A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

19/07/2013 22:09

Peça “Aventuras do Mundo Encanado” diverte crianças dos bairros na Capital

Nyelder Rodrigues
Crianças acompanharam a peça por quatro dias nos bairros da Capital (Foto: Divulgação)Crianças acompanharam a peça por quatro dias nos bairros da Capital (Foto: Divulgação)

Durante quatro dias, a peça teatral “Aventuras do Mundo Encanado” foi atração para a garotada nas férias escolares deste mês de julho, em Campo Grande.

Veja Mais
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo
Coletivo de DJs organiza festas com música para 'dançar mais e reparar menos'

O espetáculo aconteceu entre os dias 16 e 19 de julho, promovido pelo Instituto Equipav, braço do grupo com o mesmo nome, do qual faz parte a Água Guarirobas.

Cinco bairros da Capital receberam a peça, parte do projeto Recreio nas Férias, do programa Segundo tempo, da Funesp. O projeto visitou crianças e adolescentes nos parques Tarsila do Amaral (bairro Vida Nova), Airton Sena (Aero Rancho) e Jacques da Luz (Moreninhas).

Nesta sexta-feira (19), o teatro animou quem foi ao Centro Olímpico da Vila Nasser. Em uma sala, crianças e professores se reuniram para assistir à história da personagem Guaribinha - uma capivara, que junto com seus amigos convida o público a pensar sobre a importância da água e do esgoto tratados em benefícios a saúde e meio ambiente.

Na plateia, a estagiária e acadêmica de Educação Física, Nathali da Costa, garante que o efeito da arte sobre as crianças é muito eficaz na hora de ensinar. "O teatro associa informações com música, poesia e o colorido das personagens. Tenho certeza que as crianças vão lembrar de partes da peça e levarão dicas valiosas para casa", afirmou Nathali.

Segundo o gestor de Projetos Sociais da Águas Guariroba, Willian Carvalho, novas apresentações já estão agendadas, a maioria em escolas públicas da Capital. "Com o apoio do Instituto Equipav, a peça deverá, até o fim de 2013, atingir um público de 15 mil estudantes", explicou o gestor.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.