ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Na semana do Meio Ambiente peça teatral terá sessões gratuitas na Capital

Luciana Brazil | 29/05/2013 15:44
A peça deve percorrer diversas escolas do município, atingindo mais de 15 mil alunos. (Foto:Divulgação)
A peça deve percorrer diversas escolas do município, atingindo mais de 15 mil alunos. (Foto:Divulgação)

Na semana do Meio Ambiente, que vai do dia 3 a 7 de junho, Campo Grande terá sessões gratuitas da peça teatral “Aventuras no Mundo Encantado”, promovida pelo Instituto Equipav e encenada pelo grupo Florecer do Cerrado. O dia Munidal do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho.

O espetáculo será apresentado em escolas públicas, alcançando mais de 15 mil alunos. Também estão previstas apresentações em praças publicas.

A peça terá sessões às 8h30 e às 14h30, em diversas escolas da Capital. Na sexta-feira (7), uma apresentação no Colégio Mace, às 19h, já está agendada.

O espetáculo conta a história da Guaribinha, uma capivara que passa sua infância no Pantanal e, junto com sua turma, entre eles Oncinha, Ema e Jacarezinho, luta contra a poluição dos rios. Já adulta, ela se torna uma professora e vem para a Capital com sua família, onde adota outra missão: ajudar na conscientização sobre a importância do saneamento básico para o meio ambiente e para a saúde das pessoas.

A peça tem direção da atriz Lú Bigatão, bonecos criados pelo artista Wilson Motta e direção musical de Willian Carvalho.

Instituto: O Grupo Equipav, com sede em Campinas, começa este ano a atuar em Campo Grande. A instituição tem o objetivo de apoiar e promover iniciativas e projetos voltados à melhoria do ambiente e qualidade de vida das comunidades abrangidas pela atuação das empresas do Grupo Equipav, do qual faz parte a Águas Guariroba, concessionária responsável pelos serviços de água e de esgoto da Capital.

Somente em 2013, mais de R$ 600 mil estão sendo direcionados a projetos voltados para as áreas social, ambiental e cultural em Campo Grande (MS), Piracicaba (SP), Sorriso (MT) e na Região dos Lagos no Rio de Janeiro.

Serviço: O teatro do Colégio Mace fica na rua 26 de Agosto, 63.

Nos siga no Google Notícias