A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

28/11/2012 11:18

Ouça CD inédito de Geraldo Espíndola; Lado B sorteia

Ângela Kempfer
Geraldo durante lançamento do CD na Espanha, no mês passado.Geraldo durante lançamento do CD na Espanha, no mês passado.

Vida Cigana é incontestável, um clássico sul-mato-grossense cantarolado há gerações. Virou sertanejo com César Menotti e Fabiano e até pagode, na versão do Raça Negra, e agora está de roupa nova, regravada por Nevilton.

Veja Mais
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo
Coletivo de DJs organiza festas com música para 'dançar mais e reparar menos'

Não só por ela, mas por tantas outras, Geraldo Espíndola ganhou o status de grande compositor. Agora, corajoso como sempre, coloca na roda 12 canções inéditas.

Saiu da zona de conforto para cantar dilemas universais, como o amor, muito amor... mas também volta a falar de camalotes, do Rio Formoso, de Bonito, paisagens que só nós conhecemos bem.

O cara de 60 anos não aparece rejuvenescido no novo trabalho, não que ele quisesse isso. É o mesmo Geraldo de sempre. Na mesma toada, com alguns acordes mais tecnológicos, mas sem perder a natureza tranquila, como a dos rios musicados no CD. “Eu nunca me esqueço, que todo rio é igual a mim. Pelo menos no começo e no fim”, diz em “Rios da Liberdade”.

É bater o ouvido e saber de quem se trata. A tradução do momento parece estar na letra “Os Beatles Tocam”. “Mais tempo do que eu pensava e hoje ainda tocam. Isoladamente. Por entre o contemporâneo. Os Beatles tocarão ainda por muito tempo”.

O lançamento do CD “Pra depois” já ocorreu na Espanha e amanhã Geraldo faz o que queria desde sempre, apresentar as novas composições a Campo Grande. Para não fazer uma festinha qualquer (como se pudesse) chamou a família toda e o amigo Zeca Baleiro, que recentemente regravou Cunhaitaporã, outra composição assinada por Geraldo.

O show no dia 29 de novembro começará às 20 horas, no Teatro Glauce Rocha, mas você já pode ouvir as músicas. O Lado B vai sortear no Facebook 2 CDs de Geraldo Espíndola. Para participar é só seguir o regulamento na página do Campo Grande News.

Mas antes, ouça a música escolhida para a divulgação: "Bonito".




Geraldo espíndola é foda!!!compor ,vóz e violão é com ele: a fera..o crocodilo do pantanal; entre poucos artistas do brasil que sou fã...Geraldo é cabeça dessa ala.sucesso mano vamos juntos até aos 100 anos.
 
Aurelio miranda em 29/11/2012 11:10:22
Geraldo Espindola é daqueles compositores, que tem tradição em compor melodias e letras sobre a natureza da vida, incluindo o meio ambiente e tem uma voz previlegiada, como um veludo de liso, limpida e forte ao mesmo tempo. Otimo compositor que antes de tudo pertence não so a mpb do MS mas MPB com letras maisculas, fortalecendo nos conteudos regionais a que pertence.Parabens Geraldo Espindola!
 
Weldon Wayne de Lima em 28/11/2012 15:26:34
Salve Geraldo Espíndola! Adoro!!! E estarei lá, certamente!
 
Alexandra Rocha em 28/11/2012 12:35:19
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.