ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Diversão

Noite de blues tem banda do PR, menu americano e renda para crianças

Thailla Torres | 30/08/2016 06:25
Real Deal Blues Band fará show no dia 16 de setembro. (Foto: Divulgação)
Real Deal Blues Band fará show no dia 16 de setembro. (Foto: Divulgação)

Para ajudar um instituição que atende crianças em uma das regiões mais pobres de Campo Grande, voluntários vão usar o blues. Ao som da banda curitibana Real Deal Blues Band, no dia 16 a festa "Blues and Charity" vai arrecadar dinheiro no espaço Loft Garden. 

A expectativa é receber 200 pessoas e doar a bilheteria para Sociedade Constantino Lopez Rodrigues, que atende mais de 150 crianças no bairro Nova Lima, desde 1991.

A entidade tem projetos de esportes, lazer e cultura, e usa essas atividades para melhorar o rendimento escolar de crianças e adolescentes, entre 6 e 15 anos de idade. Todos também recebem alimentação no local.

Com capacidade para atender até 250 crianças, a falta de recursos limita a atuação. Sem verbas, a Sociedade não consegue implantar novos projetos e fazer ampliar os atendimentos.

"Queremos colocar novas oficinas de teatro, dança e música. As oficinas chegam a custar em torno de R$ 10 mil por mês e isso inclui professores, instrumentos e materiais para os projetos", explica o presidente Hermenegildo Torres Filho.

Novos parceiros também é a expectativa da instituição. "Nosso objetivo é mostrar o trabalho que é feito e conseguir parcerias para projetos com mais segurança. É sensibilizar as pessoas para colaborar, porque tem muita gente que não conhece a instituição que já tirou muita criança da rua", cita.

A banda - O quarteto Real Deal Blues Band, tem os campo-grandense Caio Holzmann na guitarra, Lucas Dias no vocal, Pedro Soares na bateria e Ricardo Morris como baixista. A banda é de Curitiba e se apresentará com repertório inspirado nos clássicos de Robert Johnson, Muddy Waters, B.B. King, Ray Charles, Buddy Guy e Eric Clapton. Eles também abriram mão do cachê, que será doado para a instituição. 

Durante o show, será servido coquetel assinado pela chef Maria Adelaide, inspirado nos Estados Unidos, berço do blues.

O convite também inclui água, refrigerante e cerveja, mas quem preferir pode levar a própria garrafa de uísque ou vinho. 

A festa acontece no dia 16 de setembro, no LoftGarden, às 20h. O convite custa R$ 200,00 e pode ser adquirido no Central de Decorados da Plaenge ou pelo telefone: (67) 99890-6666

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias