A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

10/04/2013 18:45

Prefeitura entrega nesta quinta licença ambiental da Expogrande

Nícholas Vasconcelos

A Prefeitura de Campo Grande entrega na manhã desta quinta-feira (11) a licença ambiental para a realização da 75ª Expogrande. Segundo a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), o prefeito Alcides Bernal (PP) garantiu hoje a entrega do licenciamento do Parque Laucídio Coelho depois da autorização da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

Veja Mais
Bombeiros liberam certificado de vistoria para a 75ª Expogrande
Campo-grandenses ficam divididos sobre shows na 75ª Expogrande

Ainda de acordo com a Acrissul, o documento garante os shows e a toda a programação da feira, que começa amanhã.
Nesta quarta-feira (10), o Corpo de Bombeiros liberou o certificado de vistoria para a realização da Expogrande.

Com a apresentação dos laudos técnicos e ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), os bombeiros liberaram o certificado de vistoria. Somente com o documento da corporação, a Semadur liberou o funcionamento do parque.

Os bombeiros ainda aguardam o envio dos laudos para o parque de diversões e shows. Depois do envio dos documentos os militares expedem os certificados para o funcionamento dos brinquedos e das atrações musicais.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o parque de diversões ainda está em montagem, por isso ainda não passou pela inspeção. A estrutura dos shows tem de ser inspecionada diariamente, já que cada atração possui uma estrutura diferente.

O MPE (Ministério Público Estadual) tenta barrar a realização da Expogrande e a validade da nova Lei do Silêncio, que permitiu os shows durante a feira e em outros 7 eventos. O Ministério Público tenta interditar o Parque de Exposições e a inconstitucionalidade da nova regra.

 




Se eu tiver medo de tragédias, não saio mais de casa!
Qualquer momento poderá acontecer!
 
Cristiane Lima em 11/04/2013 08:10:51
Que bom, agora vou garantir o meu ingresso!
Não sei porque o povo teme tanto em tragédias!
Antigamente, as famílias iam na Exposição não temiam em tragédias.
Tudo bem até entendo, tantas coisas que estão acontecendo que aparece na mídia, como a boate KISS, Playcenter etc.....
Mas se os bombeiros estão averiguando, e depois dessas tragédias, com certeza terão mais cautela ainda!
 
maria adelaide em 11/04/2013 08:09:05
As pessoas pensam muito em tragédia credu!
Se tem medo ou receio de ir ao parque, melhor nem entrar nos brinquedos.
Eu mesmo não vou no parquinho, porque tenho receios, mas isso não impede de eu ir no evento.
 
Cristiane Lima em 11/04/2013 08:06:23
É $$$$$$ FALA MAIS ALTO E A POPULAÇAO F.......
 
claudinei braz em 10/04/2013 23:10:34
Sra Adriana LIMA, VAI PLANTAR TOMATE.... QUANDO HOUVE CATASTROFE NA EXPOSIÇÃO POR FALHA DA PREFEITURA. O QUE AOCONTECE NA EXPOSIÇÃO SAO DELINQUENTES QUE ENCHEM A CARA E VAO FAZER RUAÇAS.... FAZ FAVOR E NAO FALA BESTEIRA..
 
ADRIANA GUIMARAES em 10/04/2013 22:47:20
Só em Mato Grosso do Sul,uma "Lei"MUNICIPAL,sobrepõe uma LEI FEDERAL,kkkkkkkk,este Bernal é o cara mesmo né......MP faça valer sua autoridade ou vai abrir brechas para tumultuar tudo depois........Sem contar com a PEc que ta quase pegando vocês hein e outra coisa este Corpo de Bombeiros não esta fazendo como la naquela cidade do Rio Grande do Sul não né......pois depois teremos que contabilizar mais 240????
 
Cristina Mendes Carli em 10/04/2013 20:45:18
E o prefeitinho está enfrentando o Ministério Publico Estadual? Nossaa.. na administração passada - diga-se de passagem que foi um exemplo para todos com o crescimento da Capital, tanto que a mesma está parada sob a atual administração - a Semadur, que tinha profissionais competentissimos proibiu os shows por falta de uma série de benfeitorias... agora vem esse prefeito que literalmente parou o desenvolvimento da Capital e libera a Licença? Perai, que tá errado então, o prefeito de colocou Campo Grande entre a maiores e melhores do país ou esse ai, que parou o desenvolvimento dela? Mas eu ainda - sou brasileiro - acredito no Poder, na Força do Ministério Público Estadual, pois a poluição sonora e a sujeira são terriveis.. EU APOSTO NO MINISTERIO PÚBLICO ESTADUAL. tem que proibir mesmo!
 
Gilson Giordano em 10/04/2013 20:32:52
Então se houver uma tragedia a Prefeitura se responsabiliza?
 
Adriana Lima em 10/04/2013 19:18:11
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.