ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Diversão

Mesmos "padrinhos" de Munhoz e Mariano lançam sertanejo pop de Maria Izabel

Elverson Cardozo | 13/05/2013 06:23
Maria Izabel fala de sentimentos com uma pegada pop, mas a essência é o sertanejo raiz. (Foto: Marcos Ermínio)
Maria Izabel fala de sentimentos com uma pegada pop, mas a essência é o sertanejo raiz. (Foto: Marcos Ermínio)

Ela deixou a possível segurança que a formação em um curso superior poderia trazer daqui a alguns anos para se dedicar à carreira de cantora, um “sonho dourado”, de infância. À época, Maria Izabel havia sido aprovada no vestibular e estava cursando o primeiro semestre de Medicina Veterinária na UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso), estado onde nasceu e foi criada.

A menina, hoje com 20 anos, cresceu ouvindo Zezé di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, Tonico e Tinoco, João Paulo e Daniel, Tião Carreiro e outros sertanejos que se dedicam à “música raiz”, mas também aprendeu a gostar do ritmo que vem do pop.

Na lista das preferências, nomes como a banda Creendence e até a excêntrica Lady Gaga. O resultado, unindo as duas paixões, foi um “novo” estilo, que tem tudo para conquistar os fãs mais antenados: o sertanejo pop.

Fruto da nova safra musical, a garota está apostando todas as fichas nessa "novidade", na figura da mulher no palco e no timbre que lhe é peculiar. Maria sabe até para quem quer cantar. “Meu público é o teen, mas como as músicas falam de sentimentos vão acabar tocando todos os corações”, disse.

A essência, no entanto, é o sertanejo raiz. Pelo ritmo e as letras das canções, ela afirma, segura, que será difícil confundir o estilo com a "batida universitária”, que virou “moda” em todo lugar.

Cantora saiu de Sorriso, interior do Mato Grosso. (Foto: Marcos Ermínio)
Cantora saiu de Sorriso, interior do Mato Grosso. (Foto: Marcos Ermínio)

Parcerias de sucesso - Quando “abandonou” os estudos para subir na “corda bamba”, a mato-grossense não ouviu broncas, ao contrário. Pelo menos dentro de casa, percebeu que teria o apoio de uma das pessoas mais importantes para ela: o pai, que sempre enxergou o talento da filha. “Ele me perguntou: Porque você não largou antes?”, relembrou.

Mas pudera. A menina de Sorriso (MT), que começou a se interessar por música aos 6 anos, hoje mostra que, além de confiante, está preparada para conquistar o Brasil. Com a equipe que tem e com o talento, claro, alçar novos voos, ao que tudo indica, será uma "processo natural", sem muitos obstáculos.

Morando em Campo Grande há aproximadamente oito meses, a jovem cantora está sendo empresariada por Marco Aurélio, compositor conhecido por alavancar a carreira de duplas como Maria Cecília e Rodolfo, Munhoz e Mariano e Fernando e Sorocaba.

Também tem ao seu lado Ivan Miyazato, considerado o maior produtor musical do Brasil, responsável por idealizar DVDs dos sertanejos Jorge e Mateus, Fred e Gustavo, Gino e Geno e do sul-mato-grossense Luan Santana, entre outros.

A parceira com os dois parece ser a chave do sucesso. “Não imaginava chegar tão rápido nas mãos de pessoas conceituadas como Ivan e o Marco. Confio muito nos dois”, afirmou, ao contar que a intenção, no início, era apenas “montar o CD”. “Mas o Marco se interessou pelo produto Maria Izabel”, disse.

O primeiro CD “nasceu” no Mato Grosso, mas é o segundo – “Aposto Tudo”, feito em parceria com Marco Aurélio, que ela considera o "divisor de águas" da carreira. A produção reúne 14 faixas que falam, em sua maioria, de sentimentos. A mulher, nas canções interpretadas por ela, ganhou vez e voz. “Adoro falar de amor. Gosto de dar umas cutucadas”, revelou.

Maria quer atingir o público "teen", mas acredita que as canções, que falam de amor, vai conquistar todos os corações. (Foto: Marcos Ermínio)
Maria quer atingir o público "teen", mas acredita que as canções, que falam de amor, vai conquistar todos os corações. (Foto: Marcos Ermínio)

Divulgação - Com uma equipe de peso, Maria Izabel espera se tornar conhecida. No Mato Grosso, por conta de alguns festivais que ganhou, a jovem já tem certa “fama”. Aqui, ainda está tentando conquistar o público.

A estratégia de divulgação está focada na internet. A intenção é se aproximar cada vez mais dos admiradores, que já soma um número razoável. Além do site oficial, o Facebook está sendo a principal ferramenta de marketing.

Primeiro clipe - Para gravação do primeiro clipe da cantora, a equipe de produção está selecionando fãs pela rede social. Interessados devem curtir a página dela no Facebook e, na aba “Promoções”, clicar em participar. Para atingir o público alvo, os organizadores vão visitar escolas municipais e estaduais de Campo Grande e, em cada uma, selecionar um casal.

“Quero morrer com meu violão nos braços, falando de sentimentos”, diz a cantora que está "Apostando Tudo". (Foto: Marcos Ermínio)
“Quero morrer com meu violão nos braços, falando de sentimentos”, diz a cantora que está "Apostando Tudo". (Foto: Marcos Ermínio)

Maria está confiante, espera ser conhecida e reconhecida, mas garante que o amor pelo que faz está em primeiro lugar. “A fama e o sucesso nunca encheram o brilho dos meus olhos. Se eu quisesse ter segurança não teria trancado minha faculdade”, garantiu.

Na avaliação da cantora, o maior desafio não é subir na carreira. É se manter. “Fama é consequência”, resume, segura de si. Maria Izabel, como diz o título de sua música de trabalho, está “Apostando Tudo” para “levar alegria, paz e amor para as pessoas e continuar curando por meio da música”. “Quero morrer com meu violão nos braços, falando de sentimentos”, finalizou.

Conheça mais do trabalho dessa mato-grossense que promete conquistar o mundo: http://mariaizabel.net. Para ouvir as músicas do CD “Aposto Tudo”, clique aqui.

Nos siga no Google Notícias