ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Na abertura, 5 mil vão ao Banho de São João e hoje atração é Sá e Guarabyra

Lidiane Kober | 22/06/2014 11:24
Festa começou com apresentações de quadrilhas (Foto: Marcos Boaventura)
Festa começou com apresentações de quadrilhas (Foto: Marcos Boaventura)

Apresentações de quadrilhas juninas, concurso de andores e shows musicais abriram, na noite de ontem (21), o Arraial do Banho de São João, em Corumbá. Conforme estimativa da Polícia Militar, a primeira noite atraiu cinco mil pessoas. Hoje (22), a programação segue, com destaque para a apresentação da dupla Sá e Guarabyra, a partir das 21h30.

A festa foi aberta com as tradicionais quadrilhas juninas se apresentando no palco na ferradura do Porto Geral. Outro destaque da noite foi o concurso de andores. Este ano foram nove festeiros que levaram seus andores ao palco para avaliação dos jurados em três quesitos: criatividade, adereços e originalidade, recebendo notas em escala de cinco a dez.

O campeão foi a festeira Nilza Helensberg, que somou 149 pontos. Como prêmio ela recebeu de R$ 800,00. Durante a apresentação, a festeira procurou mostrar toda a sua fé e devoção a São João.

“O meu pai ganhou esse santo a mais de 80 anos e desde que a minha mãe faleceu, eu resolvi fazer a festa para o santo, pelo filho doente e para as crianças da minha família”, explicou emocionada. Esta é a terceira vez que ela participa do concurso.

No segundo dia do Arraial do Banho de São João, terá concurso de quadrilhas juninas, além da variada praça de alimentação com 100 barracas de comida e bebida típica da época. O show de Sá e Guarabyra começa às 21h30. A dupla alcançou o grande público do país nas décadas de 70 e 80, com as canções “Dona”, “Sobradinho” e “Espanhola”.

À meia-noite, as atenções se voltarão para o céu que será colorido por fogos do show pirotécnico que anuncia a chegada do dia de São João. Após as luzes no céu pantaneiro, a música volta para o palco central com o show da dupla Marcelo e Renato.

Nos siga no Google Notícias