A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

13/11/2013 06:28

Para vender sucessos, novos compositores mudam de endereço atrás de sertanejos

Ângela Kempfer
Paula Mattos ao lado da cantora Thaeme.Paula Mattos ao lado da cantora Thaeme.

Do bairro Santa Luzia, em Campo Grande, para a Freguesia do Ó, em São Paulo, lá se vai 1 ano e meio de vida nova. Paula Mattos tem só 24 anos e mudou de endereço para vencer como compositora de artistas sertanejos.

Veja Mais
Begèt de Lucena e Mari Depieri são as vozes do Som da Concha de hoje
Festival de Artes começa com público fraco, mas tem vocação para ser resistência

Agora tem contrato com Gusttavo Lima, mas já trabalhou para João Neto e Frederico, Marcos e Belutti , Thaeme e Thiago, além de outros nomes menos conhecidos.

Com a assinatura dela, há várias músicas na boca de famosos, como “Doidaça”, do último CD de Gusttavo Lima; “Hoje não”, de Thaeme e Thiago; “Chega Chora” e “Irracional”, sucessos de Marcos e Belutti, “Separa, namora”, de Henrique e Juliano.

Silmara Nogueira também se mudou de Mato Grosso do Sul para a capital paulista, como mais uma a tentar fazer canções vingarem em um mercado onde os sucessos surgem a rodo.

As duas são parceiras em várias composições. “Eu sou boa de melodia, a Silmara de letras”, avalia Paula. Elas se encontraram na noite, entre um barzinho e outro de Campo Grande. Silmara tinha uma dupla sertaneja e Paula investia na carreira de cantora.

Entre as músicas resultado desse encontro está “Silêncio dos olhares”, interpretada pela cantora Tânia Mara. “Ficamos amigas e começamos a compor juntas. Deu super certo”, lembra.

Gusttavo Lima e Paula, depois de show.Gusttavo Lima e Paula, depois de show.

Paula ganhou uma violão aos 7 anos e aos 12 diz que já escrevia algumas canções, influenciada pelos tios que sempre faziam das reuniões de família uma festa. Aos 15,e la passou a cantar na noite da cidade, até o sertanejo universitário contagiar o Brasil e fazer de Campo Grande uma referência.

Marco Aurélio, um dos compositores responsáveis por sucessos de Luan Santana, Munhoz e Mariano, Maria Cecília e Rodolfo, está entre os nomes que inspiram a jovem compositora. “Já conheci ele, mas queria ter a oportunidade de compor junto. Admiro muito o trabalho”, conta.

Para vencer em um mundo cheio de pessoas que juram ser talentosas, Paula ensina que é preciso ser vista. Ir aos shows, fazer contatos, cultivar amizades. “Por mais famosos que tenha, é um mercado muito pequeno, então um artista vai indicando para o outro”, explica.

Foi assim desde o começo, quando Thiago Servo, ex-parceiro de Thaeme, conheceu Paula e “encomendou” algumas músicas. “Fui para São Paulo e em uma semana a gente compôs 15 canções”, comenta.

Na sequência, se mudou para Londrina, passou a trabalhar com o escritório de Fernando e Sorocaba, até ser convidada pelos empresários de Gusttavo Lima.

Hoje, escreve para o sertanejo sem exclusividade, mas como prioridade. “Tenho contrato com eles, mas não posso dar detalhes”, diz, revelando apenas que apresenta as músicas que, caso não sejam aceitas por Gusttavo, podem ser oferecidas aos outros artistas.

Apesar de timidamente começar a ser reconhecida como compositora, Paula ainda quer realizar o maior sonho como artista. “Tenho projeto para o futuro, quero retomar minha carreira de cantora”.




Olá sou,compositor de campo grande-ms
Anderson Santana...
Não sou conhecido, é muito dificil
Encontrar oportunidades....
Tomara que seja agora...
Tenho várias composiçoes
Desde já agradeço....
(67)92046946
meu e-mail dersonsantana03@gmail.com
ouçam alguma no palcomp3
palcomp3.com/dersonsantana
obrigado
 
Anderson da Silva Santana em 20/05/2014 12:30:30
kkk parabens paula... eu conheço por outro nome.... kkkk sucesso... joguei muito volei ja com vc....
 
DAVI GUNDEMBERG em 13/11/2013 20:35:08
Parabéns Paula....!!!é muito gratificante para nós sul-mato-grossense ver pessoas como vc levando o nome do nosso estado para todo o Brasil!!!ainda mais fazendo composições maravilhosass!!!!!
 
Luciana Martins Corrêa em 13/11/2013 15:35:11
Parabénssssss Paula tive a oportunidade de ti conhecer pessoalmente, e ja conhecia sua mãe mesmo antes de vc nascer, ela deve ta muito orgulhosa de vc!!!
 
Eni Oliveira em 13/11/2013 11:08:38
Parabéns.... Feliz por ver uma menina que cresceu com muitos no Bairro Santa Luzia chegar ao seu objetivo, vc merece Paula!!!!!
 
SELLEN DINIZ em 13/11/2013 09:12:13
Parabéns minha gordinha ta mandando bem, bjim ......
 
antonio nunes em 13/11/2013 09:09:01
Parabéns....
Sabemos o quanto você merece ser homenagiada, uma garota de muitooo sucesso, muita garra, eu sempre te dizia, vc vai fazer sucesso!!! Ta ai, felicidades mil pra vc, e esta carreira só esta começando, por que talento tem de sobra....
Canta, dança, joga qualquer modalidade esportiva, VC É FERA.....
Você merece!!!
Pode ter certeza que todos que te conhece desde o tempo da escola esta muito FELIZ e orgulhoso de ter te conhecido, e sabe o quanto você é talentosa.

 
lohana Fernandes em 13/11/2013 08:59:13
Parabéns Paulaaaa e Silmara sei do esforço de vcs fico muitoooo feliz! :)
 
Leandro Roda em 13/11/2013 08:55:31
Muito feliz por ver a Paula onde ela esta hoje! Ela lutou e batalhou muito pra chegar até ai. Parabéns lindonaa. Que Deus continue abençoando sua vida e realizando seus sonhos. Além de ter letras e melodias composta por ela MARAVILHOSAS ela tem uma voz que encanta! "canta muitoo" . Estou aqui torcendo pelo seu socesso!
 
Ellen Dias em 13/11/2013 08:16:29
Parabens pelo seu sucesso, pois sei o quanto seu sucesso significa para sua MÃE
 
availdo taveira de oliveira em 13/11/2013 08:01:52
PARABENS PAULA MATTOS, ISSO É MUITO BONITO E GRATIFICANTE, TEM QUE CORRER ATRAS DE SEUS SONHOS, VOCE SERÁ UMA VENCEDORA.
 
FRANCISCO DOS SANTOS em 13/11/2013 07:48:36
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.