A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

23/02/2012 17:18

Patrocinadores de Corumbá viabilizaram 10% de custos de escola de samba do Rio

Ângela Kempfer
Patrocinadores de Corumbá viabilizaram 10% de custos de escola de samba do Rio

A prefeitura de Corumbá garante que não investiu um centavo no carnaval da Inocentes do Belford Roxo, escola carioca campeã do grupo de acesso do Rio de Janeiro, com o enredo sobre a cidade pantaneira. Mas o Município ajudou, diz o prefeito Ruiter Cunha (PT).

Veja Mais
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo

Ele conta que empresas locais patrocinaram a agremiação, a pedido da prefeitura. “Juntas deram 180 mil reais”, detalha, sem divulgar os nomes de tais apoiadoras.

O prefeito lembra ter defendido o repasse de verbas públicas para a escola, mas “foi voto vencido” durante as discussões e por isso só buscou parcerias.

O auxílio representou 10% do valor oficial gasto em alegorias e fantasias. A Belford Roxo anunciou custo de R$ 1,8 milhão neste Carnaval, mas há rumores de que o valor chegou a R$ 2,5 milhões.

Em entrevistas depois da vitória, o carnavalesco Wagner Gonçalves agradeceu o patrocínio recebido de Corumbá, considerado determinante para o título. “A escola ganhou um gás. A gente conseguiu colocar as alegorias e fantasias mais suntuosas. Isso alegrou a comunidade”, declarou.

A vitória é comemorada pela repercussão do enredo, mas Ruiter avalia: “Corumbá capitalizaria mesmo que não tivesse vencido”.

Em comparação a outra experiência em carnavais cariocas, quando a Salgueiro homenageou Mato Grosso do Sul, a diferença desta vez foi o refrão.

“Na Salgueiro a letra não falava muito de Mato Grosso do Sul. No caso de Corumbá foi o contrário”. A propaganda vingou com louvor, analisa o prefeito, pelo samba que repetia “Sou Corumbá”, na Marques de Sapucai.

Outro ponto comemorado no enredo foi a divulgação de outras festas, além do Carnaval, como o tradicional São João corumbaense e também ajudar a acabar com confusões que prejudicam o turismo no Estado, como a troca pelo Mato Grosso. “Muita gente ficou interessada em Corumbá e foi pesquisar e ver que fica em Mato Grosso do Sul”.

O desafio agora é definir junto à área técnica da administração municipal como usar a vitória no Rio de Janeiro no material de divulgação de Corumbá aos turistas brasileiros.

Como não haverá desfile das campeãs do grupo de acesso, Corumbá também terá de descobrir uma forma de agradecer tamanha publicidade. “Acho que vamos trazer a escola para fazer uma homenagem”, diz Ruiter.

Comissão de frente foi um dos maiores destaques da escola carioca.Comissão de frente foi um dos maiores destaques da escola carioca.



Apesar desse jornal ser "campograndenews" tem excelentes matérias de várias cidades do estado, parabéns a toda equipe, na minha opinião é o melhor jornal eletrônico do estado.
Um sambódromo vai tirar o carnaval da avenida e consequentemente de perto do pantanal e vai descaracterizar nosso carnaval. Concordo que saúde, educação e infra-estrutura precisa melhorar
 
Rafael Françozo em 23/02/2012 11:03:01
ser corumbaense é um previlégio, tanto que até em samba enrredo seremos sempre os campeões, pode ser no 1º ou 2º grupo.
 
jorge a macedo em 23/02/2012 09:42:53
Gostei de ver a escola desfilar, achei bonita e animada. Pena que durante a transmissão a TV falava Mato Grosso em vez de MS. Incrível como eles não aprendem e isso mostra ainda mais que realmente tem que divulgar.
 
Marina Carvalho em 23/02/2012 08:29:45
Seria interessante ver um sambódromo igual ao Rio de Janeiro, pois daria pra colocar a cidade de Corumbá inteira dentro dele. Penso que devemos mostrar a nossa identidade e não quer ficar copiando o Rio. Somos pantaneiros e nâo "CARIOCO".
 
WAGNER DE SOUZA em 23/02/2012 08:13:30
Agora tem que levar uma representaçao da escola pra corumba, a bateria , mestre sala ,porta bandeira as madrinhas , vamos agraciar nossa cidade...... corumbaoca. mistura de corumba com carioca..
 
kathia de sousa em 23/02/2012 07:49:09
Os governantes de Corumbá agora só prescisa ,investir em saude,educação principamente no transito,motoqueiros furão sinal,policias e agentes de transito não colocão cinto de segurança e por ai vai,com tanta coisa a se pensar SAMBÓDROMO,fica para depois.
 
Paulo Guedes em 23/02/2012 06:12:18
Homenagem bem vinda. Os governantes de Corumbá agora só precisa é criar um SAMBÓDROMO. Tá na hora. Fazer igual ao do Rio de Janeiro, que serve como escola durante o ano, como tb para grandes eventos, apresentações e shows. Imagina quantos empregos surgirão. A hora é essa. Sou Corumbaense, tenho orgulho de Corumbá, mas infelizmente os governantes deixam a desejar.
 
Gervasio Ramos em 23/02/2012 05:50:39
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.