A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

07/03/2013 08:37

Para acompanhar a sinuca e o futebol, bar serve bom e velho carreteiro

Mariana Lopes
As pessoas formam a fila do carreteiro antes mesmo do intervalo do jogo (Foto: João Garrigó)As pessoas formam a fila do carreteiro antes mesmo do intervalo do jogo (Foto: João Garrigó)

Quarta-feira, intervalo de jogo na TV e uma fila gigante. O motivo é simplesmente um carreteiro, que ganhou fama e formou clientes em um bar com bilhar de Campo Grande. Quem já provou diz que a comida tem “algo a mais” no sabor, e quem faz garante que é gostoso porque é feito com carinho.

Veja Mais
Festival das Artes é novo espaço da cultura e começa com mais de 10 shows
Humberto Gessinger, Ludmilla e Whindersson Nunes chegam no fim de semana

O Lado B foi até o Edicel’s Bilhar, na rua Pedro Celestino, número 318, conferir qual é o segredo da comida preparada na cozinha de um local onde as pessoas vão para jogar sinuca, mas acabam saindo com um agrado.

Antes do jogo entrar no intervalo, é impossível tentar especular sobre o carreteiro. Os olhos dos clientes estão vidrados no telão.

Perto das 21h, a mesa já estava arrumada, com toalha, pratos e talheres, só à espera do carreteiro. Chegamos e fomos direto para a cozinha, ver como estavam os últimos preparativos do tradicional arroz pantaneiro.

O cheiro era bom, assim como a aparência. Aquele arroz queimadinho, soltinho e bem recheado com carne seca. De dar água na boca.

O segredo para o sucesso do carreteiro, a cozinheira garante que tudo o que é feito com carinho, fica bom (Foto: João garrigó)O segredo para o sucesso do carreteiro, a cozinheira garante que tudo o que é feito com carinho, fica bom (Foto: João garrigó)

O juiz apita e em segundos a fila está formada. O carreteiro vem acompanhado com o feijão preto. O intervalo do jogo é o tempo para as pessoas se servirem e voltarem para suas respectivas mesas, para também não atrapalhar quando os jogadores retornarem ao campo e a bola continuar a rolar.

Quem não é de futebol, e vai ao Edicel’s só para jogar sinuca mesmo, também aproveita o carreteiro, ainda que sentados em poltronas e apoiando o prato na mão para poder comer.

Mas e aí? Qual é o segredo do famoso carreteiro que atraí tantos clientes?

A esposa do dono do bilhar, Lélia Machado, garante que é só o carinho mesmo. O carreteiro é tradicional e servido de cortesia aos clientes, há 8 anos, sempre às quartas-feiras.

São 15 quilos de arroz, o que rende três paneladas de carreteiro. “Pica três cebolas por panela, queima bem, até deixá-la morena, daí joga a carne e frita bem, por último acrescenta o alho e o arroz, e continua fritando, até o arroz ficar marronzinho”, explica Lélia.

 

Cliente antigo, Kelvis também aprova o carreteiro (Foto: João Garrigó)Cliente antigo, Kelvis também aprova o carreteiro (Foto: João Garrigó)
O feijão acompanha o carreteiro (Foto: João Garrigó)O feijão acompanha o carreteiro (Foto: João Garrigó)

Parece simples, né?

E quem come, aprova, seja cliente antigo ou quem está lá pela primeira vez. “É muito gostoso, acho que é o modo de fazer”, palpita a aposentada Deuci Marques, 61 anos.

“Está de parabéns, assim como o ambiente, que é bem familiar e tranquilo”, diz o funcionário público Kelvis Natanael Godoy, 31 anos.

Integrante de um motogrupo, Celso Monteiro, 45 anos, garante que vale a pena experimentar. “É o amor que fez a comida tão gostosa”, opina.

“A gente não pode só tirar dos clientes, tem que dar algo também, e no final das contas nem saí caro”, diz Lélie.




uia parabens deu ate vontade d ir ae passear mas em breve vou ir ae atualmente estou no japao abracos e parabens novamente ao dono pelo otimo ambiente
 
marcio mori em 08/03/2013 00:16:28
Parabéns Lado B por mais uma ótima matéria!!!
Conhecendo bem os proprietários e o local, tudo que for positivo, é fruto de um ideal de pessoas que trabalham com amor e fé.
Fico feliz pelo casal, Edicél /Lélia, família e toda equipe do Edicel's Bilhar..
 
Márcio Z. de souza Queiroz em 07/03/2013 22:19:34
Tão simples,que bom seria se fosse adotado pelos bares daqui.A ideia é inspiradora
 
Paulo da Silva em 07/03/2013 22:14:01
Sou amigo dos proprietários e como sempre digo " Só NÃO vou no Edicel's bilhar na semana que não tem quarta-feira, se tiver eu vou." Abraços ao Edicél e Lélia e a todos os amigos que trabalham lá.
 
Floribal Toralez em 07/03/2013 22:10:12
É o melhor lugar de Campo Grande não apenas nos dias de quarta, mas em todo os outros dias de funcionamento, principalmente pela hospitaleira e fraternal acolhida dos funcionários e proprietários.
Sucesso sempre.
 
Wellyngton Ramos em 07/03/2013 17:05:27
É simplesmente uma delícia ambiente muito familiar adoro jogar sinuca lá , a cerveja bem geladinha, e a simpatia do sr. edicel´s e sua esposa parabéns!!!!
 
antonia rodrigues em 07/03/2013 14:10:29
Lá é tudo muito bom mesmo como diz a reportagem e os comentários (atendimento, cerveja trincando, etc). Ontem só não estava 100% porque o CORINTHIANS acabou perdendo rs... SUCESSO EDICEL'S BILHAR!!! abcs
 
Wanderson Lopes em 07/03/2013 13:57:39
Achei bacana a reportagem, e mais ainda oque a dona disse, que não pode só tirar do cliente, isso é bacana por isso que seu negocio esta dando certo,... meus parabens, e qualquer dia vou ate ai para provar esse carreteiro....
 
adriano rezende em 07/03/2013 11:17:00
Quem provou já sabe do sabor e qualidade do carreteiro, e quem ainda não conhece eu recomendo, combinação perfeita, futebol com aquela comidinha caseira, estão de parabéns Edicel’s Bilhar !
 
Higor de Siqueira Marques em 07/03/2013 10:27:34
sou apaixonado por arroz carreteiro,e como tal gostaria de saber o endereço deste bar

 
antonio gomes dos santos em 07/03/2013 10:01:31
Que matéria legal!!!!Sou filha do Edicel e da Lélia....e quem conhece sabe o amor que eles tem por aquele Bilhar e a amizade com os clientes, fazem tudo com muito carinho!!!!
 
Natalia Machado em 07/03/2013 09:31:46
é bom demais ja comi o carreteiro do edicels vale a pena ir la comer.
 
RODRIGO GARCIA em 07/03/2013 09:27:46
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.