ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Mostra de Teatro oferece atrações de para público infantil em Campo Grande

Vinícius Squinelo | 18/10/2013 22:31

Começou na manhã desta sexta-feira (18), a quarta edição da Mostra de Teatro Infantil. Até domingo (20), seis espetáculos teatrais, de cinco grupos e companhias sul-mato-grossenses, se apresentam em Campo Grande. O evento é realizado pela atriz e arte educadora Ramona Rodrigues e conta com patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais (FIC), do Governo do Estado e apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).

Neste ano a Mostra de Teatro Infantil acontece em três locais diferentes: na Praça Ary Coelho, na Escola Municipal Arlindo Lima (rua Barão do Rio Branco, 2.469) e no Teatro Prosa Sesc Horto (Rua Anhanduí, 200). A abertura foi realizada na manhã desta sexta, na Praça Ary Coelho, com a apresentação da peça Ciranda de Contos e Cantigas, do Ponto de Cultura Curumins na Mata. "É a primeira vez que realiza,os um espetáculo ao ar livre. Está sendo uma experiência nova para nós e estamos muito animados com esse desafio. Esperamos ter um bom público em todas as peças", disse Ramona Rodrigues, responsável pelo projeto.

A estudante Laís Escobar, 26 anos, levou os filhos Pedro e Isabela para assistir ao primeiro espetáculo da Mostra. "Desde que meu primeiro filho nasceu eu trato de levá-lo ao teatro. É uma forma de despertar neles a criatividade, a estimular a imaginação e uma ótima diversão. Acho que precisamos de mais iniciativas como essas, pois é um tipo de programação excelente para as crianças", afirma.

Para o presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros, aproximar o público infantil e infanto-juvenil de atividades artísticas como o teatro é uma das grandes tarefas de um gestor cultural. "Formação de público é fundamental. Temos de fizermos isso de forma sistemática e constante e é com projetos como esse que promovemos essa formação. Nesta Mostra teremos peças bem diversificadas, em locais de fácil acesso para a população", destaca.

A quarta Mostra de Teatro Infantil segue até domingo. Para as próximas apresentações há cobrança simbólica de ingresso - no caso, devem ser levados brinquedos novos que serão doados para instituições da Capital.

Nos siga no Google Notícias