que se separou e veio com os 4 filhos de Manaus para Campo Grande, na tentativa de sair da miséria. Aqui, mora em um barraco de papelão, madeira e lona, ao lado do lixão da cidade.

No mês passado, o pai das crianças morreu, mas nenhum dos filhos pode se despedir, por falta de dinheiro para a passagem até o Amazonas, diz a mãe.

Mesmo assim, os pesares não apagam o sorriso teimoso da garota que fala com a esperteza de quem conhece a vida, mas leva os dias sempre gargalhando.

Hoje à tarde, depois da escola, encontramos a menina ainda faceira com o sábado inesquecível, quando Alexandre Nero apareceu de surpresa na comunidade.

Tivemos de esperar os 40 minutos para falar com a nova "celebridade" do bairro, tempo da caminhada exigida todos os dias na volta da escola. Inseparáveis, ela chega com a irmã Raquel, de 11 anos, e começa a contar como foi a tarde com os colegas.

Hanna chega da escola ao lado da irmã.Hanna chega da escola ao lado da irmã.

No colégio municipal, até ontem ninguém acreditava que o “Comendador”, um dos astros mais famosos do Brasil atualmente, havia abraçado a menina “da favela”.

“Eles achavam que era mentira, que nunca ele ia num lugar sujo, fedido, cheio de barraco, na favela”, reclama.

A única prova estava no celular da mãe, mas nem em pensamento o aparelho seria liberado à menina para a comprovação fotográfica.

Hoje, com os vídeos postados pelo próprio ator circulando pela internet, a “fama” finalmente chegou. Mérito da menina que sonha em ser cantora, dançarina, ou qualquer outra arte que a fizer aparecer na TV. Persistência a “figura” já provou que tem.

“No dia que ele apareceu, a Hanna foi a única que identificou ele. As crianças falavam que não era, porque o Comendador já tinha morrido. Mas ela sabe que novela é feita de mentira e bateu o pé”, lembra a mãe Lilian Rabelo de Souza, de 37 anos, dona de casa.

A renda de casa é garantida pelo padrasto pintor. A mãe cuida das crianças e, principalmente, do caçula de 6 meses.

Os outros tiveram de ganhar responsabilidades bem cedo. Hanna, por exemplo, até pouco tempo dormia com o irmão de 4 anos em um cômodo independente, fora da casa, a cerca de 100 metros da rodovia. Mas isso mudou depois que um homem invadiu o quarto e aos berros a garota colocou o sujeito para correr.

Nas histórias da mãe, tudo parece tão tenso na vida da garotinha, que ela realmente merecia encontrar um "Comendador" de novela pela frente.

Depois da conversa, o que fica é a felicidade de Hanna, que até inspirou Alexandre Nero a definir a menina como a “coisa mais iluminada do universo”.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.