A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

28/01/2012 08:38

Multidão vibra com show de Fatboy Slim em uma noite "quase" perfeita

Ângela Kempfer
Fatboy Slim no palco (Fotos: João Garrigó)Fatboy Slim no palco (Fotos: João Garrigó)

Vinte mil latas de cerveja e 600 litros de uísque depois, a multidão no show de Fatboy Slim continua em pé e dançando.

Veja Mais
Begèt de Lucena e Mari Depieri são as vozes do Som da Concha de hoje
Festival de Artes começa com público fraco, mas tem vocação para ser resistência

Lá pelas 4 horas da madrugada essa era a contagem do bar, antes de uma rodada de reabastecimento.

Ao contar pelo espaço de 7 mil metros quadrados, lotados, cerca de 15 mil pessoas receberam Fatboy com as mãos para cima, no ritmo da música, ou com celular em punho, visivelmente encantadas diante do show que Campo Grande nunca viu.

Entre alguns dos maiores sucessos e “participações” bem atuais com o som da cantora Adele, o DJ insere a percussão do samba, o funk “Surra de Bunda”, das Tequileiras, e o Rap das Armas, para definitivamente ganhar o público, um misto de pessoas de idades diferentes e vontades também.

“Vou me acabar de dançar até de manhã, adoro Fatboy desde meus 30 anos”, diz a comerciante Jolice Félix, de 43. “Tô até tonto de tanta mulher bonita, vou ficar olhando”, rebate o estudante Fernando Gurco, de 22.

Multidão na pista.Multidão na pista.

O público com mais de 30 anos conhece melhor o DJ inglês que ajudou a transformar a música eletrônica em algo popular em 2001. “Nunca pensei que fosse ver esse show um dia, ainda mais aqui em Campo Grande”, comenta Tatiana Marques, de 35 anos.

Mas a moçada também rasga elogios. “Conheci depois que falaram que ia ter show aqui, fui pesquisar na internet. O cara parece um tiozinho, mas é um p... show”, diz Emerson Sorriani, que garante ser maior de idade, apesar da aparência de 16.

Tudo parece empolgar o aglomerado de gente, a maioria com energético nas mãos.

Os equipamentos de laser da Holanda têm uma equipe específica a postos para garantir a perfeição dos efeitos no palco.O som é claro, o espaço arejado e nem as filas aparecem para tirar o humor de quem quer ir ao bar.

“Tudo melhorou muito em relação aos outros grandes shows. O bar, por exemplo, pela primeira vez não tem fila”, comenta o comerciário Carlos César da Silva, de 46 anos.

Salão de beleza montado em camarotes, lotado. Salão de beleza montado em camarotes, lotado.

Até a chuva deu trégua. Sem uma gota e com o gramado seco, o temor da lama passou longe, depois de muitas meninas mudarem de modelito na última hora com medo de fazer feio. “Tá todo mundo de sapatilha ou rasteirinha porque se chovesse ia ser um barro só. Perdi a oportunidade de usar salto”, explica a publicitária Ana Lúcia Venceslau.

Sapato também foi o problema para o “cowboy“ Bruno Flamingo. Ligado na moda sertaneja, difícil foi mudar o estilo para a música eletrônica. “Nem tinha sapato para vir num trem desses”. De calça jeans, fivela e botina, em um dos bangalôs do evento, o rapaz comemora: “Tá bom demais da conta.”

Horas antes, na chegada, a paciência foi testada no congestionamento para chegar até o Jóquei Clube. As duas vias de acesso ficaram paradas, tamanho era o fluxo de veículos por volta da meia-noite.

Só quem chegou antes das 23h se livrou de qualquer possibilidade de raiva. “Vim de táxi e fiquei 2 horas para andar da BR até aqui. Campo Grande não muda, é sempre assim”, reclama a universitária Ana Carolina Barbosa.

O espetáculo.O espetáculo.
 Multidão vibra com show de Fatboy Slim em uma noite quase perfeita

Para Lucas Fonseca, o problema é um pouco mais complicado. Em uma cadeira de rodas por conta da paralisia cerebral, para subir ao setor de camarotes teve de ser carregado por 3 amigos. “Não custava colocar uma rampa. É constrangedor. Também não tem banheiro aqui nos camarotes, vou ter de pedir ajuda toda vez que quiser descer e subir”, diz chateado.

