ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Para Marcelo Nova, sexo, drogas e rock'n roll é clichê para quem não amadureceu

Anny Malagollini | 14/04/2013 19:52
Marcelo Nova em Campo Grande neste domingo
Marcelo Nova em Campo Grande neste domingo

Na rua, quem tem menos de 25 anos terá dificuldade de responder o que é “Camisa de Vênus”. Quase ninguém deve acertar que é o nome de batismo da nossa boa e velha “camisinha”. Quem arriscar uma resposta, provavelmente irá dizer: “uma banda de rock dos anos 80”.

A necessidade deu um apelido ao preservativo e quem herdou o nome foi a eterna banda que não existe desde 86, mas continua viva com a carreira do vocalista e compositor de todas as canções do grupo, Marcelo Nova.

“Quando comecei a ouvir a banda, eu era adolescente. Era tão bobo que nem sabia o significado da palavra”, comenta o biólogo Ricardo Bochese, de 30 anos, um dos fãs que passaram a tarde de domingo com Marcelo Nova em show de comemoração do aniversário do Lendas Pub. O bar fechou um trecho de avenida Mato Grosso para a festa com o roqueiro, o convidado principal.

Antes, bebendo uma coca-cola, de saída deixou claro que não aceita algumas piadinhas. “Se eu fizesse tudo que acham que eu faço, já estaria morto”. Por aqui, também colocou as mãos no gesso para registro da passagem por Campo Grande pelo projeto “Guardiões de Ídolos”.

O cara conhecido por letras do tipo “Então bota pra fudê, se você não ganhou nada não tem nada pra perder”, ele diz que sexo, drogas e rock'n roll é clichê para quem é “muito jovem ou não amadureceu”.

O cantor e compositor há muito está em outra, garante. Acalmou desde 'Eu Não Matei Joana D’Ark’ e ‘Só o Fim’. Envelheceu, mas não mudou a forma de fazer música. “Faço letra atemporal, não vou escrever sobre internet e namorinho. Falo sobre valores”, comenta.

Há 7 anos ele não canta “Ô Silvia, piranha!”, hit do Camisa, e diz que a música é uma piada e, como toda piada, perdeu a graça. “Tenho músicas muito melhores que estão no meu show”.

Em maio, Marcelo lança o novo CD “12 Fêmeas”, depois de dez álbuns, sem contar um disco ao vivo e um em estúdio. “Trato as canções como minhas fêmeas”, justifica.

É o primeiro álbum de músicas inéditas dos últimos 8 anos. A venda será exclusivamente pela iTunes Store. A critica é boa.

Capa do novo CD de Marcelo Nova, que será lançado em maio.
Capa do novo CD de Marcelo Nova, que será lançado em maio.
Nos siga no Google Notícias