A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

19/07/2013 22:09

Peça “Aventuras do Mundo Encanado” diverte crianças dos bairros na Capital

Nyelder Rodrigues
Crianças acompanharam a peça por quatro dias nos bairros da Capital (Foto: Divulgação)Crianças acompanharam a peça por quatro dias nos bairros da Capital (Foto: Divulgação)

Durante quatro dias, a peça teatral “Aventuras do Mundo Encanado” foi atração para a garotada nas férias escolares deste mês de julho, em Campo Grande.

Veja Mais
Tem de ter coragem para encarar um "The Voice" no Centro de Campo Grande
Quem conhece diz que só preocupação com filho pode manter BBB longe de “tretas”

O espetáculo aconteceu entre os dias 16 e 19 de julho, promovido pelo Instituto Equipav, braço do grupo com o mesmo nome, do qual faz parte a Água Guarirobas.

Cinco bairros da Capital receberam a peça, parte do projeto Recreio nas Férias, do programa Segundo tempo, da Funesp. O projeto visitou crianças e adolescentes nos parques Tarsila do Amaral (bairro Vida Nova), Airton Sena (Aero Rancho) e Jacques da Luz (Moreninhas).

Nesta sexta-feira (19), o teatro animou quem foi ao Centro Olímpico da Vila Nasser. Em uma sala, crianças e professores se reuniram para assistir à história da personagem Guaribinha - uma capivara, que junto com seus amigos convida o público a pensar sobre a importância da água e do esgoto tratados em benefícios a saúde e meio ambiente.

Na plateia, a estagiária e acadêmica de Educação Física, Nathali da Costa, garante que o efeito da arte sobre as crianças é muito eficaz na hora de ensinar. "O teatro associa informações com música, poesia e o colorido das personagens. Tenho certeza que as crianças vão lembrar de partes da peça e levarão dicas valiosas para casa", afirmou Nathali.

Segundo o gestor de Projetos Sociais da Águas Guariroba, Willian Carvalho, novas apresentações já estão agendadas, a maioria em escolas públicas da Capital. "Com o apoio do Instituto Equipav, a peça deverá, até o fim de 2013, atingir um público de 15 mil estudantes", explicou o gestor.




imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.