A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

27/02/2012 09:27

MPE espera notificação para se manifestar sobre liberação de shows na Expogrande

Aline dos Santos

As apresentações foram proibidas com base na Lei do Silêncio e na falta de licenciamento ambiental do Parque de Exposições

No ano passado, shows, como o de Luan Santana, foram liberados por meio de um TAC. (Foto: Simão Nogueira)No ano passado, shows, como o de Luan Santana, foram liberados por meio de um TAC. (Foto: Simão Nogueira)

O MPE (Ministério Público Estadual) ainda espera ser notificado para se manifestar sobre a liminar que liberou os shows na Expogrande 2012. No ano passado, foi assinado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre o órgão e a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul).

O documento permitia os shows somente em 2011. As apresentações foram proibidas com base na Lei do Silêncio, aprovada no ano passado, e na falta de licenciamento ambiental do Parque de Exposições.

Contudo, na última sexta-feira, o juiz da Vara de Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Amaury da Silva Kuklinski, determinou que o acordo firmado para a realização do evento em 2011 seja estendido também para 2012.

“Considerando que um ano não é tempo suficiente para a correta adaptação do local ou transferência deste, embora com certeza dois anos o sejam”, informa a decisão.

O MPE exigia itens como barramento acústico, ligações de esgoto, banheiros modernos, e tratamento de dejetos em separado (da exposição de animais).O Ministério Público pode recorrer e derrubar a liminar, o que, na prática, voltaria a proibir os shows.

No último dia 15, após reunião entre o governador André Puccinelli (PMDB), o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e o presidente da Acrissul, Francisco Maia, a prefeitura concedeu licença ambiental para a realização da parte agropecuária da feira.

Agora, com os shows liberados, a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) vai divulgar até a amanhã a grade de atrações. Segundo Francisco Maia, a intenção é trazer shows dos “grandes” do sertanejo, como Michel Teló, Luan Santana, Paula Fernandes e Gustavo Lima.

Além do sertanejo, a feira, que acontecerá de 12 a 22 de abril, também deve ter uma atração no estilo pop rock. O presidente da entidade também promete que um novo sistema acústico vai reduzir os ruídos.




O Parque de Exposições ou Expogrande,como mais conhecido é um lugar para grandes eventos,curiosidades,leilões e princilpalmente shows.
Uma festa que acontece uma vez no ano, no rumo do mês de ABRIL,
não mostra motivos para acabar com a alegria do povo.
 
Jéssica Alcantara em 02/03/2012 04:58:00
O Parque de Exposições não é local ambientado especificamente para shows musicais. Aproveita-se uma de suas grandes praças para instalar um palco em volta do qual o público se instala para assistir e interagir com os artistas. O tratamento jurídico aí (praça provisória, transitória) deve ser igual ao que se dá aos locais de comício político e festa de carnaval. o Resto é excesso, abuso de poder.
 
Juvenal Castilho em 29/02/2012 06:45:08
Falta de estrutura/ambiental não é motivo pois o carnaval foi realizado na Praça do PAPA sem nenhuma estrutura no meio do barro e au lado do cemitério. A exposição como chamamos possui banheiro e aéra calçada para show, transporte..... e outros.
 
Meire Pereira de Souza em 27/02/2012 11:23:35
O MPE não tem poder para suspender a realização da Exposição.
No ano passado a Acrissul zombou do MP nos outdors expostos na cidade: A Expo é show!
Aqui no Estado são os fazendeiros quem mandam, Sr. Promotor!
 
ricardo rodrigues em 27/02/2012 10:44:34
Espero, sinceramente, que o MPE derrube a liminar e acabe definitivamente com essa baderna, promovida por esses provincianos e falsos caipiras.
 
hugo alves em 27/02/2012 02:08:45
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.