ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Diversão

Prefeito cogita mudar lugar de desfile de escolas de samba em Corumbá

Nícholas Vasconcelos | 11/02/2013 15:24
Paulo Duarte diz que local de desfile tem de ser repensado pelo tamanho do Carnaval de Corumbá. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Paulo Duarte diz que local de desfile tem de ser repensado pelo tamanho do Carnaval de Corumbá. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), cogita mudar o lugar dos desfiles das escolas de samba na cidade. Atualmente, as escolas se apresentam na avenida General Rondon e na rua Frei Mariano.

Segundo reportagem do Diário Online, Duarte conversou com os foliões, ouviu criticas e sugestões e considera necessária a discussão da mudança em função da dimensão do Carnaval da cidade.

O prefeito desfilou pela escola Caprichosos de Corumbá e disse que aproveitou para ouvir as críticas e sugestões da população, já que a estrutura é oferecida pela Prefeitura. Ele disse ter encontrado algumas situações que precisam ser alteradas.

Duarte disse que nós próximos dois meses será criada uma comissão para discutir com antecedência a festa do próximo ano.

"Temos que tomar uma decisão. Queremos que o carnaval fique desse tamanho? Já chegou ao máximo, talvez até diminua porque não temos para onde crescer mais. Vamos buscar um espaço? Não é uma decisão somente do prefeito e vamos discutir com pessoas que conhecem, que têm envolvimento com a área e com a própria população. Temos que ter ousadia e coragem para mudar, mas com planejamento. Entendo que temos de discutir mudanças",disse.

Entre as críticas estavam o horário da apresentação de Carnaval Cultural, considerado por muitos como cedo.

"Comecei no horário, temos que entender que temos de ter disciplina, se atrasa o início, vai atrasar o final. Não é todo mundo que vem só pro carnaval, no dia seguinte a vida continua e nós vamos terminar às seis, sete da manhã? Acho que não é por aí. Na nossa administração as coisas vão começar no horário, rigorosamente no horário. Carnaval é festa, mas tem que ter regra e disciplina, como tudo na vida", comentou.

Nos siga no Google Notícias