A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

24/09/2011 17:15

Parada Gay: a apoteose para quem saiu do armário é curtida também por heteros

Paula Maciulevicius

Manifestação ganha a rua em cores, ritmo e participação. Famílias, crianças, heteros e homossexuais juntos contra o preconceito

Lívia e Paulinho. A ginga e o estilo de quem assume e veste a camisa da homossexualidade. (Foto: Pedro Peralta)Lívia e Paulinho. A ginga e o estilo de quem assume e veste a camisa da homossexualidade. (Foto: Pedro Peralta)

A cidade nunca é tão colorida, nem a praça do Rádio Clube tão animada. A música, o ritmo e a liberdade gritavam um sonoro nao ao preconceito. A 10ª edição da Parada Gay é a apoteose para quem se assume e veste a camisa da diversidade sexual.

No meio de tanta animação, Lívia de Castro, 22 anos, se apresenta caracterizada há pelo menos cinco anos. Ela dança com uma performance invejável, misto de carisma e estilo.

“É difícil para os comuns. Quem está disposto a passar por tanta dificuldade, até que essa parte foi fácil”, diz sobre o fato de se assumir para a família.

Moradora de Campo Grande há um ano e meio, ela diz que veio do “babado”.

“Eu vim aqui só para dar uma palhinha, meu amor, São Paulo é do babado”, comenta sobre a Parada Gay paulista.

O amigo logo chega e se apresenta. É Paulinho Medeiros, 21 anos, decorador. Em Campo Grande há pouco tempo ele diz que prefere a Cidade Morena à qualquer lugar.

“Aqui é melhor em relação ao preconceito, respeito. Lá em São Paulo, por exemplo, ninguém é amigo de ninguém. Todo mundo sobrevive, mas ninguém curte”, diz.

O fato de dar a cara à tapa e comemorar as vitórias já conquistadas é o que enche a avenida de orgulho. Orgulho de ser gay.

O casal de lésbicas comemora a união estável pela primeira vez na Parada. Elyana e Sandra se conheceram pela internet, depois de casamentos heterossexuais malsucedidos. O preconceito teve de ser enfrentado cara a cara com pais e filha.

As duas moram em Chapadão do Sul, cidade que, por ser do interior, ressalta ainda mais o preconceito.

“Aqui é bem diferente e hoje é nosso dia. Pode pegar na mão, ficar a vontade, pelo menos aqui”, diz Sandra Ferreira Reis, a mais extrovertida entre elas.

Casal se conheceu pela internet, depois de casamentos heterossexuais malsucedidos. O amor venceu preconceitos e uniu Belém a Chapadão do Sul. (Pedro Peralta)Casal se conheceu pela internet, depois de casamentos heterossexuais malsucedidos. O amor venceu preconceitos e uniu Belém a Chapadão do Sul. (Pedro Peralta)

O casal mora junto há sete anos. Sandra é de Belém, no Pará, e Elyana é do interior de Mato Grosso do Sul.

“Foi muito rápido, logo que eu me separei, nós assumimos e fomos morar juntas em Chapadão”, conta Elyana Parreira Silva.

Quase ninguém da família delas aceitou de começo, mas elas afirmam que hoje, "graças a Deus", é mais tranquilo.

“É bem diferente, para o homem é mais rápido. Mulher não, fica com vergonha da família, medo do que os outros vão pensar”, comenta Sandra.

As duas expressam o maior significado do movimento. Vestir a camisa e bater no peito. Homossexualidade sem preconceitos.

“É assim mesmo, eu vesti e eu estou aqui e é tudo de bom. Dane-se se o resto tem vergonha, medo. Se os filhos e a família aceitam, porque você vai ligar para as outras pessoas?”, impõe Sandra.

O sentimento contagia também a família. A história de Rosângela é de quem está do outro lado. Mãe de um filho gay ela conta que já sofreu muito, principalmente pelo que o filho sofre.

“Foi difícil para mim no começo. Agora eu aceito e dou todo apoio, meu filho é tudo para mim”, desabafa.

O outro lado da história, mãe de gay não imaginava que o filho viesse à Parada. Há 3 anos ela vai e apoia. (Foto: Pedro Peralta) O outro lado da história, mãe de gay não imaginava que o filho viesse à Parada. Há 3 anos ela vai e apoia. (Foto: Pedro Peralta)

O apoio pode ser visto de longe. A felicidade da mãe em poder estar do lado do filho na luta contra o preconceito.

“Jamais imaginaria que meu filho viesse aqui. Agora eu venho e já faz três anos”, completa.

E ela não veio sozinha não. Trouxe uma das melhores amigas do filho e também a sobrinha. A pequenina Vitória tem apenas dois meses de vida. Mas se o respeito vem de berço, ela está mais do que na idade de aprender.

“Eu acho que tem que trazer e ensinar desde pequenininha que não pode ter preconceito. A gente vem para apoiar e se divertir no meio deles”, conta a mãe Olga Ramires, de 37 anos.

E criança foi o que não faltou na Parada. O movimento foi marcado pela presença em massa de famílias e também heterossexuais.

Com apenas 12 anos, Bruna da Conceição para ter mais. Pela altura e firmeza com que defende a ideia. Ela conta que veio por curiosidade e pela primeira vez.

“Não tenho muita convivência, mas também não tenho preconceito. Acho que precisa haver mais campanhas de conscientização, de igual para igual”, afirma.

A curiosidade e o apoio foi o que motivou o casal Val e Elaine Corrêa. Heteros, eles defendem que a Parada também é lugar deles.

“Tem hetero sim, como é o nosso caso. Temos amigos gays, familiares ainda não, pelo menos não revelaram”, brincam.

A Parada da Diversidade também é lugar de hetero sim. O casal Val e Elaine estão aí de prova. (Foto: Pedro Peralta)A Parada da Diversidade também é lugar de hetero sim. O casal Val e Elaine estão aí de prova. (Foto: Pedro Peralta)

O casal está há três anos em Campo Grande, veio do interior de São Paulo e à convite de um amigo, até a Praça do Rádio neste sábado. O que falta para acabar com o preconceito, ele, Val, responde logo de começo.

“Aqui ainda está a minoria, o preconceito diminui por conta de movimentos como estes. Você conhece, entende e está envolvido”, considera Val.

E a 10ª edição teve motivos de sobra para comemorar. Junto com o aniversário de uma década de movimento, Leonardo Costa, coordenador do Centrho (Centro de Referência em Direitos Humanos e Combate a Homofobia) explica que o motivo de tanta comemoração.

“É a data de celebrar todas as conquistas que já aconteceram e também pela instituição do Conselho Estadual da Diversidade Sexual, o terceiro no país”, fala.

“Nós estamos aqui para levar para a sociedade a demanda dos nossos direitos. Precisamos dos heteros, das famílias, que entrem nessa luta conosco”, finaliza.

Equipe oferece serviços de saúde nesta manhã na Parada da Diversidade
Durante toda a manhã deste sábado (24), a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) fará orientações e testes de saúde na Praça do Rádio Clube, em parcer...
Em sua 10ª edição, Parada Gay será no dia 24
Popularmente conhecida como Parada Gay, a Parada da Diversidade Sexual chega à sua 10ª edição comemorando avanços contra a homofobia. O evento será n...
Parada Gay começa às 15h30 na Praça Ary Coelho
A nona Parada da Diversidade Sexual de Campo Grande acontece neste sábado a partir das 15h30, com concentração na Praça Ary Coelho, centro da Capital...



É isso ai, não importa como, o negócio é chegar lá.
 
Tony Martins em 18/09/2012 08:54:27
Quando Deus destruiu Sodoma, foi por causa do que estava acontecendo na cidade. Se prostituião,fazião bacanais,se casavão e se davão em casamento, e não temião a Deus. Pesem nisso, esta vida e passageira, precisamos buscar a vida eterna, o que não e facil.
 
Jorge Barbosa em 28/09/2011 07:32:17
Acho que cada um de vocês deveriam ir cuidar da vida de vocês e parem de criticar os outros. Aposto que não dão conta de cuidar nem de si mesmo e ficam ai questionando a opção sexual das outras pessoas !
Se não têm o que fazer vão varrer o quintal, lavar a louça. Ta loco onde já se viu ficar se metendo na vida alheia. São vocês por um acaso que pagam as contas deles? Coisas a se pensar.
 
Kelly Corrêa em 27/09/2011 02:41:27
Já que é uma parada da diversidade porque ter o uso de bebidas alcoólicas, em eventos que graça tem isso no ponto vista fica simplesmente que as pessoas vão somente para beber e dançar e se esquecem do foco principal que é um manifesto contra o homossexualismo "quer dançar faça mudança ' ao não a vendas de bebidas no evento ok organizadores de eventos desse porte
 
PETERSON DE ALMEIDA CHAMORRO em 26/09/2011 11:39:38
Afinal, o que sabemos sobre o mundo e, principalmente, sobre a morte é muito superficial, porque não, especulações pós vida.... O que pretendo dizer....é o que todos clamam: RESPEITO....O que é feito com a vida, que DEUS, nos concedeu é problema, estritamente, individual, cada qual é responsável pelas consequências dos seus atos, cabe a cada qual assumir isso e cuidar da sua vida, somente isso....
 
Patricia Maria em 26/09/2011 10:58:15
Diante tanta falta de respeito e erros (grosseiros) de português, sugiro que façam uma reflexão profunda sobre o tempo dispendido nos comentários, em sua maioria, sem nexo e inutéis. A biblia foi traduzida diversas vezes e interpretada de acordo com a conveniência do momento, portanto observem e reflitam sobre essa questão com cautela. (continua)
 
Patricia Maria em 26/09/2011 10:48:35
Srs e Sras, quanta ignorancia!Se vamos falar em Deus, ele disse: AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI; Se vamos falar na CONSTITUIÇÃO FEDERAL, lei maior em nosso país: TODOS SÃO IGUAIS...Não da para acreditar que ainda há pessoas mediocres e insanas em um mundo globalizado.Liberdade de expressão, liberdade sexual, liberdade de escolhas, liberdade de viver. Obsceno e ofensivo é a ignorancia.
 
LEONARDO CALIXTO em 26/09/2011 09:40:34
Os homossexuais que façam que bem entendem ao seu ponto de vista sou homossexual, mas não convivo no meio de pessoas do meio (lgtb) fico de cara pois para fazer passeata e movimentos não precisam beber e se extravasar de tal maneira que fica ridiculo isso infelizmente as pessoas estão se expondo sua vida pessoal e acaba desmoralizando outros homossexuais de classe e moral
 
PETERSON DE ALMEIDA CHAMORRO em 26/09/2011 09:08:04
Não tenho nada contra o publico GLBT, até tenho amigos e parentes gays só acho q vcs são preconceituosos com vcs mesmo, não daria para usar as Leis que td mundo usam quando surge um problema? pq ter leis especificas a vcs? se foi agredido, nao tem q meter um processo por agressão ao GLBT e simplesmente por agressão ao ser humano.
Na verdade todos gostam de uma bagunça e aparecer, motivo pra festa
 
Douglas Pereira em 26/09/2011 08:53:29
Normal essas pessoas que se dizem evangélicas criticarem as coisas ao redor do tema da homossexualidade. Já está na hora desse preconceito acabar, como vocês serão seguidores das palavra de Deus tendo preconceito contra homossexuais? E ainda por cima não aceitando pessoas assim em suas igrejas? Garanto que vocês tem mais o que fazer do que ficar cuidando da vida dos outros. Não é mesmo?
 
Douglas Vasques em 26/09/2011 08:42:47
Gente, quanta maldade no coração !!! Pra que condenar dessa forma, quem somente exige respeito??
Aos fanáticos religiosos, por favor não misturem religião e não usem a porcaria da Bíblia como argumento, pq tudo que há dentro dela nunca foi provado.
Sou heterossexual, casada e com filhos, tenho amigos gays e os respeito muito.
Preconceito e homofobia não estão com nada.
 
