A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

29/12/2011 17:44

Michel Teló é matéria na revista Forbes e comparado a Carmem Miranda e Xuxa

Ângela Kempfer
Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

O "sul-mato-grossense" do ano é definitivamente Michel Teló. Graças ao hit "Ai Se Eu Te Pego", nesta quinta-feira ele foi reportagem na versão digital da Revista Forbes, uma das principais publicações dos Estados Unidos e do mundo.

Veja Mais
Coletivo de DJs organiza festas com música para 'dançar mais e reparar menos'
Com poucas opções, veja onde curtir as festas de fim de ano em Campo Grande

Com o título "Você já ouviu falar de Michel Teló, o fenômeno da música country brasileira? Irá em breve", a revista online apresenta o músico como celebridade internacional. É considerado “talentoso” e “habilidoso”.

O reconhecimento vem depois de 12 milhões de dólares na conta bancária nos últimos 12 meses, calcula a revista, além de 94 milhões de visualizações no Youtube e de ter a música mais baixada no iTunes em países como Portugal, Itália, Espanha, Alemanha, Polônia, Argentina, Chile, Colômbia e Peru.

"Aparentemente, o mundo está a fim de pegar Teló", comenta a Forbes ao lembrar da dificuldade de celebridade brasileira ganhar o estrelato internacional. A revista cita Carmem Miranda como verdadeiro sucesso e o caso de Xuxa como fracasso.

“Apenas o tempo dirá se Teló será capaz de ultrapassar as fronteiras da América Latina definitivamente”, adverte a Forbes.

Show de Michel em Florianópolis, no dia 10 de dezmebro, lotado.Show de Michel em Florianópolis, no dia 10 de dezmebro, lotado.

Hoje Michel está em Itapema - Santa Catariana. Ele grava clipes para divulgação internacional, conta o pai Aldo Teló, que acompanha o filho durante série de shows pelo litoral catarinense. "Está em alto mar, sem atender telefone", explica.

Depois do Natal em Campo Grande, Michel terá um Réveillon no palco, em Balneário Camboriú e já tem 12 shows agendados em sete países da Europa em 2012.

O pai do músico só sabe agradecer o ano a Deus. Diante de tamanha repercussão, diz que o filho nasceu com uma estrela.

“Desde 7, 8 anos, já sabia que o Michel tinha essa estrela, que nasceu iluminado. Podia até ter qualidade técnica inferior a outras crianças que se apresentavam na escola, mas era sempre o que levava mais aplausos, que recebia mais carinho do público”.

O “turbilhão”, como define o ano de 2011, será inesquecível, comenta. “Quando ele gravou a música a gente percebeu que faria sucesso, mas não dava para imaginar que seria tanto”.

Na época, dono de uma padaria em Campo Grande, Aldo diz que já incentiva Michel ainda criança, sem as preocupações comuns dos pais como a necessidade de um diploma universitário.

Hoje, proprietário de uma confecção, vê os 3 filhos crescendo profissionalmente juntos. Os irmãos trabalham com Michel. Teófilo, o mias velho, é o empresário e Teo o produtor. “Todos participam do projeto e vivem por isso”.

Ele já havia experimentado a fama de tabela quando Teló e o grupo Tradição ganharam destaque nacional e nos EUA, mas nada parecido com o que ocorreu em 2011, avalia.

“Tem horas que fico até constrangido. Todo mundo chega para contar alguma coisa dele. A gente muda de conversa, mas logo voltam ao assunto. É bonito de ver”, diz Aldo;

Leia a matéria da Forbes na íntegra

www.forbes.com

Assista mais uma música de trabalho de Michel Teló.




por onde anda os outros integrandes do grupo tradição? eu sempre fui fã do grupo achava o maximo o quanto els divertiao o publico com sua coreografias nas acordions, fico feliz pelo sucesso do michel mas espero que os outros integrantes do grupo tradiçao etejam jutos com ele para desfrutarem deste sucesso tambem.abraços michel telo....
 
henrique ribeiro de oliveira em 01/02/2012 03:45:04
muita sorte Michel, vc é merecedor de muito mais.
 
Lucilene Moreira em 30/12/2011 10:58:57
O cara é Paranaense!
 
walter luiz em 30/12/2011 10:50:29
É imensa a alegria ver um brasileiro sendo reconhecido por um trabalho que se caracteriza pela simplicidade e pela beleza. Digo pelo trabalho sério feito por toda a família e o justo reconhecimento que recebem. Estou morando em Roma e aqui tenho vários amigos que sempre querer saber mais sobre o ilustre Sul Mato-Grossense, Michel Teló. É muito bom partilhar e compartilhar desta alegria!
 
Wagner D'Souza em 30/12/2011 10:36:55
muito cedo pra comparar ele a carmem miranda, ela fez varios filmes,varias canções que se tornaram conhecidas no mundo todo. por equanto ele para o mundo é apenas um cantor de uma musica só.
 
francisco prado em 30/12/2011 10:12:55
É....
Tem gosto pra tudo mesmo!!!!!
 
jose gonçalves em 30/12/2011 08:09:28
parabens vc o cara de campo grandre
 
humberto vinco em 30/12/2011 04:54:58
Já é sucesso na certa em 2012, sou fã de Michel desde o grupo tradição e sempre soube que ele faria muito sucesso.
 
Adriana dos Santos em 30/12/2011 01:08:46
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.