ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

No Casório do Ano, quem subir ao altar e renovar votos ganha filme casamenteiro

Paula Maciulevicius | 10/06/2015 06:23
O filme será no estilo "highlight", com as melhores cenas e falas do casal. (Foto: Reprodução/Filme da Santo Antônio Filmes Casamenteiros)
O filme será no estilo "highlight", com as melhores cenas e falas do casal. (Foto: Reprodução/Filme da Santo Antônio Filmes Casamenteiros)

O "sim" dito há muito tempo e reforçado no dia a dia. O convite do enlace que já amarelou... O álbum de fotografias ainda em preto e branco... O Lado B procura um casal que esteja junto há décadas e que mantenha o mesmo amor de quando subiu ao altar pela primeira vez para renovar os votos no Casório do Ano, que acontece dia 20 deste mês, a partir das 17h, na Tapiocaria Pernambucana. 

Nesta edição, o Casório do Ano, festa junina que o Campo Grande News realiza desde 2012, festeja as Bodas de Couro de Ângela e Chico, mas quer presenciar uma linda e longa história de amor para dar inspiração a eles e a todos os outros casais presentes.

A promoção do Casório do Ano com a Santo Antônio Filmes Casamenteiros, vai selecionar o casal com mais tempo de casados que aceite dizer de novo, em alto e bom som, para todo o arraial ouvir, que vai permanecer na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, até que a morte os separe.

O prêmio será um filme de até 8 minutos com os melhores momentos do "sim". O casal precisa subir ao palco e declarar seu amor para toda Campo Grande no Casório, dia 20 de junho, um sábado, a partir das 17h, na Tapiocaria Pernambucana, na Vila Jacy.

Filmmaker e criador da Santo Antônio Filmes Casamenteiros, Matheus Ragalzzi, explica que o filme gravado do casal será no estilo "highlight". De nomenclatura americana, na prática, o vídeo vai reunir as melhores cenas e falas do casal e do representante religioso numa curta produção. "Trabalhamos de forma personalizada, tentando chegar perto daquilo que vai tocar o coração dos noivos", descreve Ragalzzi.

A produção começa com uma conversa anterior com o casal, onde eles vão contar no vídeo como se conheceram e as partes mais emocionantes vividas a dois. "Fazemos essas perguntas para conhecer melhor, é dessa forma que consigo buscar a emoção deles", explica.

No dia, pela vivência de uma década de trabalho com casamentos, Matheus conta que sempre vê um dos noivos chorando, quase sempre, as mulheres. "Usamos uma linguagem de cinema, consigo captar a imagem que traga emoção pelo enquadramento para colocar de forma mais dramática", relata.

Como o clima é de festa junina, o filme vai mostrar a decoração de bandeirinhas, os preparativos, a quadrilha e claro, os personagens centrais da história. "Meu making of é mostrar o sonho sendo montado. E depois ele sendo realizado", sintetiza Ragalzzi. Para o Casório do Ano, o proprietário da Santo Antônio Filmes Casamenteiros brinca "se na festa de São João tem casamento, Santo Antônio não pode faltar!".

Para participar - O casal precisa enviar (eles próprios ou então familiares), uma foto dos dois, a certidão de casamento escaneada (que comprove a data), a religião que segue e um breve resumo do porque quer renovar os votos para o e-mail: ladob@news.com.br com o assunto "Promoção Casório do Ano", além dos contatos telefônicos.

O casal selecionado precisa enviar todos estes materiais num único e-mail. Entrarão na disputa aqueles que tiverem a mais bela justificativa para a renovação e mais tempo juntos. O Lado B entrará em contato com o casal selecionado na próxima terça-feira (16/06).

Para conhecer um pouquinho do trabalho da Santo Antônio Filmes Casamenteiros, veja os filmes abaixo:

Nos siga no Google Notícias