“Tentamos fazer tudo perfeito, mas a gente sabe que falhas aparecem e com o tempo vamos aperfeiçoando”, argumenta um dos organizadores, Thiago Cance.

Para Valéria Foschian, foi a estréia em shows em Campo Grande. Paulista, ela foi convidada por amigos e a palavra que mais repete sobre o show é “maravilhoso”.

Às 6 horas, quando a maioria cansada tentava deixar o Jóquei Clube, mais um congestionamento infernal.

No entanto, uma cena surreal anterior amenizou o que estava por vir e gerou um dos momentos mais engraçados da noite: motoristas perdidos durante um bom tempo disparavam os alarmes dos carros para encontrar os veículos em um estacionamento lotado.

A energia Fatboy Slim.A energia Fatboy Slim.



Desde que Campo Grande começou a ser rota de shows,ela tem ganhado mais repercusões para quem vem de outro países para o Brasil.
Se o padrão de shows continuar nesse nível daqui há alguns ano teremos o DJ DAVID GUETTA
 
vitor hugo em 19/02/2012 11:58:24
é o melhor evento que ja aconteceu em campo grande ate hoje e que se danem todos os que não gostaram
 
joao siqueira em 13/02/2012 11:56:19
Sou de São Paulo e fui especialmete para o show...meu unico problema foi quanto a troca de ingressos comprados no site...esperamos 2hrs sem ninguem saber dar informação, mas depois td se resolveu ...o Show foi o maximo...sem comentarios...Gtn Parem de reclamar ....o ingresso foi bem barato aqui vcs pagariam 5, 6 vezes mais caro !!!sem contar o estacionamento q seria 100 conto!!!
 
Mario Ricci em 02/02/2012 01:29:48
Foi lamentável esse show! Decidimos ir as 01:30 da manhã, porque chegar cedo é só para gente cafona, só que perdemos quase 2 horas naquele congestionamento ridículo! Gente mal encarada passando ao lado! Estacionamento confuso, mais confusos os funcionários. CERVEJA HORRÍVEL! Bar desorganizado! Falta de Whisky! Falta de gelo! Camarote cheio de povão! Brigas! Som estava baixo! Perdi dinheiro!!!
 
Danilo Aquino em 29/01/2012 12:22:44
Campo Grande é assim mesmo estilo INTERIOR não quer mudanças quer morrer ouvindo setanejo, mas graças a uma galera e um bom patrocionador estamos mudando nosso cenário musical ou seja de 'sertanojo' ao house ;))
 
PETERSON DE ALMEIDA CHAMORRO em 29/01/2012 11:11:55
Ele manda muito!!
 
marcio ribas em 29/01/2012 08:24:25
Os caras que trouxeram o Fatboy pra Campo Grande são visionários e empreendedores! Houve problemas mínimos!
O show foi sensacional! O local foi, em minha modesta opinião, bem escolhido. Não há cidade no mundo que comporte um show dessa magnitude sem ter problemas de trânsito. Só um redneck pra falar que a organização foi terrível...
 
José Donizildo em 29/01/2012 06:39:30
O show foi curto e chato. Músicas velhas e manjadas.
Quanto à estrutura, a grande sorte foi não ter chovido. Se houvesse chuva, seria um desastre: as pessoas chegariam e iriam embora totalmente enlameadas.
No que se refere à poluição ambiental, Ministério Público não é prefeitura. Procurem a Prefeitura e o Depto. de Fiscalização municipal. Se constatada irregularidade, aí sim procurem o MP.
 
Marcelo Dias em 29/01/2012 05:24:42
Pamela, não fale assim, povo caipira e duro, se você mora aqui deve muito bem saber que as pessoas tem essa cultura, e se não está contente, mude para outro estado, fique a vontade flor!!!
 
daniela rodrigues em 29/01/2012 02:12:26
Nossa Gente acho que a cidade sim merece um evento internacional, também não concordei com o local, acho que pela grandeza do evento deveria ser no autódromo. Moro na região e tive que acordar cedinho hj, mais não me incomodou em nenhum momento o evento, pelo contrario fico feliz ao invés de ver cavalos, vi gente bonita....
 
