ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Diversão

Para falar do amor pelo Rio Grande do Sul, tertúlia terá 4h de show neste sábado

Ângela Kempfer | 03/05/2014 07:57
Wilson Paim é um dos convidados da noite. (Foto: Divulgação)
Wilson Paim é um dos convidados da noite. (Foto: Divulgação)

Serão 4 horas de shows para fazer a gauchada chorar com saudades da terra natal. Neste sábado, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, uma tertúlia vai reunir artistas gaúchos e sul-mato-grossenses, interpretes da música nativista do Rio Grande do Sul.

No palco, a partir das 19h30, eles vão cantar o amor pelas tradições e pelo campo, em ritmo mais lento e intimista, ao contrário dos bailões dos CTGs. Já é a sexta edição do projeto, que começou com o fim de outra proposta semelhante realizada por 17 anos aqui na cidade, o Canto Sul.

O evento é realizado por dois amigos que vieram de longe, um de Vacaria, outro de Campo Novo. Sem um tostão do poder público, o empresário Luis Carlos Miquelim e o funcionário público Josceli Pereira organizam a “Tertúlia Sul-Mato-Grossense”, para lembrar das raízes.

Este ano, os convidados de fora são Wilson Paim e João Chagas Leite. Como o conceito é também sempre apresentar algum artista sul-mato-grossense, nesta edição o representante local é Zezinho Nantes e convidados. “É um momento também de mostrar o que os artistas estão produzindo aqui. Temos bons gaiteiros de 14, 15 anos”, comenta Luis Carlos.

Ele e o amigo costumam frequentar dois GTGs de Campo Grande, mas Luis lembra que a tertúlia é algo bem diferente, é um momento de ouvir uma boa música nativista. “É muito bonito. Todo mundo vai para ouvir, se passar uma mosca a gente escuta”, garante.

Na primeira edição, cerca de 400 pessoas apareceram, no ano passado foram 800. “É um público diferente, que quer ouvir as músicas tradicionais, que valoriza a cultura do Rio Grande do Sul”, explica o empresário.

Os convites custam 25 reais, mas todo o lucro (tirando os custos com o teatro e os cachês) é destinado ao “Tertúlia Social”, que atende entidades filantrópicas da cidade.

Há pontos de venda de ingressos no Mercadão Municipal.

Nos siga no Google Notícias