A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

14/03/2012 15:26

Por falta de pagamento, Almir Sater cancela show em Campo Grande

Ângela Kempfer
Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Depois de muito cobrar os organizadores, a produção do cantor Almir Sater decidiu cancelar o show que o músico faria dia 16 de março no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. O cachê não foi pago, as passagens aéreas não chegaram, o que na avaliação da empresária Claudete Faria inviabilizou a apresentação.

Veja Mais
Avião de Xuxa faz pouso de emergência após ser atingido por raio
Begèt de Lucena e Mari Depieri são as vozes do Som da Concha de hoje

Por telefone, de São Paulo, ela conta que no dia 6 de março já havia comunicado a empresa Village Tur, que promove o show, sobre o cancelamento por desrespeito ao contrato. “Também ficamos sabendo por músicos de Campo Grande que não tinha divulgação suficiente”, diz Claudete.

Mesmo assim, os convites continuaram a ser vendidos e a empresária teve de novamente entrar em contato com os organizadores. “Mandei mais um e-mail pedindo para ele comunicar o cancelamento ao público, parar de fazer a divulgação e devolver o dinheiro aos que já haviam comprado”, informa.

Até a Polícia foi acionada para evitar danos aos fãs, diz Claudete. “Mas a lei define que só pode ser feito algo se algum consumidor se sentir lesado e denunciar”.

O primeiro depósito do cachê deveria ter ocorrido em 17 de fevereiro, o segundo no dia 29 de fevereiro, o terceiro em 9 de março e o último estava previsto para amanhã. O prazo chegou a ser prorrogado, sem efeito. “Nada foi pago. Eles depositaram só um cheque sem fundos, que voltou”, lembra a empresária.

O fato é “lamentável”, reclama Claudete, principalmente por se tratar de um show em Campo Grande. “Uma pessoa tem de ser muita cara de pau para fazer uma coisa dessas justamente na cidade do artista. O Almir está muito chateado”.

A empresária garante que só quer o anúncio oficial do cancelamento, para não prejudicar os fãs. “Nem a multa contratual pela desistência nós vamos cobrar, apesar do prejuízo porque deixamos de vender um show na mesma data para o Paraná”.

Apesar da frustração, Almir Sater deve voltar em breve a Campo Grande para um show gratuito, em abril ou maio. “Ele faria dia 29 de fevereiro, mas teve de desmarcar para não comprometer o show do dia 16. Ficou muito bravo por não ter feito aquela apresentação e agora acontecer tudo isso”, reclama Claudete.

Marcelo Fantim, dono da Village Tur, diz que ficou surpreso ao saber do cancelamento. Ao ser comunicado pelo Lado B, ele garantiu que a apresentação está em pé e que havia feito o depósito do cachê, mas que entraria em contato com a produção de Almir para entender o que estava ocorrendo. “Houve um problema, mas já resolvemos”, afirmou.

Hoje, a empresa de Almir enviou uma nota à imprensa comunicando o cancelamento e a empresária é enfática. “Nem por milagre esse show acontece. Temos uma equipe de 14 pessoas e nem hotel eles arrumaram. Há 20 anos produzimos shows, sabemos que não é fácil, mas ele não pagou. O show está cancelado mesmo”, justifica.

Veja a integra da nota enviada pela empresa de Almir Sater:

"O escritório de agenciamento de shows do cantor e compositor Almir Sater,

vem através desta informar que o show agendado para o dia 16 de março de

2012, às 21 horas, no centro de convenções Rubens Gil de Camilo, nesta

capital, foi cancelado no dia 07 de março de 2012 pelo não cumprimento de

exigências previamente acordadas com o produtor local a empresa “Village

Tour Turismo LTDA.”, ocorrendo à quebra de contrato. Solicitamos que as

pessoas que compraram ingressos procurem imediatamente os pontos de

venda, ou telefone de contato informado pela produção local, para informações

sobre o reembolso dos ingressos."




