A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

14/02/2013 07:40

Músicos economizam cachê para bancar festival de blues com nomes dos EUA

Anny Malagolini
Amigos e músicos, eles economizam o cachê para bancar festival. (Foto: Diogo Gonçalves, jornal O Estado)Amigos e músicos, eles economizam o cachê para bancar festival. (Foto: Diogo Gonçalves, jornal O Estado)

A vontade de ouvir blues garantiu a amizade entre os músicos Jefferson Rosa Pasa, 28 anos, Douglas Mochinski, 25 anos, Robson Rodrigues e Marcus Paulo, 30 anos que cansados da mesmice musical de Campo Grande, resolveram criar o próprio festival do estilo.

Veja Mais
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo
Coletivo de DJs organiza festas com música para 'dançar mais e reparar menos'

Eles reclamam que longe do eixo Rio/São Paulo, que sempre recebe grandes shows, a opção de quem vive em Mato Grosso do Sul é arrumar as malas e viajar para ouvir bom som.

Pensando em privilegiar aqueles que não têm condição de sair daqui, os amigos decidiram apostar em um sonho pessoal, de forma independente, contando apenas com a sorte e, claro, apoio do público “bluseiro”.

Como não tinham como pagar cachê aos músicos e sabem da dificuldade de patrocínio, os amigos que também tocam na noite da cidade decidiram economizar os pagamentos pelas apresentações, integralmente, para viabilizar o evento.

De cara, o festival vai começar com atrações dos Estados Unidos. De Chicago, o pianista e cantor norte-americano Donny Nichilo é um dos convidados. De Memphis, a atração é o músico Guy King. São dois dos principais nomes do blues contemporâneo que vão dividir o palco com o guitarrista brasileiro Décio Caetano, que completa o festival junto de bandas regionais.

O arquiteto Jefferson Pasa, de 28 anos, conta que a ideia dos amigos é audaciosa, promover ao menos uma vez por mês o festival. “A intenção maior é que aconteça música de qualidade em nossa cidade, buscando integração com outros estados”.

A primeira edição será esta semana, no dia 16 de fevereiro, próximo sábado, no reduto do rock e do blues em Campo Grande, o Bar Fly.

Os ingressos são bem baratos, R$15,00, vendidos na Casa do Chef (Rua Euclides da Cunha, 360) e Augusta Life Store (Rua 15 de Novembro,214).

 De Memphis, no Tennessee, a atração é o músico Guy King. De Memphis, no Tennessee, a atração é o músico Guy King.



realmente estão de parabens
 
gabriel lescano em 15/02/2013 08:01:03
Parabéns aos artistas da boa musica da nossa capital...estarei apoiando e curtindo muito blues no bar fly.
 
Erlon Xavier em 14/02/2013 14:34:05
curti e apoio a proposta!
 
leandro centuriao em 14/02/2013 10:13:38
E o cara é bom, vale a pena, veja e principalmente ouçam ele nesse vídeo aí.

http://www.youtube.com/watch?v=HSNUtdprwuQ

Abraço.
 
fabian fernandes em 14/02/2013 08:52:42
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.