ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Diversão

MPE espera notificação para se manifestar sobre liberação de shows na Expogrande

Aline dos Santos | 27/02/2012 09:27

As apresentações foram proibidas com base na Lei do Silêncio e na falta de licenciamento ambiental do Parque de Exposições

No ano passado, shows, como o de Luan Santana, foram liberados por meio de um TAC. (Foto: Simão Nogueira)
No ano passado, shows, como o de Luan Santana, foram liberados por meio de um TAC. (Foto: Simão Nogueira)

O MPE (Ministério Público Estadual) ainda espera ser notificado para se manifestar sobre a liminar que liberou os shows na Expogrande 2012. No ano passado, foi assinado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre o órgão e a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul).

O documento permitia os shows somente em 2011. As apresentações foram proibidas com base na Lei do Silêncio, aprovada no ano passado, e na falta de licenciamento ambiental do Parque de Exposições.

Contudo, na última sexta-feira, o juiz da Vara de Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Amaury da Silva Kuklinski, determinou que o acordo firmado para a realização do evento em 2011 seja estendido também para 2012.

“Considerando que um ano não é tempo suficiente para a correta adaptação do local ou transferência deste, embora com certeza dois anos o sejam”, informa a decisão.

O MPE exigia itens como barramento acústico, ligações de esgoto, banheiros modernos, e tratamento de dejetos em separado (da exposição de animais).O Ministério Público pode recorrer e derrubar a liminar, o que, na prática, voltaria a proibir os shows.

No último dia 15, após reunião entre o governador André Puccinelli (PMDB), o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e o presidente da Acrissul, Francisco Maia, a prefeitura concedeu licença ambiental para a realização da parte agropecuária da feira.

Agora, com os shows liberados, a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) vai divulgar até a amanhã a grade de atrações. Segundo Francisco Maia, a intenção é trazer shows dos “grandes” do sertanejo, como Michel Teló, Luan Santana, Paula Fernandes e Gustavo Lima.

Além do sertanejo, a feira, que acontecerá de 12 a 22 de abril, também deve ter uma atração no estilo pop rock. O presidente da entidade também promete que um novo sistema acústico vai reduzir os ruídos.

Nos siga no Google Notícias