A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

21/11/2012 10:53

Na batida brasileira, Sarravulho lança o primeiro CD

Anny Malagolini
O show de lançamento será sábado (24), às 20 horas, no teatro do Sesc Horto.O show de lançamento será sábado (24), às 20 horas, no teatro do Sesc Horto.

Da receita culinária da fronteira ao nome do grupo, várias canções surgiram e o “Sarravulho” passou a ser uma das bandas mais conhecidas de Campo Grande. Não é de hoje o trabalho autoral, mas só agora chega o primeiro CD, com 11 faixas inéditas.

Veja Mais
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo
Coletivo de DJs organiza festas com música para 'dançar mais e reparar menos'

Erick Barem, na voz e violão, Bruno Moser no baixo, Chico Simão na bateria, Leandro Perez na guitarra e Anderson Rocha, também na guitarra, fazem música brasileira.

O nome da banda surgiu em viagem dos garotos a Corumbá. Na praça da cidade estavam vendendo “Sarravulho”. Logo resolveram o batismo, inspirados pelo gosto forte do prato feito com cortes variados, fígado de boi e vinho.

No coletivo “Fora do Eixo”, conseguiram uma turnê nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. “É um projeto para integrar a cena cultural de diversas cidades, para que as bandas possam tocar em outras cidades, além do lugar de origem”, explica o vocalista. E assim o Sarravulho foi “encorpando”.

Sem querer se enquadrar em qualquer molde, eles gostam de resumir o conceito como “banda de música brasileira”, simples assim.

Na mistura entra o samba, o rock, os ritmos africanos e o que combinar com a vontade de criar. “Somos uma banda de música”, reforça Erick.

As letras falam do que poucos gostam de cantar por aqui. Abordam luta indígena, por exemplo, tratam Mato Grosso do Sul de uma forma mais urbana, menos bucólica. “Fugimos da onça e do pantanal”, brinca Erick.

A banda chegou a gravar um versão compacta, com apenas 4 faixas, mas agora o Sarravulho aparece pleno.

O show de lançamento será sábado (24), às 20 horas, no teatro do Sesc Horto, que fica na rua Anhanduí, 200. A entrada é de graça.




Faltou na matéria um integrante: Anderson Rocha, guitarra e engenheiro de som!
É que ele é o mais recente integrante da troupe!
Estou ansiosa pra esse show!!!
 
Suellen Kemp em 21/11/2012 11:50:34
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.