A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

08/11/2014 19:03

Musical de samba é apresentado nesse domingo no Palácio Popular

Aline Araújo
Coral UCDB em um dos ensaios para a apresentação. (Foto: Divulgação)Coral UCDB em um dos ensaios para a apresentação. (Foto: Divulgação)

Uma noite com muita ginga brasileira, essa é a ideia do “Vai Dar Samba” espetáculo musical apresentado amanhã (09), às 19h30, no Centro de Convenções Ruben Gil de Camilo. O musical conta a história do samba de 1910 a 1930.

Veja Mais
Begèt de Lucena e Mari Depieri são as vozes do Som da Concha de hoje
Festival de Artes começa com público fraco, mas tem vocação para ser resistência

A espetáculo é realizado por cerca de 100 acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) que conciliam a paixão pela arte com as aulas universitárias. Companhia de Dança Ararazul, Coral UCDB, o grupo teatral Senta que o Leão é Manso, Grupo de Cordas e Aves Pantaneiras falam de samba por meio de 20 canções de sambistas como Noel Rosa, Cartola, Adoniran Barbosa, Ary Barroso.

“O samba tem tudo a ver com a história do brasileiro. O espetáculo mostra o nascimento do samba, do momento do berço, com teatro, musica e dança no mesmo palco”, contou Roberto Figueredo, diretor do espetáculo.

O programa é uma boa pedida para quem gosta de samba. Estão no repertório sucessos como “pelo telefone” de Ernesto Maria dos Santos (Donga ), um dos primeiros sambas registrados no Brasil. Saudosa Maloca de Adroriran e “As rosas não falam” também estão no repertório.

As canções ganham uma nova roupagem e interpretação pelos cem acadêmicos que participam da apresentação. Para assistir ao evento a entrada é um brinquedo que será doado a crianças carentes no natal. ara mais informações e esclarecimento de dúvidas pelo telefone (67) 3312-3406.

 




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.