Francesca Costa em 26/09/2011 08:30:36
Falta de vergonha porqe,achooo que vooçs homofobicoos deveriiam pensar porqe achoo que um diia vooçs iram ter filhoo e isso podii acontecer na familia de vooçs!
Quem deveriam pensa saao vooçs homofobiia e crimee como tantos outros que tem nesse mundo,pegando mulher ou pegando homem cada um tem sua escolhaa! e isso eu acho que nao tem nada a ve com a vida de vooçs jugadorees!
 
Irisa leonem em 26/09/2011 07:36:06
Lei da natureza, que foi criada por Deus, mulher tem útero e etc, e o homem tem espermatozóide e etc... Tenho que explicar ao meu filho a respeitar as pessoas, mais como vou explicar quem é o pai ou a mãe do coleguinha da escola, já que ambos tem o mesmo sexo? O Duro que a mídia faz a cabeça de gente que assiste novela e acha que a vida dela é uma malhação.., sendo assim temos que abaixar a cabeç
 
CLEVERSON NOGUEIRA em 25/09/2011 11:57:23

Estive lá, com minha esposa e 4 filhos apoiando... o pecado contra o qual temos que lutar é a homofobia. Antes de pensar em "curar" os homossexuais, que tal curar a homofobia? É isso aí... acaba logo mundão velho.... que venha o juízo sobre os homofóbicos
Rev. Calvani (Igreja Anglicana - Capela da Inclusão - Campo Grande, MS)
 
Rev. Carlos Eduardo Calvani em 25/09/2011 11:43:23
Uma coisa tenho de falar...ser gay, lésbica ou seja lá o que for, não passa de uma imoralidade, uma vergonha aos prógenitores disso; afinal é uma decepção tamanha uma mãe que cuida de um bebê menino, pensa em planos como homem, vê um futuro como lhe dando netos...daí ocorre esse asco e hostilidade às mães e pais...os homo vieram de heteros, dai noto-se a senvergonhice e imbecilidade disso, gays.
 
wagner junior em 25/09/2011 11:29:57
Quanta gente desprovida de massa encefálica,pensamento medíocre,reprimidas ATRASADAS...cada um na sua, respeitando as diferenças. Antes de falar mal, olhem ao seu redor será que o filho,neto afilhado e irmão não é gay???
Não sou militante, mas respeito as pessoas e amo nossa Fauna e Flora. Contrário de muitos evangélicos reprimidos, que acham que dar dinheiro na igreja já é a salvaçãors,rs,rs...
 
neyde de oliveira em 25/09/2011 10:16:51
Nossa vendo esse povo que deixou comentário acima me da até vergonha! não vejo nada de errado em ser gay,lésbica, homossexual. esse povo tem que aprender viver sem preconceito!!! é por causo deles que o Brasil não vai pra frente'
 
Bruna Da Conceição Ximenes em 25/09/2011 10:12:25
Novos tempos gurizada, novos tempos.

Mas o que adianta postar aqui um monte de idiotices criticando, malhando essas pessoas, e dar audiência para Novelas da Globais? ou preciso dizer quais os conteúdos de suas "Obras de Ficção"???

tá bom.. vou começar e vc que tá lendo termina de completar:

1) Infidelidade
2) Chantagens
3) Estelionatos
4) ...........

 
Antonio Marques Lucas em 25/09/2011 10:11:00
Todos têm direito de amar quem quiser e basta. O problema é esse povo super preocupado com a vida e as escolhas pessoais dos outros. Como se não existissem questões REALMENTE preocupantes e fundamentais no mundo... Sei, Deus tá muito preocupado se têm dois gays namorando enquanto alguém estupra, tortura, rouba, mata por aí... Dá pra imaginar a cara de preocupação de Deus.
 