E será que todo mundo já recebeu o dinheiro de volta??? o meu até agora não chegou... toda segunda-feira eles dizem que vão trazer e nada... o tal do Marcelo não atende mais o celular... que empresa é essa??
 
Juliane Elias em 03/04/2012 03:03:36
Eu que moro no interior de Goiás fiquei muito sentido e chateado pelo Almir, que sacanagem os próprios conterrãneos dele fazendo esse tipo de pouca-vergonha. parabéns ao Almir e a toda sua equipe.
 
LÂNIO SILVÉRIO THOMÁZ em 21/03/2012 11:18:45
Estou muito revoltada com a situação que na qual colocaram o nossa Artista que tem um dom Divino a essa pouca vergonha!!!
Amo o Almir suas músicas e estou ansiosa pra vê-lo novamente quem sabe no Festival América do Sul em Abril desse Ano...
Parabéns Almir Sater e sua equipe...
 
Amelia Brandão em 17/03/2012 09:01:46
Batatinhaaaaaaaaaa??????
 
Fabrício de morais em 14/03/2012 09:55:14
O responsável pela empresa escreveu "A Empresa Village Tour sempre honrou com seus compromissos, efetuando os devidos pagamentos do local do evento, Radio , Jornal, Grafica etc.". Porém, não falou nada sobre o pagamento do artista, e é isso que está em discussão.

 
Carlos Eduardo Calvani em 14/03/2012 08:35:15
Que pouca vergonha!! Se fosse esses assassinos da poesia como Teló, Gustavo Lima ou Luan Santana já teriam pago tudo... Mas é a barbárie mesmo!
 
Jessica Machado Gonçalves em 14/03/2012 08:18:16
e isso ai almir vc tem uma equipe com vc adorei o que vc fez mostra pra esses empresarinho que vc e do mato grosso do sul vc e pra noz um rei roberto carlos basta um shou por ano ja e suseso valeu
 
dionizio romarinho em 14/03/2012 08:12:57
Uma pena que isto ocorre com nossos artistas locais pois se fossem estrelas como as que vem do eixo SP-RJ a peso de ouro para nos explorar ... certamente já teriam pago tuuudo certnho, não é verdade?
 
Antonio Eurico em 14/03/2012 08:06:06
A Empresa Village Tour sempre honrou com seus compromissos, efetuando os devidos pagamentos do local do evento, Radio , Jornal, Grafica etc., ja comunicando aos seus clientes sobre o cancelamento do show e sobre a devolução do dinheiro dos ingressos que será feito aos mesmos.
 
Marcelo Fantim em 14/03/2012 07:42:17
isso mesmo almir e sua equipe, que pouca vergonha para esses organizdores,fazendo isso com nosso violeiro daqui da nossa terra falta de respeito....
 
odenir jose em 14/03/2012 07:11:42
- Certissimo o cantor pantaneiro, por aí, dá pra avaliarmos o respeito que se tem com os artistas de casa. Uma vergonha para estes organizadores meia boca. Viva a musica de MS, viva a musica de nossa terra. e parabéns aos artistas da terra.
 
Zuza Ratier em 14/03/2012 06:34:47
A produção do Almir está corretíssima. É preciso valorizar o artista, sobretudo os artistas da terra. Ainda mais uma pessoa talentosa como ele. Se fosse um desses outros que estão aí na mídia com canções idiotas que nem merecem ser qualificadas como "música", já teriam pago.
 
Carlos Eduardo Calvani em 14/03/2012 05:57:44
O mais patético e que o show seria aqui, no berço do Almir. Está muito certo mesmo, não dê moleza para vigaristas. Será que teremos que ir a SP prá ver/ouvir nosso violeiro?
 
Ari Vargas Leal em 14/03/2012 05:57:37
Tá certo o Almir e sua produção. Ele tém e continuará tendo o nosso respeito.
 
valter Oliveira em 14/03/2012 05:29:07
Uma pena. Prefiro ir ao show do Almir do que ir ao aeroporto para ver um tal de Harry Poter. (Digo principe Harry)
 
jose carlos em 14/03/2012 05:28:59
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.