ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Diversão

"É especial", define Henrique Medeiros sobre integrar Academia de Letras

Nyelder Rodrigues | 29/08/2012 20:31
Na foto, Theresa Hilcar, Henrique Medeiros e o ex-governador do Estado, Wilson Barbosa Martins (Foto: reprodução/facebook)
Na foto, Theresa Hilcar, Henrique Medeiros e o ex-governador do Estado, Wilson Barbosa Martins (Foto: reprodução/facebook)

O escritor Henrique Medeiros tomou posse na terça-feira (28) como o novo membro da Academia Sul-mato-grossense de Letras (ASL), em Campo Grande.

Ele vai ocupar a cadeira número 10, que tem como patrono Argemiro de Arruda Fialho, e está vaga desde a morte do ex-governador mato-grossense José Manoel Fontanillas Fragelli.

Henrique Medeiros é um dos quatro escritores recentemente eleitos para compor a Academia Sul-mato-grossense de Letras. Até o final do ano, Elizabeth Fonseca, Renato Toniasso e Hermano Melo também tomarão posse e serão os mais novos imortais do Estado.

Para Henrique, o novo posto é resultado e reconhecimento do trabalho feito até aqui. “É especial fazer parte da academia, pois a importância dela para a cultura do Mato Grosso do Sul é algo notório”, comenta o novo integrante da ASL.

Medeiros, além de escritor e poeta, é jornalista e publicitário, sendo graduado em Comunicação Social. Ele tem destacada participação na vida cultura sul-mato-grossense.

Entre as obras dele, estão os livros “O Azul invisível do mês que vem”, “Pirâmide de Palavras”, “Que as dores se transformem em cores”, e “Biografia memorialista de David Cardoso”.

Nos siga no Google Notícias