ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Diversão

Para bar voltar a funcionar, proprietários começam a vender camisetas

Anny Malagolini | 23/10/2013 06:41
Enrique (Ao fundo) produzindo as camisetas para o bar. (Foto: Divulgação)
Enrique (Ao fundo) produzindo as camisetas para o bar. (Foto: Divulgação)

Cenário do rock independente campo-grandense, o Holandês Voador se tornou reduto underground em menos de um ano, mas a casa teve de fechar as portas em setembro e agora, para voltar à “ativa” os proprietários estão arrecadando dinheiro com a venda de camisetas.

Há um mês, o bar encerrou o atendimento porque o dono do prédio onde o bar funcionava não quis renovar o contrato, por conta dos vizinhos, que fizeram inúmeras reclamações sobre o som alto.

Um dos sócios da casa, Hélio Rodrigues Junior, conta que para não “abandonar” o público hard core, que já não tem espaço na noite campo-grandense, resolveu alugar um prédio na avenida Ernesto Geisel, próximo à Afonso Pena.

O problema é que o novo prédio tem aluguel bem mais alto. O dinheiro arrecadado com a venda das camisetas vai servir para chegar ao valor de R$ 1.100,00, garantindo o primeiro mês de locação e ainda uma reforma no espaço. “Não queremos lucro. É um ambiente, uma paixão pelo tipo de música”, explica.

As camisetas custam R$ 35,00, e são estampadas em serigrafia - processo de impressão em tinta vazada através de uma tela. A logomarca do bar aparece em várias cores.

Para encomendar uma camiseta, clique na página do Holandês no Facebook e siga as instruções para completar o pedido.

As peças devem ser retiradas na “Dread Rock Tattoo”, na antiga rodoviária, loja 20. A intenção é de que até dezembro o dinheiro seja suficiente para que o bar volte com a programação.

O artista - Há 15 anos por dentro da “cultura subversiva”, Enrique Gonçalves de Souza é músico da banda “Dor de Ouvido”, administrador, advogado e também nome conhecido por criar camisetas de bandas.

Enrique abraçou a causa dos amigos e resolveu ajudar produzindo as camisetas e vendendo a preço de custo para o bar. “Ele precisava de um auxílio e prontamente já nos dispomos. Quem gosta, apoia, vai comprar uma camiseta”.

Desde 2011, Enrique se dedica a fazer camisetas e hoje é nome certo para as bandas de rock que querem uma estampa diferente. Ele conta que começou a fazer as camisetas para uso próprio, já que por aqui era difícil encontrar peças de bandas que é fã. "Então, inventei". Hoje ela tem duas lojas virtuais, a “Headbeguer” e a “Devil Camisetas”.

Nos siga no Google Notícias