A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

11/02/2013 15:24

Prefeito cogita mudar lugar de desfile de escolas de samba em Corumbá

Nícholas Vasconcelos
Paulo Duarte diz que local de desfile tem de ser repensado pelo tamanho do Carnaval de Corumbá. (Foto: Rodrigo Pazinato)Paulo Duarte diz que local de desfile tem de ser repensado pelo tamanho do Carnaval de Corumbá. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), cogita mudar o lugar dos desfiles das escolas de samba na cidade. Atualmente, as escolas se apresentam na avenida General Rondon e na rua Frei Mariano.

Veja Mais
Na maratona da folia, sarravulho é opção para recuperar energia em Corumbá
Escolas de samba do grupo de acesso de Corumbá desfilam neste domingo

Segundo reportagem do Diário Online, Duarte conversou com os foliões, ouviu criticas e sugestões e considera necessária a discussão da mudança em função da dimensão do Carnaval da cidade.

O prefeito desfilou pela escola Caprichosos de Corumbá e disse que aproveitou para ouvir as críticas e sugestões da população, já que a estrutura é oferecida pela Prefeitura. Ele disse ter encontrado algumas situações que precisam ser alteradas.

Duarte disse que nós próximos dois meses será criada uma comissão para discutir com antecedência a festa do próximo ano.

"Temos que tomar uma decisão. Queremos que o carnaval fique desse tamanho? Já chegou ao máximo, talvez até diminua porque não temos para onde crescer mais. Vamos buscar um espaço? Não é uma decisão somente do prefeito e vamos discutir com pessoas que conhecem, que têm envolvimento com a área e com a própria população. Temos que ter ousadia e coragem para mudar, mas com planejamento. Entendo que temos de discutir mudanças",disse.

Entre as críticas estavam o horário da apresentação de Carnaval Cultural, considerado por muitos como cedo.

"Comecei no horário, temos que entender que temos de ter disciplina, se atrasa o início, vai atrasar o final. Não é todo mundo que vem só pro carnaval, no dia seguinte a vida continua e nós vamos terminar às seis, sete da manhã? Acho que não é por aí. Na nossa administração as coisas vão começar no horário, rigorosamente no horário. Carnaval é festa, mas tem que ter regra e disciplina, como tudo na vida", comentou.

 




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.