ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Mesmo sem venda para menores, Conselho Tutelar fiscalizará show do Tiësto

Elverson Cardozo | 30/01/2013 06:30
Reunião dos conselheiros na manhã desta terça-feira. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Reunião dos conselheiros na manhã desta terça-feira. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Reunião no Conselho Tutelar da região central de Campo Grande definiu que os 15 conselheiros do órgão vão acompanhar as entradas no show do DJ Tiësto, neste sábado (1), em Campo Grande.

A própria organização já anunciou que a presença de menores está proibida no Jóquei Clube, mas a Vara da Infância e Juventude, que determinou acompanhamento, quer garantir a segurança.

A reunião para discutir o assunto foi realizado na manhã desta terça-feira (29), na sede do Conselho da região central. Uma das participantes, a conselheira Anna Caroline Kalashe, de 32 anos, afirmou que o órgão vai atuar em conjunto com a Polícia Civil e em parceria com a SAS (Secretaria de Assistência Social).

Os conselheiros esperam que a SAS disponibilize uma Kombi para possível recondução de jovens durante o show. A equipe estará no local a partir das 18h e deve permanecer até o encerramento.

“Nós vamos estar lá verificando se a organização do evento está tomando os cuidados para que os adolescentes não entre”, disse.

O objetivo da ação é garantir a segurança de jovens e adolescentes e evitar o consumo de bebida alcoólica por menores de idade.

Show – A estrutura para o show do DJ Tiësto tem espaço de camarotes e pista com 4 saídas de emergência, segundo a organização do evento. Também há sinalização e equipamentos para combate a incêndio.

A preocupação com a segurança dobrou após a tragédia na boate Kiss, na madrugada deste domingo (27), em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Mais de 230 pessoas morreram.

Nos siga no Google Notícias