ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Diversão

Para gravar clipe, banda busca histórias de amor de casais que detestam rotina

Anny Malagolini | 17/04/2014 07:00
A Banda de Ontem lançou o desafio. (Foto: Divulgação)
A Banda de Ontem lançou o desafio. (Foto: Divulgação)

A "Banda de Ontem" procura boas histórias de amor para gravar o videoclipe da música "Preciso de mais tempo". Por enquanto, só um casal aceitou o desafio, mas eles não desistiram de procurar. A canção fala da dificuldade das pessoas de se dedicarem umas as outras e é justamente os exemplos opostos que o grupo busca para o trabalho.

A banda ainda não tem CD lançado, a previsão é de que o primeiro fique pronto ainda neste semestre. Para adiantar a divulgação, resolveu entrar na onda dos clipes, jogar na internet e pronto, seguindo caminho já comprovado de efeitos rápidos, com propaganda clique a clique, espontânea e de graça.

Ao invés de atores e histórias cronologicamente limitadas, serão escolhidas pessoas comuns. A letra sugere ir para bem longe e sair por aí, mas quem não pode fazer essas loucuras, pelo menos, fugir da rotina. “Não queríamos a mesmice para não ficar superficial”, afirma Alexandre Nicolau, baterista e também um dos autores da letra.

O primeiro casal a aceitar a proposta é o publicitário Leonardo Carlucci, de 24 anos, e a namorada. Juntos há um ano e nove meses, os dois trabalham na mesma empresa, mas se identificam com a canção porque combinaram que rotina não seria problema. Eles elegeram a culinária como o escape dos dias ruins e repetitivos. “Nos finais de semana fazemos desde comida mexicana a doces, é diferente de ir comer fora”, comenta ele. Por conta das atividades “gourmet”, os dois ganharam alguns quilinhos, e agora começaram a fazer caminhadas também e, claro, juntos.

Ouvindo a história, já dá para imaginar todas as cenas possíveis para falar da relação dos dois. Mas o videomaker da produção, Thiago Akira, de 31 anos, diz que a ideia é também usar arquivos pessoais dos casais. “Tudo simples, mas com significados. Nada pré-programado”, explica. Ele lembra que hoje o que vale é surpreender. As produções simples, mostrando apenas a banda, já não é algo muito usado, e por isso, também quiseram investir em uma produção mais elaborada.

Um clipe desses custa a partir de dez mil reais, mas o valor não parece ser hoje a maior complicação. Ainda faltam duas histórias para finalizar a produção do clipe, e quem tiver uma, que vale ser compartilhada, é só enviar um e-mail para telegrama@bandadeontem.com.br

Walffe é um dos principais pratos feitos pelo casal. (Foto: Divulgação)
Walffe é um dos principais pratos feitos pelo casal. (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias