A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

13/05/2013 06:23

Mesmos "padrinhos" de Munhoz e Mariano lançam sertanejo pop de Maria Izabel

Elverson Cardozo
Maria Izabel fala de sentimentos com uma pegada pop, mas a essência é o sertanejo raiz. (Foto: Marcos Ermínio)Maria Izabel fala de sentimentos com uma pegada pop, mas a essência é o sertanejo raiz. (Foto: Marcos Ermínio)

Ela deixou a possível segurança que a formação em um curso superior poderia trazer daqui a alguns anos para se dedicar à carreira de cantora, um “sonho dourado”, de infância. À época, Maria Izabel havia sido aprovada no vestibular e estava cursando o primeiro semestre de Medicina Veterinária na UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso), estado onde nasceu e foi criada.

Veja Mais
Festival das Artes é novo espaço da cultura e começa com mais de 10 shows
Humberto Gessinger, Ludmilla e Whindersson Nunes chegam no fim de semana

A menina, hoje com 20 anos, cresceu ouvindo Zezé di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, Tonico e Tinoco, João Paulo e Daniel, Tião Carreiro e outros sertanejos que se dedicam à “música raiz”, mas também aprendeu a gostar do ritmo que vem do pop.

Na lista das preferências, nomes como a banda Creendence e até a excêntrica Lady Gaga. O resultado, unindo as duas paixões, foi um “novo” estilo, que tem tudo para conquistar os fãs mais antenados: o sertanejo pop.

Fruto da nova safra musical, a garota está apostando todas as fichas nessa "novidade", na figura da mulher no palco e no timbre que lhe é peculiar. Maria sabe até para quem quer cantar. “Meu público é o teen, mas como as músicas falam de sentimentos vão acabar tocando todos os corações”, disse.

A essência, no entanto, é o sertanejo raiz. Pelo ritmo e as letras das canções, ela afirma, segura, que será difícil confundir o estilo com a "batida universitária”, que virou “moda” em todo lugar.

Cantora saiu de Sorriso, interior do Mato Grosso. (Foto: Marcos Ermínio)Cantora saiu de Sorriso, interior do Mato Grosso. (Foto: Marcos Ermínio)

Parcerias de sucesso - Quando “abandonou” os estudos para subir na “corda bamba”, a mato-grossense não ouviu broncas, ao contrário. Pelo menos dentro de casa, percebeu que teria o apoio de uma das pessoas mais importantes para ela: o pai, que sempre enxergou o talento da filha. “Ele me perguntou: Porque você não largou antes?”, relembrou.

Mas pudera. A menina de Sorriso (MT), que começou a se interessar por música aos 6 anos, hoje mostra que, além de confiante, está preparada para conquistar o Brasil. Com a equipe que tem e com o talento, claro, alçar novos voos, ao que tudo indica, será uma "processo natural", sem muitos obstáculos.

Morando em Campo Grande há aproximadamente oito meses, a jovem cantora está sendo empresariada por Marco Aurélio, compositor conhecido por alavancar a carreira de duplas como Maria Cecília e Rodolfo, Munhoz e Mariano e Fernando e Sorocaba.

Também tem ao seu lado Ivan Miyazato, considerado o maior produtor musical do Brasil, responsável por idealizar DVDs dos sertanejos Jorge e Mateus, Fred e Gustavo, Gino e Geno e do sul-mato-grossense Luan Santana, entre outros.

A parceira com os dois parece ser a chave do sucesso. “Não imaginava chegar tão rápido nas mãos de pessoas conceituadas como Ivan e o Marco. Confio muito nos dois”, afirmou, ao contar que a intenção, no início, era apenas “montar o CD”. “Mas o Marco se interessou pelo produto Maria Izabel”, disse.

O primeiro CD “nasceu” no Mato Grosso, mas é o segundo – “Aposto Tudo”, feito em parceria com Marco Aurélio, que ela considera o "divisor de águas" da carreira. A produção reúne 14 faixas que falam, em sua maioria, de sentimentos. A mulher, nas canções interpretadas por ela, ganhou vez e voz. “Adoro falar de amor. Gosto de dar umas cutucadas”, revelou.

Maria quer atingir o público teen, mas acredita que as canções, que falam de amor, vai conquistar todos os corações. (Foto: Marcos Ermínio)Maria quer atingir o público "teen", mas acredita que as canções, que falam de amor, vai conquistar todos os corações. (Foto: Marcos Ermínio)

Divulgação - Com uma equipe de peso, Maria Izabel espera se tornar conhecida. No Mato Grosso, por conta de alguns festivais que ganhou, a jovem já tem certa “fama”. Aqui, ainda está tentando conquistar o público.

A estratégia de divulgação está focada na internet. A intenção é se aproximar cada vez mais dos admiradores, que já soma um número razoável. Além do site oficial, o Facebook está sendo a principal ferramenta de marketing.

Primeiro clipe - Para gravação do primeiro clipe da cantora, a equipe de produção está selecionando fãs pela rede social. Interessados devem curtir a página dela no Facebook e, na aba “Promoções”, clicar em participar. Para atingir o público alvo, os organizadores vão visitar escolas municipais e estaduais de Campo Grande e, em cada uma, selecionar um casal.

“Quero morrer com meu violão nos braços, falando de sentimentos”, diz a cantora que está Apostando Tudo. (Foto: Marcos Ermínio)“Quero morrer com meu violão nos braços, falando de sentimentos”, diz a cantora que está "Apostando Tudo". (Foto: Marcos Ermínio)

Maria está confiante, espera ser conhecida e reconhecida, mas garante que o amor pelo que faz está em primeiro lugar. “A fama e o sucesso nunca encheram o brilho dos meus olhos. Se eu quisesse ter segurança não teria trancado minha faculdade”, garantiu.

