ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Musical de samba é apresentado nesse domingo no Palácio Popular

Aline Araújo | 08/11/2014 19:03
Coral UCDB em um dos ensaios para a apresentação. (Foto: Divulgação)
Coral UCDB em um dos ensaios para a apresentação. (Foto: Divulgação)

Uma noite com muita ginga brasileira, essa é a ideia do “Vai Dar Samba” espetáculo musical apresentado amanhã (09), às 19h30, no Centro de Convenções Ruben Gil de Camilo. O musical conta a história do samba de 1910 a 1930.

A espetáculo é realizado por cerca de 100 acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) que conciliam a paixão pela arte com as aulas universitárias. Companhia de Dança Ararazul, Coral UCDB, o grupo teatral Senta que o Leão é Manso, Grupo de Cordas e Aves Pantaneiras falam de samba por meio de 20 canções de sambistas como Noel Rosa, Cartola, Adoniran Barbosa, Ary Barroso.

“O samba tem tudo a ver com a história do brasileiro. O espetáculo mostra o nascimento do samba, do momento do berço, com teatro, musica e dança no mesmo palco”, contou Roberto Figueredo, diretor do espetáculo.

O programa é uma boa pedida para quem gosta de samba. Estão no repertório sucessos como “pelo telefone” de Ernesto Maria dos Santos (Donga ), um dos primeiros sambas registrados no Brasil. Saudosa Maloca de Adroriran e “As rosas não falam” também estão no repertório.

As canções ganham uma nova roupagem e interpretação pelos cem acadêmicos que participam da apresentação. Para assistir ao evento a entrada é um brinquedo que será doado a crianças carentes no natal. ara mais informações e esclarecimento de dúvidas pelo telefone (67) 3312-3406.

Nos siga no Google Notícias