ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Diversão

Meninas comemoram aniversário com ofurô e até aula de yoga

Paula Maciulevicius | 23/06/2014 06:35
A brincadeira começou com uma confecção de chinelos e terminou numa aula de yoga. (Fotos: Marcos Ermínio)
A brincadeira começou com uma confecção de chinelos e terminou numa aula de yoga. (Fotos: Marcos Ermínio)

Massagem, máscara facial com direito a rodelas de pepino nos olhos e até ofurô. Para comemorar 9 anos, a menina Mariana Silva Wanderley resolveu levar as amigas para o spa. A brincadeira começou com uma confecção de chinelos e terminou numa aula de yoga, no Equilibbrium Centro de Construção do Ser, em Campo Grande.

Todas as 11 meninas, incluindo convidadas e a aniversariante, tinham entre 9 e 10 anos e participavam da experiência pela primeira vez. A escolha do lugar, ao invés de ser em um dos buffets da cidade, surpreendeu até a mãe de Mariana.

“Ela quem combinou e chegou para mim com tudo pronto. Eu achei bem diferente, só não sei se as outras crianças vão gostar como ela gosta”, comentou a advogada, Fernanda Wanderley de 41 anos.

Na entrada da sala, meninas foram recepcionadas para viver um dia de glamour.
Na entrada da sala, meninas foram recepcionadas para viver um dia de glamour.

A ideia nasceu de uma conversa entre a criança e a proprietária do espaço, a fisioterapeuta e professora de yoga, Sandra Tonini. “Meu pai uma vez me falou que a Sandra fez um aniversário num spa. Um dia vim fazer massagem e a gente falou de fazer o meu”, conta Mariana. A menina programou a festa com um ano de antecedência.

“Minhas amigas acharam super legal, é meio que uma brincadeira e como a gente gosta de brincar...”, dizia Mariana. A aniversariante mal se aguentava de tanta ansiedade aguardando as convidadas chegarem.

A festa foi realizada no próprio espaço Equilibbrium, na parte de cima, onde acontecem as aulas de yoga. As crianças foram convidadas a chegar às 14h30 e deveriam ser buscadas pelos pais até 18h. A média de tempo é a mesma das festas tradicionais de 4h a 4h30.

Fisioterapeuta e dona do espaço, Sandra garante às pequenas o mesmo tratamento dos adultos.
Fisioterapeuta e dona do espaço, Sandra garante às pequenas o mesmo tratamento dos adultos.

Mariana recepcionou todas as amigas, recebeu os presentes e juntas as 11 meninas subiram para desfrutar do spa. Até que os olhinhos delas vissem e entendessem como seria a festa, o papo entre as amigas eram especulações, de como achavam que seriam um banho de ofurô, por exemplo. “Acho que coloca aquelas pedras quentes, não é? É um banho em uma banheira de madeira redonda”, palpitava Ana Luísa Albieri, de 9 anos.

Ao subir as escadas, as meninas foram orientadas a retirarem os calçados. Descalças, foram recepcionadas na sala com pétalas de rosa pelo chão, balões vermelhos e amarelos, roupões e máscaras para a pele.

Na programação, as meninas fariam oficinas de confecção de chinelos, que poderiam levar para casa de lembrança, maquiagem, unhas, ofurô, máscara facial, massagem e por fim, a aula de yoga.

A única condição colocada às crianças no convite era para que levassem roupa confortável para o exercício e traje de banho. Bolo, salgadinho e suco estavam inclusos no pacote, assim como a decoração estava inclusa no pacote.

A decoradora Fernanda Golin, de 26 anos, explica que usou os tons da yoga para montar a mesa do bolo, que ficou no mesmo espaço de todas as oficinas. “Trabalhamos coisas lúdicas e para a idade delas. A máscara não é de creme, é de fruta, é tudo uma brincadeira para elas vivenciarem juntas. Elas acham que são mulheres, mas ainda não são”, observa.
Em cada atividade as meninas passaram cerca de 20 minutos até subirem para o espaço das massagens e do ofurô de chocolate.

A proprietária do espaço explica que mesmo as crianças têm estresse e passam por momentos de tensão. “Existem momentos da euforia, que nos banhos com água morna a gente procura relaxar, vai massageando as partes mais tensas. Elas são clientes iguais aos adultos, o cuidado é o mesmo” pontua Sandra.

O Centro vai passar a oferecer a opção de spa para festas infantis, o preço varia de acordo com os pacotes de oficinas. Apesar de toda ansiedade das meninas, com o trabalho do spa elas devem ter voltado para casa mais relaxadas e calminhas.

Do início ao fim, toda ideia da festa foi de Mariana. Ela queria ter o spa de aniversário como novidade. (Foto: Arquivo Pessoal)
Do início ao fim, toda ideia da festa foi de Mariana. Ela queria ter o spa de aniversário como novidade. (Foto: Arquivo Pessoal)
Nos siga no Google Notícias