Na avaliação da cantora, o maior desafio não é subir na carreira. É se manter. “Fama é consequência”, resume, segura de si. Maria Izabel, como diz o título de sua música de trabalho, está “Apostando Tudo” para “levar alegria, paz e amor para as pessoas e continuar curando por meio da música”. “Quero morrer com meu violão nos braços, falando de sentimentos”, finalizou.

Conheça mais do trabalho dessa mato-grossense que promete conquistar o mundo: http://mariaizabel.net. Para ouvir as músicas do CD “Aposto Tudo”, clique aqui.




vc e linda , amei suas musicas ,esta de parabens , tudo de bom pela sua carreira
 
diego fortunato em 01/06/2013 16:55:03
Parabeeeeens pelo lindo trabalho Maria Izabel!
Repertório excelente, voz muito gostosa de ouvir, além de esbanjar simpatia!
Um talento feminino despontando, abrindo espaço pra mulherada no mercado da música ;)
Toda a equipe tá de parabéns! bjuuus e sucesso!
 
Ana Paula Coelho em 15/05/2013 23:07:38
Maria...

Desde criança ví que vc tinha um brilho especial...... aposto tudo em vc minha prima lindaaaaa....Teu sucesso está escrito nas estrelas.......bjs
 
Fabio Gavasso em 15/05/2013 17:22:53
essa é gente nossa..
 
fabiane ribeiro em 15/05/2013 06:23:11
parabens , VOZ LINDA , LINDA CANTORA, LINDA V OZ, COM CERTEZA E SO IR NO FAUSTAO QUE VAI ESTOURAR E VAI FAZER SUCESSO, CANTA MUITO BEM E SABE TOCAR VIOLAO. MUITO AFINADA. MS CELEIRO DE CANTORES DA MUSICA DO SERTANEJO UNIVERSITARIO. DJALMA DIAS CARAMALAC DE ATIBAIA SP.
 
DJALMA DIAS CARAMALAC DOS SANTOS SABALA em 14/05/2013 17:12:09
eu gosto da musica dela e suave linda como a cantora parabens
 
Ana paula braz em 14/05/2013 16:09:34
Que mulher linda! A voz então...arrepiei! Parabéns! Seu show em Jardim foi perfeito!
 
Lucas Azevedo em 14/05/2013 00:06:39
vamos valorizar nosso talento regional loira gata e simpática e canta bem eu curti ja sou fã
 
PAULO CESAR em 13/05/2013 20:57:56
Simpatica ,bonita,talentosa, e determinada ela é uma promessa do pop sertanejo do MS esta sendo produzida e bem acessorada tem tudo pra dar certo . O problema é que o pessoal só da atençao depois que estora nacionalmente tem orgulho de dizer que o artista e daqui como por exemplo Maria Cecilia e Rodolfo ou Munhos e Mariano agora sao os querididnhos do estado mas essa menina daqui alguns meses pode e vai estar no mesmo nivel deles .Eu respeito e apoio o trabalho dela .


obs: nós não somos cariocas pra ficar ouvindo lek lek lek lek lek lek ou fazer quadradinhos de oito vamos valorizar nosso talento regional
 
max machado em 13/05/2013 20:49:20
Musica sertaneja é a alma do Brasil.
Respeito a opinião de todos mas deveriam rever seus conceitos, pois para cantar sertanejo tem que saber de música , tentar tocar uma gaita(sanfona) depois me digam. Tem que ter voz de qualidade e muita sorte, pois poucos tem talento para chegar lá...Só tenho a dizer que essa colocação é muito infeliz, fazer criticas é legal mais desde que saiba o que esta criticando. Amusica sertaneja Universitaria nada mais é que uma classe da musica sertaneja.
São musicas de qualidade, e como em todo o ramo existe profissionais bons e ruins, criticar o genero em geral é mais uma forma de querer aparecer. #FATO.
As musicas dela são sensacionais! Parabéns para ela!
 
Luciene clovacki em 13/05/2013 20:37:11
Hoje eu recebi o cd dessa linda menina no trabalho! Gostei muito da voz e das músicas. Não é sertanejo universitário, é gostoso de ouvir.Escutei duas vezes no carro. E ficará lá! Adorei
 
Maria Helena em 13/05/2013 20:23:51
a muito, nao ouvia algo tão bom... gostei demais, chega de tchu tcha tche tcherere...
conteudo... musica tem que ter conteudo e nesse cd inteiro tem... parabens maria izabel, parabens ao pessoal do munhoz e mariano, pela boa escolha de artista!
obrigado por nos proporcionar coisa boa.
 
marcio costa em 13/05/2013 19:42:57
Meldels, num tem um tema melhor, essa onda nao passa nunca....
 
Filipi Karkoshy em 13/05/2013 18:28:24
sertanejo pop = sertanejo universitário. apenas mais do mesmo.
 
Robinson Oliveira em 13/05/2013 14:56:44
Vou ouvir e prestigiar essa menina, a coincidencia é que fui ligar o notebook, estava em cima da impressora um cd dela, fui ler o noticiario e vi a reportagem, sinal que então ta garantido o sucesso.
 
lucimar bezerra em 13/05/2013 07:24:10
e de-lhe musica ruim... ouvido das pessoas eh penico.
 
francisco guimaraes em 13/05/2013 06:47:38
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.