A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

26/03/2013 17:18

No 1º dia de inscrições em Corumbá, Dança da Galera tem quase mil inscritos

Ângela Kempfer
Inscrições são feitas desde às 10 horas em Corumbá. (Foto: Kleverton Velasques / Prefeitura de Corumbá)Inscrições são feitas desde às 10 horas em Corumbá. (Foto: Kleverton Velasques / Prefeitura de Corumbá)

Corumbaense é animado mesmo. No primeiro dia de inscrições para o Dança da Galera, cerca de mil pessoas já deixaram o nome no cadastro para participar da competição criada pelo Domingão do Faustão. Desde às 7 horas já havia gente esperando na fila que começou a andar às 10h.

Veja Mais
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo

Equipe de 35 técnicos e produtores da Rede Globo está na cidade para organizar o concurso e fazer imagens da cidade. Os embaixadores definidos para Corumbá, o ator Ricardo Pereira e a modelo Fernanda Motta, também já chegaram.

A turma global ficará na cidade até o dia 6 de abril, quando os corumbaenses vão gravar a dança na Estrada Parque, em uma das paisagens mais pantaneiras do Estado. No dia 14 de abril, a gravação vai ao ar no Domingão do Faustão, com a votação e o resultado ao vivo.

Serão três dias de inscrições, realizadas no Coreto da Praça da Independência, para gente de todas as idades, a partir dos 12 anos.

No dia 29, será realizada a primeira audição, quando a música tema será anunciada aos participantes. A canção escolhida pela emissora é guardada para criar suspense, mas tem relação com a cultura pantaneira. O município só vai arcar com a logística. O resto, até o figurino, quem paga é a Globo.

No dia da audição, os produtores do quadro e os coreógrafos do Rio de Janeiro vão definir em qual setor cada um dos inscritos vai dançar, uma seleção por idade e habilidade.

Do total de inscritos, serão selecionadas 1,7 mil pessoas. No próximo dia 3, todos ganharão como presente um show da dupla João Neto e Frederico, contratados para uma apresentação “particular” para os envolvidos no projeto, no estádio Arthur Marinho.

Para exibir Corumbá em rede nacional, os cinegrafistas já começaram a colher imagens do Rio Paraguai, do Pantanal, do Casario do Porto e de danças e artistas da região.

Até o dia do concurso, cerca de 80 profissionais da Rede Globo estarão na Cidade Branca que vai disputar a primeira fase do concurso com Bento Gonçalves (RS).

A primeira temporada do Dança da Galera foi ao ar em 2012. A cada competição, duas cidades se enfrentam para mostrar grandes coreografias. A cidade que conquistar o público do programa ganha R$ 100 mil, que este ano irá para a Pastoral da Criança no município vencedor.

Ricardo Pereira é um dos embaixadores de Corumbá na Dança da Galera.Ricardo Pereira é um dos "embaixadores" de Corumbá na Dança da Galera.



Vamos lá pessoal, precisamos votar para divulgar nosso pantanal, pois é o que temos de mais bonito no nosso estado e será divulgado em todo Brasil que maravilha!...
 
Fatima Vieira em 26/03/2013 19:06:35
É corumba colocado no lugar certo, na boca da galera e galera na rede nacional, iremos arrabentar, morram de inveja.
 
gerson dos santos em 26/03/2013 17:39:57
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.