ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Diversão

MPE afirma que Parque de Exposições não pode receber mais shows

Ângela Kempfer | 31/01/2012 18:50

Em resposta à divulgação, pela Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), o Ministério Público Estadual garante que neste ano não haverá shows no Parque de Exposições Laucídio Coelho, durante a Expogrande 2012.

Em nota, o promotor Alexandre Raslan, da 34ª Promotoria de Justiça de Campo Grande-MS esclarece que o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) homologado em 2011 continua valendo sim, mas ele acaba com a possibilidade de apresentações musicais no local.

No acordo, a Acrissul se obrigou a partir do dia 24 de abril de 2011, último dia da exposição, “a não realizar ou permitir que se realizem, ainda que na qualidade de patrocinadores ou apoiadores, shows, festas, eventos musicais em geral e rodeios no Parque de Exposições Laucídio Coelho, até que sejam obtidas previamente todas as licenças ambientais exigidas legalmente”, argumenta o promotor.

O MPE informa que até agora desconhece qualquer regularização ambiental por parte da Associação de Criadores e comenta que “está executando o acordo judicial celebrado desde agosto de 2011, em razão da Acrissul já haver descumprido o acordo e vem demonstrando reiteradamente que não cumprirá o acordo”, com todas as providências pertinentes para o cumprimento da sentença judicial.

O promotor também afirmou que “não vem realizando qualquer negociação com a Acrissul”.

Raslan afirmou, em relação, a possíveis punições, que vai aguardar as decisões que serão tomadas pela Associação sobre a feira e os shows e só depois deverá agir.

Nos siga no Google Notícias