Camila Maia em 25/09/2011 09:44:24
EU QUERO VER SÓ UM CANDIDATO A SE PRONUNCIAR CONTRA ESA SAFADESA,,DE CARA GANHARIA O MEU VOTO E DE TODA A MINHA FAMILIA,,,cnadidatos de DEUS, a hora de vçs sairem para as ruas e darem testemunho contra essas safadesas
 
pedro souza em 25/09/2011 09:36:53
Pior q ser político corrupto nesse mundão do BR... ou religioso q usa da boa fé dos outros p vender "santidade",.... ou personalidades do meio jurídico que indultam ou tendem a atenuar conflitos de amigos.....
É tudo a mesma coisa.................................. sendo ou não gay, o que manda é quanto deixamos de roubar dos outros.....
 
Orlando Lero em 25/09/2011 09:35:20
(CONTINUAÇÃO)Vc que fez os comentários idiotas sobre os gays, vocês sabem o que seus esposos (a), seus filhos (a), estão fazendo uma hora dessa? Ou se realmente falaram a verdade pra você quando você achava que estava em uma reunião após o trabalho? Em fim. Mais uma prova de que vocês tem que cuidar de suas vidas e deixar a dos outros em paz e contas em atrasos e deixar a vida dos outros em paz!
 
Edson Dias em 25/09/2011 08:57:18
Bom, diante de tanta abobrinha preciso fazer um comentário. Se você for branco, vão comentar, se você for negro, vão comentar, se você for loira, ou morena, vão comentar. Héteros ou gay, vão comentar da mesma forma. Vamos fazer assim... Vamos cada um cuidar de sua vida, e deixar a vida dos outros em paz. Você ...(CONTINUA)
 
Edson Dias em 25/09/2011 08:55:43
SER FELIZZZ E O K IMPORTA
 
SONIA MORAES em 25/09/2011 07:51:28
Parabénsssssss organizadores! Cris, mais uma vez você mostrou o seu talento! Conte comigo SEMPRE!!!!!!!!!!
 
caciano lima em 25/09/2011 07:40:59
A sexualidade é individual, as pessoas precisam se preucupar com suas vidas ao invés de ficarem prestando atenção na vida das outras, cada um tem seu caminho e o segue conforme seu arbítrio. O importante é respeitar as pessoas, fazer piadas de mau gosto, debochar ou simplesmente ser ignorado, acredito que é contra esse preconceito que eles lutam. Jogue a primeira pedra quem quem for santo.
 
JOÃO DE PAULA em 25/09/2011 07:15:39
Gostaria que Deus vinhece logo Para eu nao ver tanto pecado e pouca vergonha !!!!!!!!!!!!
 
dyego nogueira em 25/09/2011 07:12:04
Sodoma e Gomorra.. era isso ai.. vc esta vendo algo em comum?

Na bíblia diz que nos últimos dias, o mundo ficaria igual a Sodoma e Gomorra.
Vejamos o texto:
"Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno. Judas 1:7"


"E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente; 2 Pedro 2:6"


"E vieram os dois anjos a Sodoma à tarde...e entraram, os anjos, na casa de Ló...E antes que se deitassem, cercaram a casa, os homens daquela cidade, os homens de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros. E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens ( pois não sabiam que eram anjos) que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos. ( No original, para que abusemos deles, para fazermos sexo com eles) Gênesis. Capítulo 19"


Ló oferece suas duas filhas para que eles fizessem sexo com elas, porém, eles
 
ricardo maldonado em 25/09/2011 06:53:52
Sou hetero e acho q gays são gente assim como nós alguns até melhores,com corações enormes com mto amor pra dar e vender!!!!E eles merecem mto respeito sim...
Qnto a esses comentarios contra eles acreditem...As pessoas não serão escolhidas por "DEUS"pela raça,religião,pela roupa,cabelo,opção sexual etc... nda disso"ELE" escolhera pela fé e respeito a "ELE"!!!!è o q tenhoa dizer!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Patricia Ale em 25/09/2011 06:46:00
realmente é errado aos olhos de Deus,mais foi ele quem nos o folego de vida,e so ele pode nos julgar.
 
