ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Praça Bolívia comemora Dia da Mulher com atrações culturais e comidas típicas

Ricardo Campos Jr. | 07/03/2015 14:42
Grupo T'ikay apresentará danças bolivianas (Foto: Ricardo Campos Jr.)
Grupo T'ikay apresentará danças bolivianas (Foto: Ricardo Campos Jr.)

A edição de março da Praça Bolívia está repleta de surpresas e atividades para o público feminino em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Além dos tradicionais artesanatos, apresentações culturais e as deliciosas comidas típicas do país vizinho, como saltenhas, haverá uma profissional esmaltando unhas gratuitamente e atividades de educação ambiental.

Outra novidade especialmente para este fim de semana é a presença da ação Enxameia, mostrando ao público uma espécie de abelha brasileira que tem os ferrões atrofiados e por isso não os utiliza como defesa. Ainda com relação ao meio ambiente, a escola de cursos Cebrac estará divulgando sua campanha educativa e a Ecoplantar levará para o local pontos de coleta para óleos de cozinha, óleos recicláveis, poluentes, lixo eletrônico e plásticos diversos.

Programação – Uma das atrações culturais principais será Circo Le Chapeau, grupo formado pelos artistas Junior De oliveira e Nicole Rodrigues com a participação especial do palhaço Pepa Quadrini em um espetáculo de variedades. O objetivo é divulgar e resgatar as técnicas circenses tradicionais, levando para a rua números de qualidade técnica semelhante aos apresentados nos picadeiros. Especialmente para o evento, o grupo fará um mix de esquetes e números tradicionais adaptados para apresentações de rua.

Também passarão pelo palco dois grupos ligados ao Projeção Multicultural, cujas apresentações já se tornaram tradicionais na praça, mostrando danças de diversas localidades. Neste final de semana serão apresentados o grupo T’ikay, com a cultura boliviana e o Grupo de Danças e Cantares de Viseu,com folclore português viseense.

Se apresentarão ainda o CPF Mar de Xaraés, com danças gaúchas; a dançarina Negarij, com danças árabes e o artista Simona Oliveira.

Nos siga no Google Notícias