ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Pato Fu faz show “Música de Brinquedo”, de graça, no Parque das Nações

Ângela Kempfer | 12/08/2013 11:42
Projeto tem arranjos para a criançada.
Projeto tem arranjos para a criançada.

Os marmanjos vão ter de esperar. A banda mineira Pato Fu chega dia 24 de agosto em Campo Grande com um show para as crianças.

O projeto já rendeu DVD, CD ao vivo, disco de ouro e Grammy 2011 - na categoria de melhor álbum de música latina infantil, e será uma das atrações do festival Sesi Bonecos do Mundo.

A vocalista Fernanda Takai sempre diz que a pretensão é deixar na lembrança o show como o primeiro de muita gente.

Eles viraram pais e, em uma das bandas de rock mais importantes dos últimos 20 anos, conseguiram recriar canções experimentando instrumentos infantis, os vendidos em lojas de brinquedo e casas de material didático.

Há canções nacionais e internacionais, originalmente de adultos, como “Primavera”, de Tim Maia, “Todos estão surdos”, de Roberto Carlos, “Ska”, dos Paralamas, e “Live and let die”, de Paul e Linda McCartney.

A diferença começa a surgir com os arranjos, que têm até calculadora no lugar do teclado, xilofone, cornetinhas e aqueles mini pianos estridentes. Loopings, samplers e tudo mais eletrônico desaparecem.

Mas ao contrário do CD, não havera coro formado pela filha de Fernanda e um amiguinho. No show, quem aparece são Ziglo e Groco, dois bonecos do grupo Giramundo, cantando com voz de monstro, no estilo Muppets.

Para quem é fã, o lado Pato Fu terá o som de “Made in Japan” e “Sobre o tempo”, mas também em versão infantil.

O show será no Parque das Nações Indígenas, a partir das 16h30, em um dos eventos mais bacanas que já desembarcaram por aqui. O Sesi Bonecos do Mundo começa também no próximo dia 24.

Nos siga no Google Notícias