A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

14/05/2013 10:20

Missa, oração e música na tradicional festa de São Benedito a partir de sexta

Da redação
Igrejinha símbolo da comunidade.Igrejinha símbolo da comunidade.

Uma das mais tradicionais festas católicas em Campo Grande promete atrair mais de cinco mil pessoas a partir de sexta-feira (17) na 94ª Festa de São Benedito, promovida pela comunidade Tia Eva. Além de missas, orações, procissões, a programação traz atrações como Los Celestiales, Eco do Pantanal e Mistura de Raça.

Veja Mais
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo

A abertura será às 19h30 com Missa. Depois começa o show baile com grupo Trembão e a entrada é franca. Nos outros dias, o ingresso custa R$ 5,00.

No sábado, a festa continua com torneio de futebol à tarde e à noite. Na parte religiosa, haverá o Terço de São Benedito, e em seguida, show baile com grupos Gaita de Ouro e Los Celestiales.

No domingo, a programação terá pagode com os Grupos Axé Muage e Aconchego.

Na segunda, terça e quarta da próxima semana, haverá terço de São Benedito. No dia 23 de maio, será aberto concurso de dança, além de show baile com o Grupo Eco do Pantanal.

Na sexta-feira o som voltará a ser o pagode, com Mistura de Raça e Samba de Prima. No dia 25, haverá baile com Gregório e Grupo Fronteira

A festa termina no domingo, no dia 26 de maio, com a final do Torneio de Futebol, procissão e missa às 11h e almoço com baile dançante com Pratas da Casa e Marlon Maciel.

A 94ª Festa de São Benedito será na Comunidade Tia Eva, no bairro Jardim Seminário, realizada pela Associação dos Descendentes de Tia Eva, e apoio da prefeitura municipal de Campo Grande e governo do Estado de Mato Grosso do Sul.




EU SOU DEVOTA DE SÃO BENEDITO AMO MUITO
 
leopoldina a a em 15/05/2013 07:10:04
Muito embora estejamos em um Estados dominado pelo sertanejo e pelo chamamé, acredito que trazer uma atração nacional representante do SAMBA, a exemplo do que aconteceu no ano passado, com a vinda da cantora Leci Brandão, seria muito mais legítimo e característico para a comunidade. Nomes não faltam: Almir Guineto, Fundo de Quintal, Martinho da Vila, Arlindo Cruz, Jorge Aragão e outros...
Aos organizadores: lutem para que isso ocorra no ano que vem!
 
Glauber S R Martelli em 14/05/2013 16:27:14
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.