A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

12/08/2012 21:59

Mostra de Cinema Boliviano terá início amanhã no Museu da Imagem e do Som

Gabriel Neris

A FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) realiza entre segunda (13) e sexta-feira, no MIS (Museu da Imagem e do Som), a Mostra de Cinema Boliviano. As exibições são gratuitas e acontecem a partir das 19h. A mostra comemora a independência da Bolívia, comemorada no dia último dia 6.

Veja Mais
Coletivo de DJs organiza festas com música para 'dançar mais e reparar menos'
Com poucas opções, veja onde curtir as festas de fim de ano em Campo Grande

As produções foram escolhidas pelo Grupo Folclórico Boliviano T’ikay, o Projeto Literatura e Cinema nas Escolas, do Grupo de Pesquisa Linguagens em Fronteiras/CNPQ e a Associação de Professores de Espanhol de Mato Grosso do Sul.

Amanhã, a mostra será aberta com “Los Hermanos Cartagena”, de Paolo Agazzi. A história conta a revolução de 1952 até 1980, através das vidas paralelas de dois irmãos. Juan José é filho legítimo de Don Luís, proprietário de terras, e se transforma em chefe de um dos grupos paramilitares protagonista do cruel golpe de estado de 1980.

Martín, filho ilegítimo, fruto da violação de uma humilde campesina mentalmente perturbada, se transforma em líder sindical perseguido. O filme detalha o processo que conduz ao choque definitivo entre estes personagens.

A mostra traz ainda para terça-feira “Cuestión de Fe”, de Marcos Loayza, “El Dia que Murió El Silencio”, de Paolo Agazzi, na quarta-feira, “Los Andres no Creen em Dios”, de Antonoi Eguino, na quinta-feira, e encerra a mostra com “Mi Socio”, de Paolo Agazzi, na sexta-feira.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.