A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

29/05/2013 15:44

Na semana do Meio Ambiente peça teatral terá sessões gratuitas na Capital

Luciana Brazil
A peça deve percorrer diversas escolas do município, atingindo mais de 15 mil alunos. (Foto:Divulgação)A peça deve percorrer diversas escolas do município, atingindo mais de 15 mil alunos. (Foto:Divulgação)

Na semana do Meio Ambiente, que vai do dia 3 a 7 de junho, Campo Grande terá sessões gratuitas da peça teatral “Aventuras no Mundo Encantado”, promovida pelo Instituto Equipav e encenada pelo grupo Florecer do Cerrado. O dia Munidal do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho.

Veja Mais
Peça teatral marca instalação do Instituto Equipav hoje em Campo Grande
Coletivo de DJs organiza festas com música para 'dançar mais e reparar menos'

O espetáculo será apresentado em escolas públicas, alcançando mais de 15 mil alunos. Também estão previstas apresentações em praças publicas.

A peça terá sessões às 8h30 e às 14h30, em diversas escolas da Capital. Na sexta-feira (7), uma apresentação no Colégio Mace, às 19h, já está agendada.

O espetáculo conta a história da Guaribinha, uma capivara que passa sua infância no Pantanal e, junto com sua turma, entre eles Oncinha, Ema e Jacarezinho, luta contra a poluição dos rios. Já adulta, ela se torna uma professora e vem para a Capital com sua família, onde adota outra missão: ajudar na conscientização sobre a importância do saneamento básico para o meio ambiente e para a saúde das pessoas.

A peça tem direção da atriz Lú Bigatão, bonecos criados pelo artista Wilson Motta e direção musical de Willian Carvalho.

Instituto: O Grupo Equipav, com sede em Campinas, começa este ano a atuar em Campo Grande. A instituição tem o objetivo de apoiar e promover iniciativas e projetos voltados à melhoria do ambiente e qualidade de vida das comunidades abrangidas pela atuação das empresas do Grupo Equipav, do qual faz parte a Águas Guariroba, concessionária responsável pelos serviços de água e de esgoto da Capital.

Somente em 2013, mais de R$ 600 mil estão sendo direcionados a projetos voltados para as áreas social, ambiental e cultural em Campo Grande (MS), Piracicaba (SP), Sorriso (MT) e na Região dos Lagos no Rio de Janeiro.

Serviço: O teatro do Colégio Mace fica na rua 26 de Agosto, 63.

 




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.