A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

27/05/2014 06:46

Para comemorar 90 anos, Rádio Clube prepara baile black tie para agosto

Paula Maciulevicius
Em comemoração aos 90 anos, o clube prepara para o mês de agosto o “Baile da Cidade”, no dia 25, véspera do aniversário de Campo Grande. (Fotos: Cleber Gellio)Em comemoração aos 90 anos, o clube prepara para o mês de agosto o “Baile da Cidade”, no dia 25, véspera do aniversário de Campo Grande. (Fotos: Cleber Gellio)

Quase um século de história que começou pelas ondas do rádio será comemorado em um baile de gala em agosto. Em 1924, o hábito de ouvir e discutir as notícias fez nascer o Rádio Clube.

Veja Mais
Coletivo de DJs organiza festas com música para 'dançar mais e reparar menos'
Com poucas opções, veja onde curtir as festas de fim de ano em Campo Grande

Nas últimas décadas, o local foi palco de festas, jantares e bingos por onde se comemoraram carnavais e chegadas de ano, teve encerrada a fase dos anos dourados e hoje tenta reviver em bailes um passado que não volta mais.

Em comemoração aos 90 anos, o clube prepara para o mês de agosto o “Baile da Cidade”, no dia 25, véspera do aniversário de Campo Grande. Na ocasião, serão homenageados sócios mais antigos e atletas que se destacaram pelas modalidades oferecidas dentro do clube.

Segundo o presidente do clube, Othon Barbosa Rodrigues, a festa será black tie para 300 pessoas. “Homens de smoking, como era antigamente. Vamos tentar resgatar aquela vivacidade que existia no clube”, comenta.

Nas palavras do diretor, esta será a reabertura oficial do salão após a revitalização feita durante a mostra de arquitetura “Morar mais por menos”, realizada em 2013.

O Rádio que hoje ocupa as esquinas das ruas Padre João Crippa e Barão do Rio Branco começou na mansão de Vespasiano Martins, na rua Calógeras com a 15 de Novembro, quando homens se reuniam para compartilhar as notícias que chegavam através do aparelho.

O grupo logo se nomeou clube que passou das notícias para as reuniões de passos de dança. Um ano depois, o clube passou a dividir espaço com a Câmara Municipal, ao lado da antiga Prefeitura. E desde 1943, passou para a esquina onde está até hoje, há mais de 70 anos.

O Rádio começou na mansão de Vespasiano Martins e há 70 anos teve a sede própria inaugurada. O Rádio começou na mansão de Vespasiano Martins e há 70 anos teve a sede própria inaugurada.



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.