ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Diversão

Músicos economizam cachê para bancar festival de blues com nomes dos EUA

Anny Malagolini | 14/02/2013 07:40
Amigos e músicos, eles economizam o cachê para bancar festival. (Foto: Diogo Gonçalves, jornal O Estado)
Amigos e músicos, eles economizam o cachê para bancar festival. (Foto: Diogo Gonçalves, jornal O Estado)

A vontade de ouvir blues garantiu a amizade entre os músicos Jefferson Rosa Pasa, 28 anos, Douglas Mochinski, 25 anos, Robson Rodrigues e Marcus Paulo, 30 anos que cansados da mesmice musical de Campo Grande, resolveram criar o próprio festival do estilo.

Eles reclamam que longe do eixo Rio/São Paulo, que sempre recebe grandes shows, a opção de quem vive em Mato Grosso do Sul é arrumar as malas e viajar para ouvir bom som.

Pensando em privilegiar aqueles que não têm condição de sair daqui, os amigos decidiram apostar em um sonho pessoal, de forma independente, contando apenas com a sorte e, claro, apoio do público “bluseiro”.

Como não tinham como pagar cachê aos músicos e sabem da dificuldade de patrocínio, os amigos que também tocam na noite da cidade decidiram economizar os pagamentos pelas apresentações, integralmente, para viabilizar o evento.

De cara, o festival vai começar com atrações dos Estados Unidos. De Chicago, o pianista e cantor norte-americano Donny Nichilo é um dos convidados. De Memphis, a atração é o músico Guy King. São dois dos principais nomes do blues contemporâneo que vão dividir o palco com o guitarrista brasileiro Décio Caetano, que completa o festival junto de bandas regionais.

O arquiteto Jefferson Pasa, de 28 anos, conta que a ideia dos amigos é audaciosa, promover ao menos uma vez por mês o festival. “A intenção maior é que aconteça música de qualidade em nossa cidade, buscando integração com outros estados”.

A primeira edição será esta semana, no dia 16 de fevereiro, próximo sábado, no reduto do rock e do blues em Campo Grande, o Bar Fly.

Os ingressos são bem baratos, R$15,00, vendidos na Casa do Chef (Rua Euclides da Cunha, 360) e Augusta Life Store (Rua 15 de Novembro,214).

 De Memphis, no Tennessee, a atração é o músico Guy King.
De Memphis, no Tennessee, a atração é o músico Guy King.
Nos siga no Google Notícias