ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Peça “Aventuras do Mundo Encanado” diverte crianças dos bairros na Capital

Nyelder Rodrigues | 19/07/2013 22:09
Crianças acompanharam a peça por quatro dias nos bairros da Capital (Foto: Divulgação)
Crianças acompanharam a peça por quatro dias nos bairros da Capital (Foto: Divulgação)

Durante quatro dias, a peça teatral “Aventuras do Mundo Encanado” foi atração para a garotada nas férias escolares deste mês de julho, em Campo Grande.

O espetáculo aconteceu entre os dias 16 e 19 de julho, promovido pelo Instituto Equipav, braço do grupo com o mesmo nome, do qual faz parte a Água Guarirobas.

Cinco bairros da Capital receberam a peça, parte do projeto Recreio nas Férias, do programa Segundo tempo, da Funesp. O projeto visitou crianças e adolescentes nos parques Tarsila do Amaral (bairro Vida Nova), Airton Sena (Aero Rancho) e Jacques da Luz (Moreninhas).

Nesta sexta-feira (19), o teatro animou quem foi ao Centro Olímpico da Vila Nasser. Em uma sala, crianças e professores se reuniram para assistir à história da personagem Guaribinha - uma capivara, que junto com seus amigos convida o público a pensar sobre a importância da água e do esgoto tratados em benefícios a saúde e meio ambiente.

Na plateia, a estagiária e acadêmica de Educação Física, Nathali da Costa, garante que o efeito da arte sobre as crianças é muito eficaz na hora de ensinar. "O teatro associa informações com música, poesia e o colorido das personagens. Tenho certeza que as crianças vão lembrar de partes da peça e levarão dicas valiosas para casa", afirmou Nathali.

Segundo o gestor de Projetos Sociais da Águas Guariroba, Willian Carvalho, novas apresentações já estão agendadas, a maioria em escolas públicas da Capital. "Com o apoio do Instituto Equipav, a peça deverá, até o fim de 2013, atingir um público de 15 mil estudantes", explicou o gestor.

Nos siga no Google Notícias