ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Negritude Junior, no maior astral, comemora Consciência Negra em Campo Grande

Paula Maciulevícius | 18/11/2011 10:50
Os rapazes da Cohab prometem show alto astral na Noite da Seresta hoje, em Campo Grande. (Foto: João Garrigó)
Os rapazes da Cohab prometem show alto astral na Noite da Seresta hoje, em Campo Grande. (Foto: João Garrigó)

A Noite da Seresta de hoje promete o maior astral. É o pagode do Negritude Junior que vai tomar conta do palco da praça do Rádio Clube. Em comemoração ao mês da consciência negra, a atração escolhida não poderia ser outra e a expectativa para a noite é deixar a chuva longe. Há dois anos o grupo se apresentou na Capital debaixo de água, usando play back, mas dessa vez quer mesmo e cantar ao vivo.

"Não vai chover, só se for chuva de alegria", brinca Nene.

Com 25 anos de pagode, o grupo diz se sentir lisonjeado em levar ao palco além de música, exemplo de conquista. "Fazer refletir nas pessoas a questão do preconceito, tratar com respeito e igualdade, tentar passar para as pessoas a conscientização que precisa quebrar esses estigmas da diferença racial", comenta Claudinho.

Em meio a conversa Nene comenta sobre o calor e brinca que Campo Grande é maravilhosa justamente por esse calor. "É disso que a gente gosta em Campo Grande, o pessoal e muito animado canta junto", dizem.

Com a explosão do sertanejo em todo país e com o estilo enraizado em Mato Grosso do Sul, pode-se dizer que o pagode é o único candidato a bater de frente e fazer rivalidade. A agenda dos rapazes da Cohab é a prova disso, depois de Campo Grande seguem para realizar três shows no interior paulista e tudo ainda neste final de semana.

"Hoje no Brasil você vê eventos com vários tipos. É do sertanejo, funk, pagode rock e forró. Está tão globalizado o terreno da música e isso é ser brasileiro", afirma Nene.

O que comprova esse misto e a participação direta no Carnaval. O Negritude Junior já tem todos os dias da festa marcados para shows. "Queríamos colocar Campo Grande também, quem sabe tem um espacinho...", diz Wagninho

A deixa já serve para puxar pagode "Bem em frente a lanchonete, sambando e fazendo um grande Carnaval"...

Nos siga no Google Notícias