Adaelton Jard em 28/01/2012 12:46:07
Vou te contar em!!! sabemos que o povo da redondeza trabalham,que crianças alteram o sono,que a musica é alta....enfim.... mais gente pensa não é todo dia que tem show desse tipo aqui em Cgrande!!! afff tem gente chata nesse mundo mesmo.... nem Deus agradou a todos,podem falar que isso ou aquilo mais cá pra nós quem não foi perdeu ,porque o showwwwww foi bom demaisssssssssss!!!!! beijos reclamões
 
rosemare passos em 28/01/2012 12:23:44
Não fui ao Show, pois estou grávida de 07 meses, mas só pelo fato dos meninos terem a coragem de trazer um cara como FATBOY a nossa cidade já é incrível, com várias possibilidades de dar errado, chuva, não venda, público ... Parabéns mesmo !!! Quem sabe no próximo eu compareça ...
 
Jani Vieira em 28/01/2012 12:22:51
As autoridades de CG já deviam ter levado esses mega eventos para o autodromo. Porque toda vez, que tem algo maravilhoso fica ofuscado pelas reclamações dos moradores das redondezas. CG nao merece isso e sim Elogios por ter espaço e atitude para fazer esses eventos. Parabéns e continuem, mas nao dêem motivo para reclamações.CG vc e linda.
 
Lilinha Queiroz em 28/01/2012 12:20:56
Gente, parabéns. Não fui. Não pude ir. Se teve coisa boa, o mérito é da organização. Se teve coisaruim, precisamos achar um culpado. Que tal, o Prefeito ? Vamos por a culpa nele,pessoal. E isso aí.
 
Savio Ribeiro de Castro em 28/01/2012 12:18:12
CUIDADO OS VIZINHOS DO JOCKEI CLUBE, POIS A POLUIÇÃO ESTÁ CHEGANDO ATÉ VOCÊS, EXIJAM DA PROMOTORIA PÚBLICA AMBIENTAL, NO FORUM DE CAMPO GRANDE PARA VERIFICAR, SE A COISA É CERTA, OU NÃO, POIS É CERTEZA DE DAR PROBLEMA, ESSES TIPOS DE ATIVIDADES DEVEM SER EM AMBIENTES FECHADOS COM ACÚSTICA PERFEITA, A BOMBA VAI FICAR NAS MÃOS DOS VIZINHOS DO JOCKEY, NÃO ACEITEM SEM LICENÇA AMBIENTAL.
 
PEDRO BRAGA em 28/01/2012 12:06:56
Como assim Campo Grande nao muda? ta achando ruim pq teve engarrafamento devido a um show grande? acho que vc tem q sair mais da cidade bebe. Qualquer lugar do mundo engarrafa com show grande, povo que gosta de reclamar, peloamordedeus!
 
Fernanda em 28/01/2012 11:58:25
Parabens Kemerso, Thiago e toda equipe, tudo foi perfeito, maravilhoso e fico feliz em ver nossa cidade inserida no calendario mundial dos grandes eventos de musica, o local esta aprovado, queremos mais!
 
Carlos Alberto de Assis em 28/01/2012 11:52:46
Só uma correção: Fatboy Slim não é o 23 melhor DJ do mundo, como disse o João Vilela. A votação da revista DJ Mag leva em conta a POPULARIDADE do DJ, não a QUALIDADE (até porque qualquer pessoa pode votar, basta ter uma conta no facebook, e, convenhamos, grande parte não possui conhecimento técnico para avaliar, votando apenas por gosto mesmo).
 
José Ferreira em 28/01/2012 11:52:12
não acredito que perdi,a mais de 15 anos eu curto o som do Fatboy Slim
desde os primordios rzzzzz,cem fala quando o Dj Jilson da homix tocava em jardim o som dele,para quem foi sabe que a musica eletronica quando movimenta as bubinas dos altofalantes,é de arrepia o cabelo, agora oque me resta é lamentar pela perda do show e compartilhar com os videos postados no you tub.....
Parabens produtores
 
anderson cleito silva nogueira em 28/01/2012 11:50:59
E a propósito a maioria está frequentando muito shows e perdendo muitas aulas de Língua Portuguesa. O prefeito precisa urgente investir em vocês, senão Campo Grande ficará conhecida como a capital que os habitantes mais escrevem errado.
 
Rosa Melgaço em 28/01/2012 11:49:20
Música eletrônica perfeita!!!!!

Realmente faltou estrutura para chegar no local, gramado não estava molhado, porém, não exisia quase gramado.