antonio marcos em 25/09/2011 06:27:43
me desculpe aos evangélicos que não si colocam nesta posiçao de apontar e julgar,pois convivo com pessoas evangélicas q não são assim,e por isso quero deixar claro q não é a religião q esta em questão,mas sim pessoas individuais q usan-se da religião p si acharem superiores ou mais puras q outras.também não entendo q uma pessoa q ñ aceita a homossexualidade interessa-se por este tipo de matéria :)
 
regiane yasmim em 25/09/2011 06:25:49
sou heterosexual casada,e sem preconceitos antes destas pessoas evangelicas ficarem ai preocupadas com as vidas alheias deviam orar p Deus colocar no seu coração o amor a próximo,e amor significa não julgar não apedrejar e simplismente confiver de maneira pacifica com as escolhas de cada um,mete-me nojo estas pessoas de corações impuros usando biblia como escudo.pronto falei.
 
regiane yasmim em 25/09/2011 06:21:44
regiane yasmim,
a bíblia diz que quem consente (concorda) é também participante no mesmo pecado.
sou adulto o suficiente para conviver, sem no entanto aceitar, com esse tipo de pecado. o difícil é para as crianças verem situações contrárias a natureza que Deus criou. também, não sou eu quem diz mas Deus, que este problema além de ser abominável é, entre outros, maldito, leia romanos 1: 18 - 32.
 
ricardo alexandre em 25/09/2011 05:49:51
Acho que a midia e algumas pessoas em geral estão valorizando isso.tudo, é normal?não é. mais infelizmente algumas pessoas amam jogar pedras como fizeram com a adultera na época de Jesus. E enchem a boca pra usar o nome de Jesus.Q o mundo está virando uma sodoma e gomorra, está... isso não há duvidas, mais deveríamos como verdadeiros cristãos orar pelo mundo e FAZER o q Jesus ensinou..
 
Rose Farfan em 25/09/2011 05:15:41
Por causa de pessoas com esses comentários, que esse país não vai pra frente. Queridinhos evangélicos, que se mobiliizem, o nosso ESTADO é LAICO.
Não precisamos de suas tolerãncias não não, tudo que queremos é respeito, assim como respeitamos vocês.
 
Lucas Gomes em 25/09/2011 04:57:00
sou contra também não gosto e pronto.. QUEM VAI FAZER EU GOSTAR NINGUEM CADA UM COM SEU GOSTAR NÃO TEM QUEM MUDE ISSO ..ESTÃO INCENTIVANDO AS CRIANÇAS A VIRAM GAY E LESBICA O DIABO A 4.FIM DE ERA E NAO SOU ENVANGELICA TA....DEUS DEIXOU O HOMEN E A MULHER SERÁ PRA QUE????????? NÉ DA UM TEMPO
 
adriana da silva em 25/09/2011 04:13:53
Nossa cada comentáriozinnho prode hein? Então os gays são errados, vão arder no marmore do inferno e tudo mais? e vcs? vão p o céu julgando-os desta forma?? Só de terem feito isto ja erraram mais do q eles, orem por eles, orem por vcs tbm. Não julgues p/ q não sejas julgados, Gente só cabe a Deus o destino deles,quem são vcs pra dizer alguma coisa? um bolo d carne com ossos? se toquem.. se toquem
 
Marileuza Barros em 25/09/2011 03:33:49
Por sorte sou ATEU. Nada como ser feliz, não ter fanatismos religiosos e simplesmente aproveitar a minha vida e respeitar a dos outros.
 
Tiago M. Faria de Souza em 25/09/2011 02:38:31
Eu como acadêmico de direito nao entendo o que eu estudo , isso é um ato obsceno clarissimo e agora cade a lei, achei que o artigo 5º dizia que todos somos iguais perante a lei , mais ato obsceno pra esses bandos de gay nao existe , eles podem beijar na rua sair pelado e ninguém fala nada !!
 
Marcos Oliveira em 25/09/2011 02:05:39
A imprensa brasileira é dose , só sabem exaltar coisas erradas , depois querem liberdade de expressão , saudades da ditadura militar, a imprensa era descente naquela época
 
Alecssandra Avellar & Bragança em 25/09/2011 01:20:30
Não tem motivos pra ser contra o homossexualismo. Os homossexuais não atrapalham ninguém. E outra: isso de 'não ser bíblico' não pode ser usado como argumento contra gays, já que não há provas de que Jesus existiu. Em suma: NUNCA USE RELIGIÃO COMO ARGUMENTO, USE FATOS.
Não sejam homofóbicos. p.s.: Sou heterossexual e contra qualquer tipo de preconceito.
 
