A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

21/12/2012 11:36

Odair José é a última atração da Noite da Seresta

Paula Vitorino

Hoje acontece a última edição da Noite da Seresta deste ano, que recebe o cantor Odair José. A entrada é gratuita e a apresentação será a partir das 19h30, na Praça do Rádio Clube.

Veja Mais
Festival das Artes é novo espaço da cultura e começa com mais de 10 shows
Humberto Gessinger, Ludmilla e Whindersson Nunes chegam no fim de semana

Odair a partir dos anos 70 se consagrou no estilo popular com a música Uma Vida Só, conhecida popularmente pelo seu refrão: “Pare de tomar a Pílula”, que foi censurada pelo governo brasileiro pelo suposto entendimento de que a canção fazia propaganda contrária à distribuição das tais pílulas para o controle de natalidade.

Também de forte apelo popular, a canção Deixa Essa Vergonha De Lado falava da empregada doméstica, função que no início da década de 1970 não era legalizada, e a música de Odair ajudou em muito para que essa profissão fosse o que é hoje, por isso, Odair ficou conhecido como o terror das empregadas.

Odair José lançou mais de 30 cds e emplacou vários sucessos como: Eu Vou Tirar Você Deste Lugar, Eu, Você e a Praça, Assim Sou Eu, Na Minha Opinião, A Noite Mais Linda Do Mundo, Essa Noite Você Vai Ter Que Ser Minha, Foi Tudo Culpa do Amor, Sem Saída, entre outros grandes sucessos, além do grande hit Cadê Você composta e gravada por Odair José no início da década de 1970 e que estourou nas paradas em 1990 nas vozes de Leandro e Leonardo, sendo que esse hit foi também regravado por Roberta Miranda.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.