A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

04/08/2013 08:24

O mineiro e o paulista mais sul-mato-grossenses que a música daqui já ouviu

Paula Maciulevicius
Chico e Renato Teixeira. Tal pai, tal filho e os laços com Mato Grosso do Sul. (Fotos: Marcos Ermínio)Chico e Renato Teixeira. Tal pai, tal filho e os laços com Mato Grosso do Sul. (Fotos: Marcos Ermínio)

Eles são Renato Teixeira e Chico Teixeira. Ele mineiro, o filho já nascido em São Paulo, mas não deixam de ser pai e filho que tem Mato Grosso do Sul além do sangue.

Veja Mais
Procura-se um padrinho que ajude na guinada de um cantor sertanejo
Antiga casa noturna virou 2 na Afonso Pena e reabre com lounge e pub sertanejo

A abertura do 14º Festival de Inverno de Bonito ficou por conta dos dois. Chico, que com o pai toca violão de duas cordas, vem ganhando cada vez mais espaço no show. Combinado ou não, o pai dá a nota e ele precisa seguir com o som.

Se apresentando em Bonito pela primeira vez, Chico Teixeira tem exatamente o mesmo timbre do pai. De olhos fechados até é possível a confusão. Renato é, de longe, o mineiro mais sul-mato-grossense que a música caipira já ouviu, o filho herdou além do talento, a mesma ligação.

“Eu venho para Mato Grosso do Sul desde os 12 anos, tenho muitos amigos aqui, meu filho nasceu em Campo Grande. Me considero um pouco sul-mato-grossense”, diz.

Seguindo estilo de música Folk Brasileira, Chico Teixeira roda o país com shows dentro do projeto do Sesc. Seguindo estilo de música Folk Brasileira, Chico Teixeira roda o país com shows dentro do projeto do Sesc.

Com trabalho voltado à música folk ele percorre o Brasil com agenda de shows dentro dos projetos do Sesc, com o álbum “Mais que o viajante”, lançado em 2011. “É um estilo musical que não tem autor, é a coisa mais popular”, classifica Chico.
“Tente não olhar pra trás pra entender aonde vai o viajante. Que ao sorrir é natural, ser feliz é muito mais que uma lembrança”. O trecho é o da música que leva o nome do disco.

No palco e nas produções, “as coisas estão indo naturalmente”, como define o próprio músico. Ele toca os projetos conciliando com a agenda do pai. Tal como Renato, Chico ainda fortaleceu os laços com o Estado em parcerias de músicas com Gabriel Sater.

“Ele é meu irmão, não de sangue, mas meu irmão da vida”.

O trabalho de Chico Teixeira é todo disponibilizado de graça pelo site www.chicoteixeira.com.br, pela Fan Page dá pra acompanhar a agenda de shows.

No palco a música flui naturalmente e ele ganha cada vez mais espaço no show do pai. No palco a música flui naturalmente e ele ganha cada vez mais espaço no show do pai.



O Renato nasceu em Santos (SP), passou a infância em Ubatuba (SP) e depois foi para Taubaté (SP). Ele é paulista e este dado é fundamental para toda a sua obra! Abraços!
 
Rodrigo Teixeira em 04/08/2013 20:43:52
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.