A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

19/11/2013 10:22

Operários correm contra o tempo para entregar "nova" Cidade do Natal

Zana Zaidan
Equipes se revezam até meia-noite para entregar Cidade do Natal até amanhã (Foto: Cléber Gellio)Equipes se revezam até meia-noite para entregar Cidade do Natal até amanhã (Foto: Cléber Gellio)

Cerca de 80 operários trabalham em “regime de urgência” para conseguir entregar a "nova" Cidade do Natal a tempo para a Festa das Nações, que começa na quinta-feira (21). Ontem, duas equipes – da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) e da empreiteira Vitória Fênix – se revezaram no espaço até 22 horas, e hoje a previsão é que o trabalho dure até a meia-noite.

Veja Mais
Festa das Nações Maçônicas começa na quinta na Cidade do Natal e terá Dino Rocha
População teme qualidade e acha que "nova Cidade do Natal" vai atrasar

Reparos finais são feitos nos 22 quiosques de alimentação, que vão vender comidas típicas de diferentes regiões (nordestina, italiana, boliviana, paraguaia, chinesa, japonesa). Faltam os últimos retoques na parte elétrica, para que amanhã, a partir das 7 horas, os comerciantes comecem a se instalar, explica a encarregada da empreiteira Vitória Fênix, Ruth Ishikawa, que viabiliza a obra. 

 

Chalés de comidas típicas recebem os últimos reparos, para que amanhã comerciantes comecem a se instalar (Foto: Cléber Gellio)Chalés de comidas típicas recebem os últimos reparos, para que amanhã comerciantes comecem a se instalar (Foto: Cléber Gellio)

A igrejinha da Cidade do Natal foi restaurada e também está pronta. Foram colocados, ainda, novos postes para reforçar a iluminação e garantir mais segurança. No momento, a grama está sendo aparada e a pintura do chão será retocada, em vermelho.

Duas etapas – A principal atração da nova Cidade do Natal, a chamada “Fábrica de Sonhos”, não estará pronta para quinta-feira. A estrutura ficará no lugar ao antigo Castelo do Papai Noel, que teve parte demolida para ser reviltalizado.

O diretor-presidente da Fundac (Fundação de Cultura), Júlio Cabral, afirma que a Fábrica será entregue no dia 12 de dezembro. “Nós entendemos que o Papai Noel não mora em um castelo, então, o que era a Casa do Papai Noel, será um espaço a Fábrica de Sonhos”, justifica.

O supervisor enviado pela Fundac, Eliezer Moura, explica que o local da Fábrica será isolado por um tapume e as obras serão interrompidas durante a Festa das Nações, que vai até domingo, para garantir a segurança dos visitantes.

Patrocinadores – O valor investido pela prefeitura na reforma da Cidade do Natal não foi divulgado pela Fundac, responsável pela obra. Mas, segundo Cabral, os recursos foram divididos entre “patrocinadores” e “parceiros”. Além da Vitória Fênix, que entrou com os operários, a Ibratin forneceu tintas (e, inclusive, fixou placas com o logotipo da empresa em cada um dos chalés).

Outras empresas não informadas pela Fundac também participaram da reforma, e entraram com a parte da iluminação, encanamento e carpintaria.

Espaço onde ficará a Fabrica de Sonhos foi isolado por tapumes e será entregue no dia 21 (Foto: Cléber Gellio)Espaço onde ficará a "Fabrica de Sonhos" foi isolado por tapumes e será entregue no dia 21 (Foto: Cléber Gellio)



Podem esperar minha gente, logo terá uma faixa bem grande dizendo:"OBRIGADO PREFEITO PELO PRESENTE DE NATAL" Esse cara realmente acha que somos tapados!
 
Jean Carlos em 19/11/2013 20:45:34
Sempre haverá essas "briguinha" de poder. Quem pode mais??? Agora, a pergunta que não se cala: " Quem mais perde nessa briguinha???" Já que não possuímos identidade nessa época do ano.
 
Ana Paula Espindola Velazques em 19/11/2013 16:43:00
Nao sou critico do Bernal, mais nao vi nada de diferente. Parece que é ate os mesmos materiais
 
Renato Oliveira em 19/11/2013 16:33:17
PARABENS ALCIDES BERNAL! REFORMOU ANTES QUE CAISSEM EM NOSSAS CABEÇAS.... QUANTO AS CRITICAS, TODAS DOS ANTIS.... ENTAO NAO VALIDAS....
 
CARLA MELLO em 19/11/2013 13:07:12
Acabaram com a Casa do Papai Noel, nada a ver essas barracas
 
Marcos Wild em 19/11/2013 12:33:16
Rapaz, pra que tanto ódio ao prefeito eleito. Deixa o homem trabalhar. Não sabem que tudo que se panta se colhe. Acusar o cidadão sem provas é injusto. E ta ficando legal embora eu tenha o pé atras com a maç...
 
Luis Castro em 19/11/2013 12:23:46
Passei em frente a Cidade do Natal e pude perceber que várias partes estavam podres. Só tonto não enxerga. Mas como é mais fácil criticar....
 
Marco Antonio em 19/11/2013 11:49:31
SEI, VOCÊS ENTENDEM QUE PAPAI NOEL NÃO MORA EM UM CASTELO...ENTÃO ELE MORA AONDE? NUMA FABRICA? NOSSA....PARABENS HEIM....LINDO ISSO! ANO QUE VEM AO INVEZ DE ABANDONAR A CIDADE DO NATAL DURANTE TODO ANO....COMO VOCÊS FIZERAM ESTE ANO, CUIDEM, MANTENHAM, INVISTAM, MELHOREM, APRIMOREM A IDÉIA, PORQUE DAI NO FIM DO ANO NÃO VIRA ISSO QUE VIROU. ESSE ANO DEVERIA TER ALGO MAIOR, MELHOR E MAIS BONITO DO QUE O ANO PASSADO, DO QUE A GESTÃO PASSADA, MAS LÓGICO NÉ, ERA DE SE ESPERAR QUE ESSE ANO SERIA UM NATAL MAIS TRISTE E SIMPLORIO, HAJA VISTA A DESORGANIZAÇÃO E FALTA TOTAL DE PLANEJAMENTO!
 
Gustavo Meredinni em 19/11/2013 11:16:54
Demolir o que está feito é fácil, fazer é difícil. Todos sabiamos que era só uma maquiagem e que não ia ficar pronto a tempo.
 
sidnei arioza em 19/11/2013 11:15:09
Afe... sabem que o "urgente" é sempre utilizado pelo incompetente que não teve habilidade de fazer o "importante" em tempo.
 
Sergio Arantes em 19/11/2013 11:01:02
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.