A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

08/09/2011 08:28

Noite da Seresta traz à Capital o pop-rock do grupo Pholhas

Paula Vitorino
Grupo é atração da Noite da Seresta. (Foto: Divulgação)Grupo é atração da Noite da Seresta. (Foto: Divulgação)

A Noite da Seresta desta sexta-feira (9) traz o pop-rock do grupo Pholhas à Campo Grande. A entrada é gratuita e o show tem início às 19h30, com entrada franca, na Praça do Rádio Clube. Os seresteiros de Campo Grande, já tradicionais, abrem a noite de shows.

O Pholhas nasceu na cidade de São Paulo em 1969, com a formação inicial dos integrantes Helio Santisteban (teclado), Paulo Fernandes (bateria), Oswaldo Malagutti (baixo) e Wagner “Bitão” Benatti (guitarra), se revezando nos vocais. Eles começaram fazendo covers de bandas dos EUA e Inglaterra até compor também em inglês.

Em 1977, o grupo mudou de estilo, lançando o LP “O som das Discotheques”, com covers dos principais sucessos do gênero, e chegando a 150 mil cópias vendidas. Em 1980, o grupo voltou a cantar e compor em inglês, lançando então o LP “Memories”.

Após inúmeras mudanças na composição dos integrantes do grupo, os músicos resolveram não ter mais um tecladista fixo e sim um especialmente convidado para a apresentação. Essa fórmula deu certo e virou um atrativo a mais nos shows.

Pholhas se firmou como uma das bandas mais duradouras do mundo e fez de sua música um sucesso eterno entre os românticos e rockeiros do Brasil.




Eu queria saber se os Pholhas existem ainda, e se existir eu gostaria de vê-los cantando na televisão seria possivel? E o Cristhian da dupla do Ralph ele tinha participação no conjunto Pholhas?



 
oldemar gloria em 13/01/2012 07:56:37
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.