ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

No Rio de Janeiro, Vila Isabel é a campeã do Carnaval de 2013

Gabriel Neris | 13/02/2013 16:45
Vila venceu com samba-enredo “A Vila canta o Brasil, celeiro do mundo - Água no feijão que chegou mais um” (Foto: Reuters)
Vila venceu com samba-enredo “A Vila canta o Brasil, celeiro do mundo - Água no feijão que chegou mais um” (Foto: Reuters)

A Unidos de Vila Isabel venceu o desfile das escolas de samba do Carnaval do Rio de Janeiro. A apuração foi realizada na tarde desta quarta-feira (13) na Marquês de Sapucaí. A escola que leva o nome do bairro localizado na zona norte carioca foi campeã com 299,7 pontos.

A segunda colocada foi a Beija-Flor de Nilópolis com três décimos a menos. Em terceiro apareceu a Unidos da Tijuca com 299,2 pontos. Entre as campeãs ainda aparecem o Salgueiro, com 297,9, a Grande Rio, com 297,2, e a Portela, com 296,6 pontos. As seis melhores colocadas voltam ao sambódromo no sábado para o desfile das campeãs.

A escola Inocentes de Belford Roxo foi rebaixado para o grupo de acesso com 291,1 pontos. A Estação Primeira de Mangueira, que recebeu o prêmio Estandarte de Ouro, do jornal O Globo, ficou apenas na oitava colocação. A escola verde-rosa homenageou Cuiabá, mas foi prejudicada na avenida ao estourar o tempo do desfile e perder seis décimos na apuração das notas.

A Vila Isabel chegou ao primeiro lugar com o samba-enredo “A Vila canta o Brasil, celeiro do mundo - Água no feijão que chegou mais um”. O desfile da escola contou com 3,8 mil componentes espalhados por 33 alas.

Nos siga no Google Notícias