Por favor organizadores precisamos localizar um local que possa fornecer mais conforto para ter acesso ao local, e claro ter acesso no banheiro e pista com melhores condições estruturais.


 
Luciana Alves em 28/01/2012 11:42:37
Bom d++++++, o kra é feraaaa.
 
Leonardo Albuquerque em 28/01/2012 11:40:36
Campograndense gosta de gente legal que: faz baderna na rua até tarde, menores de idade ingerindo bebidas alcoolicas, dirigindo embriagados, consumo excessivo de drogas, isso é ser LEGAL. Mesmo assim continuo sendo CHATA, essa geração vive o caos por falta de limites, de respeito ao próximo. Depois não ainda os hipócritas lamentações nas tragédias...fulano era legal, coitado morreu. Já era! PENSEM
 
Rosa Melgaço em 28/01/2012 11:36:13
Nossa sociedade precisa desses eventos pra que as pessoas cada vez mais nao pensem em evoluir espiritualmente, ficando assim igual robos e cada vez mais o atraso na evolução espiritual... Alias eventos que permeiam a sociedade fazem com que atrasamos cada vez mais a evolução humana. E por isso que o mundo nao avança...mais rapido que deveria...
 
jocelino maropito em 28/01/2012 11:33:44
Perfeito ! inclusive para os arredores, e eu não pude ir.
Esse tipo de evento não acontece com frequência e muito menos na região, isso valoriza e desperta interesses.
Moro na região, tenho criança em casa, trabalho no sábado no período matutino, tenho que acordar cedo, mas, uma vez e por esse motivo, acredito não serem suficientes para tanto incomodo.
Precisamos de mais!!
 
Bruna Fulop em 28/01/2012 11:17:13
Não fui porque não curto música eletrônica, mas achei legal a iniciativa... esse tipo de evento pode abrir portas para outros estilos musicais, como o rock'n'roll por exemplo, que carece muito de pessoas bem intencionadas para organização e produção... só que quando falo de rock, não me refiro aos Jotas Quests e ou Skanks da vida, bandas gringas aportando por aqui seria um sonho.
 
Marcelo Oliveira em 28/01/2012 11:11:05
DEMORO PARA A POPULAÇÃO DA REGIÃO PEDIR INDENIZAÇÃO POR PERTUBAÇÃO UMA FALTA DE RESPEITO COM O CIDADÃO ,BOM PARA QUEM FOI E CURTIU,MAS PARA QUEM MORA NA REGIÃO PAGOU O PREÇO MAIS ALTO E AS CONSEQUENCIAS.. MAS UMA VEZ O PODER PUBLICO FICA NA BERLINDA.
NADA CONTRA A CURTIÇÃO DO POVO E OS MEGAS SHOWS AQUI.
 
paulo henrique em 28/01/2012 11:05:51
carmba!!!!! o cara é mesmo bom, é o 23º no ranking dos melhores djs do mundo;
ja pensou se fosse o numero 1 ?
 
joão vilela em 28/01/2012 11:04:14
Ameiiii qro maiss!! Bjoz
 
Mikaela Fernandes em 28/01/2012 11:03:25
Exelente galera, é assim mesmo que se brinca, ótimo Show, tranquilo, tudo na paz,
Parabéns!!!!!!!
 
Leonel Delgado em 28/01/2012 10:42:00
Bom pra quem não mora nessa região... e teve esse som estrondando dentro de casa. A prefeitura na sua magnitude deveria levar esses shows lá pro autódromo, por incrível que pareça aqui na periferia perto do jockey club muitas pessoas trabalham no sábado, sem contar a alteração no sono das crianças.
 
Rosa Melgaço em 28/01/2012 10:35:30
muito bom esse show campo grande merece..rsrrssrsr
 
elida nunes em 28/01/2012 10:24:38
sou taxista, amei td isso principalmente as princesas que transportei ,quem não foi só resta o lamento isso sim é que é festa muito linda ,td muito lindo parabéns e muito obrigado ,agora só falta david gueta ...
 
mario cesar em 28/01/2012 10:21:00
muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito bom qundo volta////
 
sandra lima em 28/01/2012 10:08:39
ao povo do jockey, compra uma cerva e curte o som...
não é todo dia, só a sexta e sabado.
 
pedro arenales em 28/01/2012 09:30:19
Eu não fui, mas isso prova que campo grande tem condições de ser uma capital para shows de musica eletronica sim, tem que tirar essa coisa de cidade sertaneja, pelo amor de deus....não queremos mais chegar em outras capitais e ouvir perguntarem de jacare, onças, indio, campo grande é moderna e descolada!!!!!
 
