A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

08/02/2013 21:07

Nas escolas, sexta-feira foi de fantasia e folia para os pequenos

Viviane Oliveira
Criançada dançando ao som das marchinhas de Carnaval. (Fotos: Luciano Muta)Criançada dançando ao som das marchinhas de Carnaval. (Fotos: Luciano Muta)

O Carnaval começou hoje à tarde para centenas de pequenos foliões. Na maioria das escolas, a sexta-feira foi de muito colorido, ritmo e alegria. Além das fantasias carnavalescas e brincadeiras é nesta época do ano que os professores aproveitam a maior festa popular brasileira para integrar os alunos que recém entraram com os mais antigos. Resultado: É diversão na certa.

Veja Mais
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo

O Campo Grande News foi a duas escolas particulares acompanhar o Carnaval dos pequenos. Ao som das tradicionais marchinhas, axé e até música eletrônica, centenas de crianças entraram no ritmo da folia e aproveitaram para dar vida aos seus personagens prediletos.

Vestido de Peter Pan, Miguel de 5 anos, que não parava um minuto, disse que o Carnaval para ele é música e diversão. “Eu gosto porque é muito divertido”, contou o menino loiro dos olhos claros.

Além das músicas, os confetes de papel colorido, spray de espuma e as mais variadas máscaras fazem a alegria da garotada. Além das músicas, os confetes de papel colorido, spray de espuma e as mais variadas máscaras fazem a alegria da garotada.

Para a coordenadora educativa de Educação Infantil da Escola Maria Auxiliadora, Ângela Maria dos Santos, além das brincadeiras os professores aproveitam a festa para motivar o relacionamento, a interação com os colegas e professores.

“Antes de sair para pular carnaval no pátio da escola, os alunos participam de uma aula que conta a história da maior festa do nosso país”, explica.

Compartilha da mesma opinião a coordenadora de educação infantil, Heloisa Canto Azevedo do Nascimento. Segundo ela, o Carnaval na escola tem a proposta de integrar os alunos, alguns deles que recém chegaram na instituição de ensino. “É bom começar o ano com alegria”, disse. Vestida de uniforme camuflado do Exército, a professora aproveitou para entrar na folia junto com a criançada.

Super-heróis, palhaços, borboletas, princesas posam para foto.Super-heróis, palhaços, borboletas, princesas posam para foto.

Com a coreografia bem ensaiada, Isabela Escobar, de 8 anos, que estuda na 4ª série, comandava uma turma de professores ao som da música do cantor sul-coreano Psy, do hit ‘Gangnam Style’. “Carnaval é alegria e festa”, destacou.

Além das músicas, os confetes de papel colorido, spray de espuma e as mais variadas máscaras fazem a alegria da garotada. “Nós contamos a história do Carnaval para as crianças de uma forma pedagógica”, disse a professora do Jardim II, do Colégio Mace, Cláudia Virginia Pereira.

Ela conta que os alunos ficam super empolgados quando os pais recebem os bilhetes avisando sobre a festa. “Eles adoram, na verdade criança gosta de diversão, brincar, interagir com os colegas da mesma idade”, finaliza.




Que lindinhoss...!!!!
 
Juliana Lopes em 09/02/2013 12:23:34
Muito boa a reportagem, gostei muito em saber que a aluna Isabela estava se divertindo com novos amigos e professores;caso for possivel me envie umas das fotos dela com a coordenadora do colegio Auxiliadora.

Obrigado.
 
rodrigo dinallo em 09/02/2013 07:38:09
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.