ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Músicos comemoram 5 anos de projeto que arrecada brinquedos para crianças

Lado B | 08/12/2013 10:32
Ideia surgiu com o músico Guga Borba; (Foto: Arnaldo Muniz)
Ideia surgiu com o músico Guga Borba; (Foto: Arnaldo Muniz)

Há 5 anos tem sido assim. Em um fim de semana do mês de dezembro, músicos se reúnem para tocar e arrecadar doações em Campo Grande.

Na 5ª edição do "Natal Total", a certeza de que a ação entre “amigos artistas” deu certo está na abrangência. Em 2013, além de brinquedos, o show beneficente quer recolher roupas e alimentos que serão repassados a três entidades.

A ideia surgiu em 2008, com o músico Guga Borba. Começou em uma conversa informal, lembra Silvely Paiva, uma das organizadoras. “As pessoas começavam a se interessar cada vez mais pelo projeto, o número de contribuintes aumenta a cada ano, assim como o número de músicos que aceitam participar. É só chegar essa época do ano que eles nos procuram”, comenta.

A recompensa, na avaliação dela, chega para todos que colaboram de alguma forma. “Ajudar, mesmo que seja só uma vez ao ano, é muito gratificante. As pessoas ficam extremamente felizes com as doações e isso nos orgulha muito”.

A festa ocorre neste domingo e deve durar 6 horas. O local escolhido é o Espaço HD, na Rua das Garças, 2.947, no bairro Santa Fé.

Desta vez, vão participar os músicos Bolha Batera, César Yule, JazzMonde, Jerry Espíndola e Pétalas de Pixe, Jennifer Magnética, Jorge de Barros, Links, Rodrigo Teixeira, Solosolar, Márcio de Camillo, Naip e O Bando do Velho Jack. Além da música, o ilusionista Rick Thibau é um dos convidados.

Além das apresentações, também estão programados sorteios de kits regionais e ao final o leilão de um violão autografado por todos os artistas.

A proposta é realizar um show “bem família”, por isso começa cedo, às 16 horas e também terá cama elástica e praça da alimentação.

Os ingressos custam R$ 15,00 ou R$ 10,00 mais dois quilos de alimento não-perecível (exceto sal e farinha de trigo). Até 14 anos, crianças e adolescentes não pagam. Todo o dinheiro arrecadado será repassado para as entidades.

Nos siga no Google Notícias