Mario Francis em 28/01/2012 08:17:33
Excelente Estrutura, péssima organização, cerveja "bud" que acabou, quente, skol quente, estava recrutando o pessoal que cuida carro na rua pra trabalhar la dentro por 50 reais.. =)
 
Andre Mosca em 28/01/2012 07:44:46
FOI TUUUUUUDO DE BOMMM!! O SHOW DELE COMPENSOU QUALQUER OUTRO ABORRECIMENTO ANTERIOR.

PUT YOUR HANDS UP FOR BR AZILLLLLLLLLL 0//
 
Adriane Marques Fernandes em 28/01/2012 07:27:12
adorei o show.....parabens a todos os organizadores!!
 
viviane vernochi em 28/01/2012 07:00:45
“Vim de táxi e fiquei 2 horas para andar da BR até aqui. Campo Grande não muda, é sempre assim”, reclama a universitária Ana Carolina Barbosa."

hahahaha, realmente, campo grande é foda, por causa desse tipo de gnt, que só sabe reclamar, até são paulo é assim filha!!!!!!
 
Rodrigo Pico em 28/01/2012 06:18:08
É muito bom ter shows como esses em Campo Grande.
Porem o do Tiesto foi melhor, tocou mais horas e foi open bar.
Já ta na hora de trazer figurinhas menos comerciais, mas de igual importância.
Carl Cox, Umek, Swedish House Mafia só pra citar.

 
Antonio Jamin em 28/01/2012 05:48:36
moro aqui no paulo coelho no mesmo bairro do show , nao houve barulho nenhum , sei que foi bom demais apesar que nao fui mas vi as fotos ... parabens qro mais eventos aqui na minha regiao.
 
paulo sandro pls em 28/01/2012 04:56:10
rosa melgaço se a senhora nao sabe este evento foi muito bom para nos que moramos aqui nossa regiao pode pegar muito valor nao e todo ano q um britanico conhecido no mundo todo apareci assim!!!!!! pessa pra que aconteça muitos e muitos eventos assim e que a esposição venha pra ka !!!entendeu todo mundo esta pedindo pra vir aqui no lugar do jockey bjossss e ate mais
 
alex de alencar em 28/01/2012 04:27:03
moro frente do jockei e adorei que o show foi aqui,não incomodou em nada,o som chega nas casas mas já distante e não chega a incomodar pois a estrutura foi montada bem longe de toda a área habitada,é ótimo que tenha vários eventos desse por aqui, nossa região é muito esquecida,e só é lembrada quando tem coisa ruim,todos os moradores daqui receberam muito bem a grande multidão que vei ao show.
 
neide silva em 28/01/2012 04:22:50
muito bom o show, organização.moro no nova lima, 28 km ate o local
parabens, queremos mais
valeu a pena
 
rafela mendes em 28/01/2012 04:19:08
“Vim de táxi e fiquei 2 horas para andar da BR até aqui. Campo Grande não muda, é sempre assim”, reclama a universitária Ana Carolina Barbosa."

Meu Deus, em qualquer evento de grande porte em qualquer parte do mundo é assim.
Sem mais, o melhor show do ano!
 
Iasson Prestes em 28/01/2012 04:06:11
Enfim 1 mega show que Campo Grande precisava, parabéns aos "organizadores" que devem ter se dobrado para fazer o evento e a população que compareceu e confirmou o sucesso.

O sucesso é da população e dos organizadores...xooo politicos aproveitadores, papagaios de pirata...
 
Paulo Melo Neto em 28/01/2012 04:00:52
Se fosse esses Shows chato de sertanejo tenho certeza q ninguém ia falar nada, povo caipira é duro, não sabe ir pra frente mesmo, foi bom q veio pra mostrar q Campo Grande também tem força na musica Eletrônica, eu não fui mais parabéns a organização, pelo q vi nas fotos a estrutura ficou bacana, mais uma vez Parabéns.
 
Pâmela Benites em 28/01/2012 03:02:51
Campo Grande esta virando uma cidade de velho! não se pode fazer mais nada.. shows não pode por causa do barulho, nem se encontrar com os amigos na afonso pra conversar e beber não se pode mais. --'