ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Diversão

Prefeitura entrega nesta quinta licença ambiental da Expogrande

Nícholas Vasconcelos | 10/04/2013 18:45

A Prefeitura de Campo Grande entrega na manhã desta quinta-feira (11) a licença ambiental para a realização da 75ª Expogrande. Segundo a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), o prefeito Alcides Bernal (PP) garantiu hoje a entrega do licenciamento do Parque Laucídio Coelho depois da autorização da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

Ainda de acordo com a Acrissul, o documento garante os shows e a toda a programação da feira, que começa amanhã.
Nesta quarta-feira (10), o Corpo de Bombeiros liberou o certificado de vistoria para a realização da Expogrande.

Com a apresentação dos laudos técnicos e ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), os bombeiros liberaram o certificado de vistoria. Somente com o documento da corporação, a Semadur liberou o funcionamento do parque.

Os bombeiros ainda aguardam o envio dos laudos para o parque de diversões e shows. Depois do envio dos documentos os militares expedem os certificados para o funcionamento dos brinquedos e das atrações musicais.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o parque de diversões ainda está em montagem, por isso ainda não passou pela inspeção. A estrutura dos shows tem de ser inspecionada diariamente, já que cada atração possui uma estrutura diferente.

O MPE (Ministério Público Estadual) tenta barrar a realização da Expogrande e a validade da nova Lei do Silêncio, que permitiu os shows durante a feira e em outros 7 eventos. O Ministério Público tenta interditar o Parque de Exposições e a inconstitucionalidade da nova regra.

Nos siga no Google Notícias