ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Diversão

Para superar crise, amigos da Casa de Ensaio fazem "Sarauçaço" em hostel

Lucas Arruda | 26/09/2015 08:07
Desde maio a Casa de Ensaio não tem investimento de patrocinadores (Foto: Divulgação)
Desde maio a Casa de Ensaio não tem investimento de patrocinadores (Foto: Divulgação)

Trabalhando com teatro, dança, música, cinema e literatura há quase 20 anos a Casa de Ensaio passa por momentos de dificuldades atualmente. Fundada em 1996, o espaço está sem patrocinadores desde maio deste ano. Para tentar reverter a situação será realizado o Sarauçaço neste sábado, a partir das 16 horas no Oka Hostel.

No momento os cursos oferecidos pela Casa não estão sendo ministrados, porque o local sempre viveu de doações de patrocinadores e apoiadores para se manter em funcionamento. O trabalho desenvolvido lá é o da arte-transformação, sendo que são atendidas prioritariamente crianças e adolescentes que vivem em vulnerabilidade social.

Para arrecadar dinheiro e retornar os trabalhos, os “amigos da Casa de Ensaio” tiveram a ideia de realizar o evento. “Não temos ninguém firme nos ajudando, os alunos estão sem aula, estamos passando por uma situação bem difícil”, afirma a psicóloga da Casa, Viki Dória.

Todos os artistas que vão se apresentar abriram mão do cachê e o hostel também não cobrou nada para que o sarar seja realizado. “Está sendo tudo com custo zero, não vamos gastar nem com a estrutura do bar, com nada. Fizeram tudo na camaradagem, para nos ajudar mesmo”, revela.

Se apresentam os músicos Zé Geral, Chicão Castro, Bugalu e Vinil Moraes, o grupo Teatro Imaginário Maracangalha, Geraldo Saldanha, entre outros.

O Oka Hostel fica na rua Jeribá, 454, vila Manoel da Costa Lima. A entrada custa R$ 20. Informações pelo telefone 3384-4843.

Nos siga no Google Notícias