Gusmão augusto em 25/09/2011 01:19:09
Gente quanto preconceito..ninguém e melhor que ninguém somos todos pecadores...agora a pessoa frequentar igreja e depois querer se achar o melhor do mundo...aaaaaa faz favor né....DEUS ama todos os seus filhos,ninguém deixa de ser filho de Deus pq é gay ou hétero...NINGUÉM É MELHOR QUE NINGUÉM..OPÇÃO SEXUAL NÃO MUDA CARÁTER....
 
grazy ribeiro em 25/09/2011 01:08:20
FALTA DE VERGONHA ISSO SIM ...
QUEM LEVA OS FILHOS PEQUENINOS NESSAS COISAS HEIN"MAS QUE BELO EXEMPLO .' AFF'S
 
RODOLFO SALES DA SILVA em 25/09/2011 01:02:06
gostaria de dizer ao rogerio silva que antigamente fumar era normal porque ninguem conhecia os efeitos da nicotina, os fumantes foram ludibriados e condicionados pela industria do cigarro a fumarem, o problema do fumante é que ele além de se prejudicar ele prejudica tambem o fumante passivo.Os gays não procuram a sua aceitação, mesmo porque ela de nada nos valerá, o que exigimos sim é o respeito .
 
francisco prado em 24/09/2011 11:58:18
Em que mundo esses homens que fizeram esses comentários preconceituosos acima vivem , gays ,héteros etc , sejam bem vindos vcs são pessoas maravilhosas que lutam pelos seus direitos, por respeito,por um espaço.E que venha para dominar esse mundo, nós mudamos só de endereços pq no fundo somos iguais quero ver um homen que nunca imitou um gay na brincadeira pq se emita é pq quer ser um..
 
luciana moraes em 24/09/2011 11:09:51
Quero dizer que biblicamente nao e correto relaçao homem com homen e mulher com mulher mas quem somos nos para julgarmos?temos que orar para que todos sejamos felizes nesses dias onde so ouvimos falar de violencia .....Gente Deus falou amai uns aos outros assim como eu vos amei entao muita paz e muito amor
 
kelly cristina em 24/09/2011 10:02:17
Se querem ser homossexuais problema deles, sempre exitiu, mas fazer propaganda como a mídia faz a favor da homossexualidade é ter isso como fato normal, o que não é.
 
JOSÉ PEREIRA FILHO em 24/09/2011 09:57:59
ISSO É UMA POUCA VERGONHA, COISA DE SATANÁS, TODOS ARDERÃO NO FOGO ARDENTE DO INFERNO, TENDO EM VISTA QUE, A IRA DO SENHOR SERÁ IMPLACAVEL COM ESSES "QUALIRAS" E "BIG SHOES". AONDE ESTÁ A MORAL DOS CAMPO GRANDENSES?.
 
JOSE ADAUTO DO NASCIMENTO em 24/09/2011 09:57:54
isso e uma falta de vergonha
 
matheus santana em 24/09/2011 06:35:34
Não concordo com esas"paradas",Iso não é biblico,o povo envangelico tem que se movimentar contra iso,ser gay é opção de cada um, mas sair as ruas,homen com homen se beijando, mulher com mulher tambem, e ainda levando crianças pra ver esas barbaridades, iso não é normal..mas como vivemos em um pais democrático tenho que aguentar e orar por esas almas perdidas,depois da morte não há arrependimento.
 
Pedro Souza em 24/09/2011 06:13:48
EU ERA DO TEMPO QUE "FUMAR ERA CERTO E SER GAY ERA ERRADO", HOJE SE VC FUMA TEM QUE SAIR 15KM PARA FUMAR E QUEM É GAY PARA TODOS É NORMAL, EU HEIM!!!!!
 
ROGERIO SILVA em 24/09/2011 06:07:58
imagem transparente

Compartilhe

Classificados